BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

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Conhecida pelos fios loiros icônicos, a atriz aparece com tom acobreado feito com o tratamento capilar de Eudora Siàge Nutri Acid. Complex e coloração exclusiva assinada por TRUSS Professional   Créditos das fotos: Marcella Rica | Eudora Siàge e TRUSS   Grazi Massafera inicia nova fase marcante. A atriz e embaixadora de Eudora Siàge deixou para trás os cabelos loiros, que a acompanharam por anos, e surgiu com os fios em um acobreado quente e luminoso, batizado de Sunset Brown TRUSS, tom criado e assinado por TRUSS Professional, e que promete ser tendência na temporada de inverno. A mudança não foi apenas estética. Ao escolher uma coloração mais intensa e ousada, Grazi revela um momento de novos projetos, reencontro consigo mesma e reafirma a confiança que deposita em uma rotina consistente de cuidados capilares. "Eu encaro como parte do trabalho e da vida. Se é importante para a construção de um personagem ou se estou com vontade de mudar algo, por que não? Acho que o...

Para lucrar no segmento de moda feminina de luxo

Estudo de pesquisadores do Mackenzie elenca fatores que contribuem para bons resultados nas vendas do setor


Ponto de vendas, relacionamento vendedor/cliente e ações de encantamento do consumidor pautam o sucesso do comércio da moda feminina de luxo. Eis uma das conclusões do artigo “O ponto de vendas de produtos de luxo da moda de vestuário feminino no Brasil”, produzido pelos pesquisadores Ricardo Rocha Leal Gomes de Sá e Reynaldo Cavalheiro Marcondes, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), e publicado na revista Cadernos EBAPE.BR, patrocinada pela FGV/Rio.

O artigo procurou identificar como os pontos de vendas de produtos de luxo da moda de vestuário e acessórios estão configurados no Brasil. Assim, abordou aspectos como apresentação externa das lojas, ambiente interno, atendimento, práticas de vendas e de manutenção dos clientes, crédito, embalagens e pacotes, além dos serviços adicionais.

Foram entrevistados executivos e gerentes de lojas das marcas Fit, Andréa Saletto, Permanente e Marina Rinaldi, instaladas na cidade de São Paulo. Constatou-se que o ponto de vendas é um recurso essencial para esse negócio e que o relacionamento pessoal vendedor/cliente é indispensável para as vendas, associado a um conjunto de ações de encantamento que envolvem as vitrines e o ambiente interno.

Foi igualmente observado que a hospitalidade resulta da integração entre atividades e recursos internos e, também, que 70% a 80% das vendas são parceladas no cartão de crédito. Além disso, verificou-se que as vendas são concluídas com a sofisticação das embalagens, pacotes e sacolas, e também serviços de ajuste das peças, que se estendem à casa das clientes. Questões relevantes foram suscitadas, como o que seria uma vantagem competitiva entre essas marcas e se as pessoas das classes sociais mais altas compram à prestação.



por Ricardo Rocha Leal Gomes de Sá

Fonte: Revista INCorporativa

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