"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Mindstyle: pesquisa de comportamento, identidade de marca e o mapa de estilos de Santa Catarina

Oficina no Orbitato aborda os novos grupos de consumidores, maneiras de pensar e identidades de consumo. Na segunda etapa, quem já passou pelo workshop se reúne para criar o mapa de estilos de Santa Catarina



A popularização da internet, o surgimento das redes sociais, a vida em rede, as manifestações populares, a crise na Síria, a economia do Brasil, todas as novas realidades implicam em mudanças comportamentais que afetam o modo como as pessoas vivem, pensam, e consequentemente, consomem.

Raúl Trujillo, colombiano radicado na Argentina, vem ao Orbitato para conduzir o curso de Mindstyle: Pesquisa de comportamento, estilos de pensar e identidade de marca, onde explica a transição de estilo de vida para estilo de pensar, o comportamento, os desejos das pessoas e as identidades locais diante de países sem fronteiras. O workshop acontece nos dias 14 e 15 de outubro, das 09h às 12h e das 13h30 às 18h, no Orbitato, em Pomerode.

Trujillo acredita que hoje não é mais possível para uma marca imaginar, desenhar quem seria o consumidor, assim como se desenham os produtos. Segundo ele, as pesquisas de tendência e comportamento hoje não se tratam mais de observar como as pessoas se vestem, mas sim de entender os movimentos mais sutis da sociedade.
Pautada no conceito de Mindstyle - pesquisa permanente que permite as marcas e empresas “mapear” sua posição no mercado, e repensar sua estratégia, este curso  parte  de uma observação consistente de fenômenos que impactam o imaginário coletivo, e portanto, o impacto sobre as pessoas e suas decisões diárias, a partir da observação de hábitos de consumo e estilos de pensar.

No dia 16, quarta-feira, a proposta é construir um mapa de estilos de Santa Catarina. A intenção é reunir nesse dia todos os participantes que estiveram nas três edições do workshop, reunir imagens e dados coletados e traçar os estilos do catarinense. O resultado do workshop será transformado em um catálogo disponível para consulta no Orbitato e compartilhado entre os participantes.

PROGRAMA Mindstyle:
Exercício Prévio: Street Vision Coolhunting
Origem e definições do sistema de moda
Mindstyle: Do ‘Estilo de Vida’ ao ‘Estilo de Pensar’ - Casos Latino América
Elaboração do mapa Mindstyle/“estilos de pensar” reais,
Do marketing militar ao marketing relacional, 
Branding relacional,
Matriz de análise de hábitos de consumo,
Organização de conceito para projetos de coleção e Story Boards,
Observatório de hábitos de consumo: Cult Research.

INFORMAÇÕES:
 (47) 3395-0447
Data: 14 e 15 de outubro
Carga Horária: 16 horas

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