Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Em 2012, Brasil terá três temporadas de lançamentos



Paulo Borges, que responde pelo SPFW e pelo Fashion Rio, confirmou em primeira mão ao Chic que vai mexer no calendário brasileiro de lançamentos, antecipando a próxima temporada de inverno 2013 (que normalmente aconteceria em janeiro) para a segunda quinzena de outubro de 2012. Da mesma forma, as temporadas de verão que costumavam acontecer no meio do ano passam para a segunda quinzena de março a partir de 2013. "As datas serão anunciadas oportunamente, assim que for finalizada a implantação do novo planejamento operacional", diz o comunicado oficial.
"Temos uma grande oportunidade neste momento de efetivar as mudanças pretendidas," explica Paulo Borges. "De um lado porque as datas já estão sendo revistas em função dos grandes eventos internacionais que o Brasil vai sediar; e, mais do que nunca, as marcas e a cadeia produtiva da moda estão maduras para essa grande transformação. "Segundo ele, nos últimos anos a demanda e as conversas nesse sentido se intensificaram e a revisão das datas traz a possibilidade de um planejamento melhor de desenvolvimento das coleções até uma gestão comercial mais efetiva, consolidando um intervalo maior entre lançamento e chegada no varejo.
Contando a temporada de janeiro que já passamos, a de maio/junho que está porvir e a próxima de outubro anunciada hoje, 2012 será conhecido como o ano em que tivemos três temporadas de moda.

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