Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Quando moda e arte se misturam

Designer de moda cria vestido com peças de carro

Coleção também inclui jaqueta e colar feitos com partes do veículo

A estilista escocesa Judy Clark foi nomeada pela Ford para criar um vestido com peças do novo Ford Focus, que será lançado em 2012. Para tal, a empresa encaminhou para o ateliê da artista duas caixas recheadas de componentes do veículo.


A partir dessa peças, Judy criou um surpeendente vestido de gala. Além dos itens automobilísticos, a roupa desenvolvida pela estilista leva seda, couro e rendas na sua estrutura. O destaque fica por conta das luzes vermelhas do carro colocadas nas laterais do vestido.

Judy também criou uma jaqueta a partir do assento e do velocímetro do carro. Para acompanhar as peças, a designer de joias Katherine Hawkins elaborou um incrível colar usando também engrenagens, molas e botões do automóvel.


Artista britânica confecciona vestidos esculturais de papel


Mapas, notas de dinheiro e filtros de café substituem tecidos nas peças elaboradas por Susan Stockwell


O portfólio da artista britânica Susan Stockwell transpira sustentabilidade. Susan, que já lecionou disciplinas de arte em diversas universidades da Inglaterra e Estados Unidos, costuma reciclar materiais do cotidiano, como eletrônicos, papéis, garrafas e outros itens que, em “mãos erradas”, acabariam indo direto para o lixo.


Exemplo disso é a coleção de vestidos produzidos pela artista britânica. Os tecidos são substituídos por papéis de mapas de várias localidades, notas de dinheiro e até mesmo filtros de café usados. Os modelos são esculturais e já são criados como se estivessem vestindo o corpo de uma mulher.


A renomada artista já teve outras obras, como esculturas e desenhos, expostos em lugares como o The Victoria and Albert Museum, em Londres, na Inglaterra, e no The National Museum of China, em Pequim.


Artistas japoneses criam vestidos feitos de bexigas


Rie Hosokai e Takashi Kawada apostam na confecção de peças que não utilizam tecidos finos e caros


Para a artista japonesa Rie Hosokai e o designer gráfico Takashi Kawada, da empresa também japonesa Daisy Baloon, a alta costura não precisa estar associada obrigatoriamente a tecidos finos e caríssimos. Assim, os criativos artistas investiram na confecção de vestidos biodegradáveis feitos de bexigas de ar, que duram apenas 24 horas.


As inusitadas peças são feitas à mão e demandam um cuidado todo especial para que os balões, atrelados uns aos outros, não estourem.

Disponíveis em cores como prata e vinho, os vestidos são ideais para eventos em que só se fica em pé. Brincadeiras à parte, os artistas japoneses também comercializam vestidos de noiva, com direito inclusive a buquês de flores infláveis.
 

E, mesmo com as bexigas vazias, os dois também conseguem compor outras produções divertidas, como perucas coloridas.


Sapatos criativos são inspirados em patins e estilingues


Designers do mundo todo apostam em temas inusitados para diferenciar suas coleções


O setor de calçados traz boas oportunidades para os varejistas. Claro que uma aposta certeira são os modelos para o dia a dia. Mas há também os pares mais inusitados, com formatos e material incrementados, em que designers do mundo todo estão apostando.

Inspirada em patins, a designer Hannah Havana criou um sapato de salto alto com rodinhas de verdade. Feito a partir de materiais como alumínio, aço e muito glitter, o produto custa £ 525, o equivalente a R$ 1.488.


Já o criativo designer israelense Kobi Levi apostou em artigos mais que inusitados para inspirar seus pares de sapatos. Com habilidade, Levi confeccionou estilingues “calçáveis”, além de elaborar um sapato com salto que é um outro sapato. Confuso? A imagem esclarece.


O inverno é uma estação que pede modelos mais fechados, que protejam os pés de ventos gelados. Dessa forma, a designer holandesa Maartje Halink desenvolveu um sapato coberto por uma capa de couro. Estilosa, a peça possui um acabamento moderno, inspirado na produção industrial em larga escala.


A coleção elaborada por Phylea é feita para mulheres equilibristas. Além de superaltos, os saltos possuem formatos em estilo futurístico, desafiando até as bailarinas mais experientes.


Com uma pegada mais sustentável, a designer húngara Julia Kaldy apostou em sapatos feitos de madeira e revestidos em couro. Os pares, que representam a silhueta feminina, foram atração da London Fashion Week, realizada em setembro de 2011.


 
Fotógrafo americano aposta em coleção de roupas e acessórios feitos de plástico


Tomaas transforma pratos, copos e talheres em itens de luxo


O fotógrafo americano Tomaas apostou em roupas e acessórios modernos feitos de plástico para compor sua série de imagens, não por acaso chamada de Plastic Fantastic.


Nas fotos, uma modelo divide a atenção de um fundo preto com vestidos, colares, brincos e chapéus totalmente plastificados. Itens aparentemente de luxo, as peças são feitas a partir da reciclagem de objetos como pratos, copos, garrafas e talheres de plástico.



Fonte: Revista PEGN

VEJA TAMBÉM:

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial