Life By Vivara lança nova coleção de joias assinadas pela Marina Ruy Barbosa

Imagem
Nomeada Splash, a 14ª coleção traz nove joias elegantes e modernas, em prata com pedras verde água e incolores   Imagem de divulgação     A Life By Vivara, marca de joias versáteis e para o cotidiano, acaba de lançar a 14ª coleção em colaboração com a atriz, modelo, empresária e embaixadora da marca, Marina Ruy Barbosa. Intitulada Splash, a nova linha é composta por nove joias em prata e pedras incolores e em tons de verde água, incluindo três brincos, dois colares, uma pulseira e três anéis.   "A Life se tornou uma das marcas mais queridas dos brasileiros pelo seu design e modernidade. Estamos muito felizes com o resultado dessa nova coleção que, mais uma vez, traduz a essência da nossa parceria com a Marina, unindo em um acervo as mais novas tendências de joalheria em prata para todos os estilos", afirma Leonardo Bichara, diretor de Marketing e Sustentabilidade da Vivara.   As peças trazem também a versatilidade nestes acessórios unindo elementos atempor

Cosméticos no Brasil, caro dinheiro


Reprodução


Nos últimos 17 anos, o setor de cosméticos apresentou um crescimento médio composto de 10% ao ano no Brasil. A indústria brasileira, em 2012, faturou R$ 34 bilhões, líquidos de impostos sobre as vendas. O que explicaria esse crescimento tão expressivo? E por que, mesmo com ele, os preços cobrados nacionalmente continuam muito mais altos que os cobrados no exterior?

O setor de cosméticos, geralmente, cresce mais do que a indústria geral ou o produto, como um todo, medido pelo PIB. Algumas razões para esse excelente desempenho são o aumento da expectativa de vida da população, levando à maior necessidade de manutenção de uma aparência jovial; o maior acesso das classes C e D a produtos desse tipo; a elevação do valor agregado médio dos produtos adquiridos pela classe C e o incremento da produtividade e da inovação das indústrias desse tipo, promovendo aumento da variedade de bens oferecidos.

Segundo pesquisa do Euromonitor de 2012, o Brasil representa o terceiro maior mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, atrás somente dos Estados Unidos e do Japão. Em 2012, o país movimentou US$42 bilhões em gastos no setor.

É o primeiro mercado em perfumaria, segundo em produtos para cabelos, masculinos, infantil, produtos para banho, depilatórios e proteção solar, terceiro em produtos para higiene oral e quarto em pele.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal. Perfumaria e Cosméticos, existem, no Brasil, 2.342 empresas atuando nesse mercado (1454 só na região Sudeste). Desse total, 20 empresas são de grande porte, com faturamento líquido de impostos acima dos R$ 100 milhões, representando 73,0% do faturamento total.

Altos Preços

O que explicaria os altos preços no Brasil para o mesmo produto?

Primeiramente, devemos sempre levar da alta carga tributária brasileira. Em torno de 33% do lucro de uma empresa fica retido na forma de impostos, como PIS, Cofins, ICMS. Além disso, o país cobra altos impostos de importação, como muitos cosméticos são importados, seu preço fica mais elevado.

A infraestrutura brasileira, como se sabe, é precária e os altos custos de frete elevam muito o preço que chega ao consumidor, isso quando a comercialização não é inviabilizada por esse custo.

Por fim e não menos importante nessa composição vem o Lucro Brasil, ou seja, a margem de lucro praticada aqui é bem maior que em outros países.

    Fonte: Folha

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Ana Hickmann veste Emmanuel Lejeune

Fusões e Aquisições estão em alta no Brasil, mas erros podem atrapalhar negócio

Reserva lança coleção Clássicos de Verão

Ju Ferraz leva o estilo brasileiro à Semana de Moda de Paris

Carnan e Copacabana Palace, A Belmond Hotel, homenageiam a cidade do Rio de Janeiro com a coleção "Não fosse por você, Rio"

Kidy figura na lista das melhores empresas do Lide

'Toda Brasileira Tem’, série produzida em parceria entre Renner e Globo, mostra mulheres de todo o país expressando sua identidade através da moda

A moda brasileira conquista o mundo nas passarelas de Moscou