Loja com cara de casa: Maria Filó inaugura segunda unidade com nova identidade visual em São Paulo

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O projeto, assinado por Erick Figueira de Mello, faz parte do novo momento da marca. Fotos: Divulgação     Como parte da nova fase da Maria Filó, os pontos de venda também estão ganhando uma nova identidade. O projeto é fruto da colaboração entre Maria Rita, diretora criativa da marca, e Erick Figueira de Mello, do Estúdio Figueira , que imprimiram suas autenticidades e bom gosto, consolidando o conceito de lar à proposta dos espaços. São Paulo acaba de receber a segunda loja com essa identidade e projeto, no Morumbi Shopping. Para celebrar a novidade, foi realizado um coquetel de inauguração, no dia 18 de setembro, que contou com convidados especiais.   "Quando pensamos sobre o que queríamos para esse novo movimento da marca, de ter lojas com 'cara de casa', na hora pensei no Erick. Foi ele quem fez o projeto da minha casa e o resultado ficou muito especial. Sabia que com a loja não seria diferente.", comenta Maria Rita, diretora criativa da Maria F

Lucas Nascimento e Pedro Lourenço estão em livro de moda internacional

Capa do livro “Pattern”, que vem com uma bolsa customizada ©Reprodução



A editora Phaidon lança um livro que mapeia a cena contemporânea do design de moda. “Pattern:100 Fashion Designers, 10 Curators ”, mostra o trabalho de cem profissionais que vão de novíssimos a nomes já bem colocados no mercado. Para fazer essa seleção, 10 insiders da indústria foram convidados para fazer a curadoria; cada um apontou 10 talentos. Entre os curadores estão Imran Amed, do Business of Fashion, Tavi Gevinson, Theia Bregazzi, do SHOWstudio, e A.F. Vandevorst.

Entre os estilistas, dois brasileiros: Lucas Nascimento e Pedro Lourenço. Eles dividem as páginas com Alexander Wang, Christopher Kane, Sarah Burton, Phillip Lim, Nicola Formichetti, Joseph Altuzarra, entre outros, exibidos em ordem alfabética.

O livro oferece uma boa introdução ao universo de cada profissional, com fotos, croquis, desenhos, campanhas e imagens de bastidor. Fica por conta dos curadores escrever os textos sobre os designers que selecionaram, explicando o diferencial de cada um.

“Pattern” tem lançamento previsto para o dia 15 de fevereiro. A Amazon e a Freebook já estão aceitando pre-order por US$ 48 (cerca de R$ 100, sem contar a taxa de entrega) e R$ 228, respectivamente. O preço sugerido pela editora é de US$ 89 (cerca de R$ 180)


  Fonte: Fashion Forward

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