MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

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Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

Marca LYCRA® apóia revelação na 30ª Casa de Criadores

Estilista conquistou, em 2009, terceiro lugar no Concurso LYCRA® Future Designers.


A INVISTA, por meio da marca LYCRA®, junto com a tecelagem Sayoart, apóia o estilista carioca Fernando Cozendey em sua coleção de estréia na edição inverno 2012 na Casa de Criadores dentro do Projeto Lab, que destaca o trabalho de estilistas iniciantes. O desfile está agendado para abrir o evento, dia 12 de dezembro, que este ano acontece no Cine Joia, em São Paulo. “É muito gratificante saber que um dos nossos finalistas lança sua própria marca. É nossa função motivar os estudantes e ampliar as opções dentro do mercado da moda”, comenta Silvana Eva, gerente de moda praia da marca LYCRA®.

Recém formado em Design de Moda, Fernando Cozendey teve seu primeiro contato com tecidos com fio LYCRA® ainda na faculdade, em 2009, quando se inscreveu para o Concurso LYCRA® Future Designers. “Criar para o universo dos biquínis e maiôs foi um desafio até chegar à final, a vontade de agradar e surpreender o público potencializou-se”, lembra Fernando.

Levando consigo a medalha de bronze e alguns elogios, Fernando ficou marcado pelo resultado do Concurso e daí em diante fez por conta própria dezenas de peças em tecido com fio LYCRA® para trabalhos da faculdade. “A cada trabalho, a vontade de testar novas formas e técnicas de se usar tecidos elastizados foi tomando grandes proporções”, comenta Fernando. Seu trabalho, que começou com maiôs e biquínis, se estendeu para além do tradicional. E com a circulação de suas peças em redes sociais e com os contatos que adquiriu, ao participar do Concurso promovido pela INVISTA, seu trabalho conseguiu visibilidade.

Após esse rápido processo, agora em 2011, Fernando Cozendey estréia oficialmente no mercado nacional de moda. A marca Fernando Cozendey não aposta no óbvio e concentra-se em modelagens e acabamentos diferenciados. Para esta coleção, utiliza em suas peças tecidos da Sayoart nas cores preto e branco, com e sem cirré, com a tecnologia do fio LYCRA® Xtra Life, que resiste até 10 vezes mais ao cloro, além de sal, óleos bronzeadores e protetores solares, quando comparado aos elastanos comuns, minimizando visivelmente o efeito de desgaste e esgarçamento dos trajes de banho.


“As peças confeccionadas funcionam como uma “segunda pele”, sendo possível observar maiôs, vestidos, collants, calças, camisas e casacos feitos exclusivamente em tecido com fio LYCRA®”, analisa o estilista. Destaque para o uso do Trompe-L’Oeil, característica presente em algumas coleções, é uma das técnicas que mais agrada o criador, sugerindo, com humor, o tridimensional no plano bidimensional. Outra técnica bastante usada é a junção de diversos retalhos de tecidos lisos e de cores distintas, em estilo patchwork, criando a ilusão de estampas. [www.casadecriadores.com.br].

Mais sobre a marca Fernando Cozendey -O carioca recém formado em Design de Moda Fernando Cozendey inicia em 2011 sua marca própria, FERNANDO COZENDEY, testando novas possibilidades do uso de tecidos com fio LYCRA® para moda praia. O desenvolvimento de todo o trabalho do criador é um desdobramento de estudos da mais importante peça da história da moda praia: o maiô.

A marca tem como objetivo levar o DNA beachwear a um universo não óbvio, isto é, para além das praias e balneários. Concentrando-se em modelagens e acabamentos diferenciados e realizando pesquisas constantes em tecidos elastizados é que a marca busca visibilidade, na tentativa de enquadrar-se cada vez mais em outros segmentos do vestuário. A pretensão da marca é disseminar uma nova forma de vestir-se com conforto, recriando, em tecido elástico, absolutamente tudo que existe na história do vestuário, proporcionando a maior liberdade de movimentos, que é limitada pela maioria dos tecidos normalmente utilizados no cotidiano.
fernandocozendey.blogspot.com.

O que é o fio LYCRA®? O fio LYCRA® é marca registrada da INVISTA para seu fio elastano e hoje está entre as mais conhecidas em todo o mundo, tendo conquistado ao longo das últimas cinco décadas a confiança dos consumidores pela qualidade, liberdade de movimento e caimento perfeito que o fio proporciona.

Perfil-A INVISTA é uma das maiores produtoras integradas de polímeros e fibras do mundo, especialmente para aplicações de nylon, spandex e poliéster. Presente em mais de 20 países, os negócios globais da INVISTA oferecem valor excepcional para seus clientes através de inovações tecnológicas, visões de mercado e uma poderosa carteira de marcas comerciais globais, incluindo: ADI-PURE®, ANTRON®, AVORA®, C12TM, COMFOREL®, COOLMAX®, CORDURA®, CORFREE®, DACRON®, DBE®, DYTEK®, FRESHFXTM, LYCRA®, PERFORMATM, POLARGUARD®, POLYSHIELD®, POLYCLEAR®, SOLARMAX®, STAINMASTER®, SUPPLEX®, SUPRIVA®, TACTEL®, TECTESSE®, TERATE®, TERATHANE® E THERMOLITE®. [www.INVISTA.com].

 
Fonte: Portal Fator Brasil

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