ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

Silvia Fendi, a rainda da bolsa abre em São Paulo a primeira loja brasileira da grife italiana



Foto Daniela Toviansky / Valor / Folhapress



Fundada em 1925, em Roma, pelo casal Edoardo e Adele Fendi, como um negócio de peles e couros, a Fendi se destacou imediatamente como um rincão de excelência na escolha de matérias-primas. Absolutamente tudo era – e é – feito à mão, desobedecendo padrões estéticos do que se costumava considerar moda. Nos anos 1960, Edoardo e Adele começaram a passar a gestão às cinco filhas, Paola, Anna, Franca, Carla e Alda, fato raro num meio até então dominado por costureiros homens. Em 1965, o quinteto contratou em Paris um então novo talento da moda, o estilista alemão Karl Lagerfeld, para tirar a poei­ra de sua linha de roupas. Ele criou a logomarca dos dois F, transformou os pesados casacos de peles em peças mais modernas, para ser usadas como jaquetas, e lançou a primeira linha de prêt-à-porter de visons da história.

Assim como Lagerfeld, há 48 anos à frente das roupas da marca, é possível encontrar ainda hoje, nos ateliês romanos da Fendi, profissionais com o mesmo tempo de casa. Os fornecedores também continuam imutáveis – artesãos do eixo Roma-Florença –, sem nenhuma concessão da linha de produção a países asiáticos. A voracidade da expansão global e a sede dos mercados emergentes – são 190 lojas ao redor do mundo – parecem não ter afetado o ritmo da Fendi, ainda que a marca tenha sido comprada, na virada dos anos 2000, pelo grupo LVMH, maior holding de luxo do mundo.
Desde 1994, Sílvia assina os acessórios da Fendi. Foi a responsável por detonar, em 1997, a febre mundial das it-bags, com a criação da bolsa baguette, uma bisnaga de couro que ganhou versões em seda, jeans, cristais e até diamantes.


Fonte: Época

VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Dia das Mães com Havaianas

TURISMO: MSC Cruzeiros anuncia Balneário Camboriú como porto de embarque da temporada 2025/2026 na América do Sul

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025