Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

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A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

Em 2012, Brasil terá três temporadas de lançamentos



Paulo Borges, que responde pelo SPFW e pelo Fashion Rio, confirmou em primeira mão ao Chic que vai mexer no calendário brasileiro de lançamentos, antecipando a próxima temporada de inverno 2013 (que normalmente aconteceria em janeiro) para a segunda quinzena de outubro de 2012. Da mesma forma, as temporadas de verão que costumavam acontecer no meio do ano passam para a segunda quinzena de março a partir de 2013. "As datas serão anunciadas oportunamente, assim que for finalizada a implantação do novo planejamento operacional", diz o comunicado oficial.
"Temos uma grande oportunidade neste momento de efetivar as mudanças pretendidas," explica Paulo Borges. "De um lado porque as datas já estão sendo revistas em função dos grandes eventos internacionais que o Brasil vai sediar; e, mais do que nunca, as marcas e a cadeia produtiva da moda estão maduras para essa grande transformação. "Segundo ele, nos últimos anos a demanda e as conversas nesse sentido se intensificaram e a revisão das datas traz a possibilidade de um planejamento melhor de desenvolvimento das coleções até uma gestão comercial mais efetiva, consolidando um intervalo maior entre lançamento e chegada no varejo.
Contando a temporada de janeiro que já passamos, a de maio/junho que está porvir e a próxima de outubro anunciada hoje, 2012 será conhecido como o ano em que tivemos três temporadas de moda.

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