Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Marca LYCRA® apóia revelação na 30ª Casa de Criadores

Estilista conquistou, em 2009, terceiro lugar no Concurso LYCRA® Future Designers.


A INVISTA, por meio da marca LYCRA®, junto com a tecelagem Sayoart, apóia o estilista carioca Fernando Cozendey em sua coleção de estréia na edição inverno 2012 na Casa de Criadores dentro do Projeto Lab, que destaca o trabalho de estilistas iniciantes. O desfile está agendado para abrir o evento, dia 12 de dezembro, que este ano acontece no Cine Joia, em São Paulo. “É muito gratificante saber que um dos nossos finalistas lança sua própria marca. É nossa função motivar os estudantes e ampliar as opções dentro do mercado da moda”, comenta Silvana Eva, gerente de moda praia da marca LYCRA®.

Recém formado em Design de Moda, Fernando Cozendey teve seu primeiro contato com tecidos com fio LYCRA® ainda na faculdade, em 2009, quando se inscreveu para o Concurso LYCRA® Future Designers. “Criar para o universo dos biquínis e maiôs foi um desafio até chegar à final, a vontade de agradar e surpreender o público potencializou-se”, lembra Fernando.

Levando consigo a medalha de bronze e alguns elogios, Fernando ficou marcado pelo resultado do Concurso e daí em diante fez por conta própria dezenas de peças em tecido com fio LYCRA® para trabalhos da faculdade. “A cada trabalho, a vontade de testar novas formas e técnicas de se usar tecidos elastizados foi tomando grandes proporções”, comenta Fernando. Seu trabalho, que começou com maiôs e biquínis, se estendeu para além do tradicional. E com a circulação de suas peças em redes sociais e com os contatos que adquiriu, ao participar do Concurso promovido pela INVISTA, seu trabalho conseguiu visibilidade.

Após esse rápido processo, agora em 2011, Fernando Cozendey estréia oficialmente no mercado nacional de moda. A marca Fernando Cozendey não aposta no óbvio e concentra-se em modelagens e acabamentos diferenciados. Para esta coleção, utiliza em suas peças tecidos da Sayoart nas cores preto e branco, com e sem cirré, com a tecnologia do fio LYCRA® Xtra Life, que resiste até 10 vezes mais ao cloro, além de sal, óleos bronzeadores e protetores solares, quando comparado aos elastanos comuns, minimizando visivelmente o efeito de desgaste e esgarçamento dos trajes de banho.


“As peças confeccionadas funcionam como uma “segunda pele”, sendo possível observar maiôs, vestidos, collants, calças, camisas e casacos feitos exclusivamente em tecido com fio LYCRA®”, analisa o estilista. Destaque para o uso do Trompe-L’Oeil, característica presente em algumas coleções, é uma das técnicas que mais agrada o criador, sugerindo, com humor, o tridimensional no plano bidimensional. Outra técnica bastante usada é a junção de diversos retalhos de tecidos lisos e de cores distintas, em estilo patchwork, criando a ilusão de estampas. [www.casadecriadores.com.br].

Mais sobre a marca Fernando Cozendey -O carioca recém formado em Design de Moda Fernando Cozendey inicia em 2011 sua marca própria, FERNANDO COZENDEY, testando novas possibilidades do uso de tecidos com fio LYCRA® para moda praia. O desenvolvimento de todo o trabalho do criador é um desdobramento de estudos da mais importante peça da história da moda praia: o maiô.

A marca tem como objetivo levar o DNA beachwear a um universo não óbvio, isto é, para além das praias e balneários. Concentrando-se em modelagens e acabamentos diferenciados e realizando pesquisas constantes em tecidos elastizados é que a marca busca visibilidade, na tentativa de enquadrar-se cada vez mais em outros segmentos do vestuário. A pretensão da marca é disseminar uma nova forma de vestir-se com conforto, recriando, em tecido elástico, absolutamente tudo que existe na história do vestuário, proporcionando a maior liberdade de movimentos, que é limitada pela maioria dos tecidos normalmente utilizados no cotidiano.
fernandocozendey.blogspot.com.

O que é o fio LYCRA®? O fio LYCRA® é marca registrada da INVISTA para seu fio elastano e hoje está entre as mais conhecidas em todo o mundo, tendo conquistado ao longo das últimas cinco décadas a confiança dos consumidores pela qualidade, liberdade de movimento e caimento perfeito que o fio proporciona.

Perfil-A INVISTA é uma das maiores produtoras integradas de polímeros e fibras do mundo, especialmente para aplicações de nylon, spandex e poliéster. Presente em mais de 20 países, os negócios globais da INVISTA oferecem valor excepcional para seus clientes através de inovações tecnológicas, visões de mercado e uma poderosa carteira de marcas comerciais globais, incluindo: ADI-PURE®, ANTRON®, AVORA®, C12TM, COMFOREL®, COOLMAX®, CORDURA®, CORFREE®, DACRON®, DBE®, DYTEK®, FRESHFXTM, LYCRA®, PERFORMATM, POLARGUARD®, POLYSHIELD®, POLYCLEAR®, SOLARMAX®, STAINMASTER®, SUPPLEX®, SUPRIVA®, TACTEL®, TECTESSE®, TERATE®, TERATHANE® E THERMOLITE®. [www.INVISTA.com].

 
Fonte: Portal Fator Brasil

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