Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Para lucrar no segmento de moda feminina de luxo

Estudo de pesquisadores do Mackenzie elenca fatores que contribuem para bons resultados nas vendas do setor


Ponto de vendas, relacionamento vendedor/cliente e ações de encantamento do consumidor pautam o sucesso do comércio da moda feminina de luxo. Eis uma das conclusões do artigo “O ponto de vendas de produtos de luxo da moda de vestuário feminino no Brasil”, produzido pelos pesquisadores Ricardo Rocha Leal Gomes de Sá e Reynaldo Cavalheiro Marcondes, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), e publicado na revista Cadernos EBAPE.BR, patrocinada pela FGV/Rio.

O artigo procurou identificar como os pontos de vendas de produtos de luxo da moda de vestuário e acessórios estão configurados no Brasil. Assim, abordou aspectos como apresentação externa das lojas, ambiente interno, atendimento, práticas de vendas e de manutenção dos clientes, crédito, embalagens e pacotes, além dos serviços adicionais.

Foram entrevistados executivos e gerentes de lojas das marcas Fit, Andréa Saletto, Permanente e Marina Rinaldi, instaladas na cidade de São Paulo. Constatou-se que o ponto de vendas é um recurso essencial para esse negócio e que o relacionamento pessoal vendedor/cliente é indispensável para as vendas, associado a um conjunto de ações de encantamento que envolvem as vitrines e o ambiente interno.

Foi igualmente observado que a hospitalidade resulta da integração entre atividades e recursos internos e, também, que 70% a 80% das vendas são parceladas no cartão de crédito. Além disso, verificou-se que as vendas são concluídas com a sofisticação das embalagens, pacotes e sacolas, e também serviços de ajuste das peças, que se estendem à casa das clientes. Questões relevantes foram suscitadas, como o que seria uma vantagem competitiva entre essas marcas e se as pessoas das classes sociais mais altas compram à prestação.



por Ricardo Rocha Leal Gomes de Sá

Fonte: Revista INCorporativa

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