Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Virgem Maria é transformada em ícone da moda


O Museu de Tecidos de Lyon (centro-leste da França) está oferecendo uma exposição insólita das vestimentas da Virgem Maria, transformada em ícone da moda. Entre as curiosidades, estão um vestido ainda da época de Maria Antonieta, bordado de buquês, e até um traje de camuflagem criado por um estilista contemporâneo.

Durante séculos, os fiéis católicos expressaram sua devoção à Virgem criando, para as estátuas que a representam, um guarda-roupa rico e variado, apresentado na exposição "Ícone da Moda" que pode ser apreciada até o dia 25 de março.

As vestimentas da Virgem Negra da Basílica Nossa Senhora La Daurade de Toulouse (sudoeste) comportam, também, vinte trajes, que vão da roupa bordada de pequenos motivos, com laços de flores, do reinado de Luís XVI (século XVIII), aos vestidos desenhados pelos grandes da moda, apresentando padrões clássicos.

Assim, Jean-Charles de Castelbajac concebeu um traje de camuflagem, com a parte inferior em preto, ornada de paetês evocando as escamas de uma serpente, "uma inspiração tirada da iconografia da Imaculada Conceição, na qual a Virgem esmaga a serpente com os pés", explica o diretor do museu, Maximilien Durand.

O estilista Franck Sorbier confeccionou um vestido para os dias de festa com materiais dourados e prateados, em homenagem aos tecidos - de ouro ou prateados - tradicionalmente oferecidos à Nossa Senhora La Daurade.

Jean-Michel Broc desenhou um vestido de quaresma com motivo geométrico listrado de violeta e verde. A roupa envolve a cintura da virgem com uma faixa verde, para caracterizar "esta madona da maternidade que distribui um pedaço de fita às mulheres que assim o desejarem", segundo a história religiosa, contada pelo costureiro.

"Quando vestimos uma estátua, transmitimos a ela uma presença extremamente forte, e os tecidos usados são muito preciosos", analisa Maximilien Durand, também curador da exposição, precisando que a prática desenvolveu-se entre os séculos XIII e XV.

"A Virgem muda de roupa regularmente, em função da liturgia, como os padres: branco para as grandes festas, verde para o tempo comum, violeta para o Advento e a Quaresma, e o preto para o luto", detalha ele.

Isso chega a tal ponto que a roupagem, rica de referências religiosas, torna-se um objeto de culto por si só. "Assim, o que constitui o caráter sagrado é a roupa. A estátua torna-se acessório", comenta Durand.

"O preparo não diz respeito, apenas, às grandes estátuas nos santuários e às utilizadas nas procissões, mas também às veneradas nos conventos ou em capelas", acrescentou.

O curador conta a história de um desses vestidos, oferecido por Maria Antonieta para Nossa Senhora da cidade de Monflières, na Picardia (norte), para agradecer o parto de sua filha mais velha. Encomendado à costureira real, copiava um dos próprios trajes da rainha.

"É o único modelo certificado que conservamos de Maria Antonieta, uma vez que todo o seu guarda-roupa desapareceu na revolução", explica Durand.




Por Emma CHARLTON

Fonte: Veja
© Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil