MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

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Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

H&M admite o uso de modelos virtuais em seu site

Rede de fast fashion usa corpos criados por computador para apresentar peças de underwear e beachwear

Modelos virtuais da H&M (Reprodução)
Dessa vez ninguém vai poder sair apontando o dedo com acusações de apologia à anorexia ou a qualquer tipo de magreza exacerbada. Afinal, essas modelos sequer são reais.

Foi assim, sem muito alarde, que a H&M admitiu que as modelos de lingerie de seu site são seres puramente virtuais. O assunto, contudo, é um tanto paradoxal (para não dizer problemático). Nas entrelinhas, a rede de fast fashion está dizendo que nem modelos de underwear possuem o tal corpo perfeito para apresentar as roupas íntimas da marcas – as quais são sobre corpos criados por computadores, nos quais os rostos de mulheres reais são comprados. Enfim, um corpo virtual para criar desejo de consumo para um corpo real. Complicado né?

Por outro lado, a rede de fast-fashion alega que a medida foi adotada para colocar o foco na mercadoria e não nas modelos – fato que faz certo sentido, levando em conta o anonimato e impessoalidade dos corpos virtuais. Isso, sem contar na ausência de custos de produção envolvidos numa sessão de fotos qualquer (cachê da modelo, fotógrafo, maquiador, stylist, alimentação etc.)

Ainda assim, as explicações não foram suficientes para evitar que órgãos reguladores de publicidade na Suécia (terra natal da rede) caísse matando em cima da H&M acusando-a de criar um ideal de beleza e tipo físico literalmente irreal.
 
 
por Luigi Torre
Fonte: Criativa

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