Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Silvia Fendi, a rainda da bolsa abre em São Paulo a primeira loja brasileira da grife italiana



Foto Daniela Toviansky / Valor / Folhapress



Fundada em 1925, em Roma, pelo casal Edoardo e Adele Fendi, como um negócio de peles e couros, a Fendi se destacou imediatamente como um rincão de excelência na escolha de matérias-primas. Absolutamente tudo era – e é – feito à mão, desobedecendo padrões estéticos do que se costumava considerar moda. Nos anos 1960, Edoardo e Adele começaram a passar a gestão às cinco filhas, Paola, Anna, Franca, Carla e Alda, fato raro num meio até então dominado por costureiros homens. Em 1965, o quinteto contratou em Paris um então novo talento da moda, o estilista alemão Karl Lagerfeld, para tirar a poei­ra de sua linha de roupas. Ele criou a logomarca dos dois F, transformou os pesados casacos de peles em peças mais modernas, para ser usadas como jaquetas, e lançou a primeira linha de prêt-à-porter de visons da história.

Assim como Lagerfeld, há 48 anos à frente das roupas da marca, é possível encontrar ainda hoje, nos ateliês romanos da Fendi, profissionais com o mesmo tempo de casa. Os fornecedores também continuam imutáveis – artesãos do eixo Roma-Florença –, sem nenhuma concessão da linha de produção a países asiáticos. A voracidade da expansão global e a sede dos mercados emergentes – são 190 lojas ao redor do mundo – parecem não ter afetado o ritmo da Fendi, ainda que a marca tenha sido comprada, na virada dos anos 2000, pelo grupo LVMH, maior holding de luxo do mundo.
Desde 1994, Sílvia assina os acessórios da Fendi. Foi a responsável por detonar, em 1997, a febre mundial das it-bags, com a criação da bolsa baguette, uma bisnaga de couro que ganhou versões em seda, jeans, cristais e até diamantes.


Fonte: Época

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