Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Para lucrar no segmento de moda feminina de luxo

Estudo de pesquisadores do Mackenzie elenca fatores que contribuem para bons resultados nas vendas do setor


Ponto de vendas, relacionamento vendedor/cliente e ações de encantamento do consumidor pautam o sucesso do comércio da moda feminina de luxo. Eis uma das conclusões do artigo “O ponto de vendas de produtos de luxo da moda de vestuário feminino no Brasil”, produzido pelos pesquisadores Ricardo Rocha Leal Gomes de Sá e Reynaldo Cavalheiro Marcondes, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), e publicado na revista Cadernos EBAPE.BR, patrocinada pela FGV/Rio.

O artigo procurou identificar como os pontos de vendas de produtos de luxo da moda de vestuário e acessórios estão configurados no Brasil. Assim, abordou aspectos como apresentação externa das lojas, ambiente interno, atendimento, práticas de vendas e de manutenção dos clientes, crédito, embalagens e pacotes, além dos serviços adicionais.

Foram entrevistados executivos e gerentes de lojas das marcas Fit, Andréa Saletto, Permanente e Marina Rinaldi, instaladas na cidade de São Paulo. Constatou-se que o ponto de vendas é um recurso essencial para esse negócio e que o relacionamento pessoal vendedor/cliente é indispensável para as vendas, associado a um conjunto de ações de encantamento que envolvem as vitrines e o ambiente interno.

Foi igualmente observado que a hospitalidade resulta da integração entre atividades e recursos internos e, também, que 70% a 80% das vendas são parceladas no cartão de crédito. Além disso, verificou-se que as vendas são concluídas com a sofisticação das embalagens, pacotes e sacolas, e também serviços de ajuste das peças, que se estendem à casa das clientes. Questões relevantes foram suscitadas, como o que seria uma vantagem competitiva entre essas marcas e se as pessoas das classes sociais mais altas compram à prestação.



por Ricardo Rocha Leal Gomes de Sá

Fonte: Revista INCorporativa

VEJA TAMBÉM:

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial