Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Gloria Coelho desfila seu inverno comercial em hotel de SP

Gloria Coelho apresenta sua coleção preview inverno 2012
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

A estilista Gloria Coelho reuniu alguns poucos convidados na suíte presidencial do Hotel Tivoli, em São Paulo, para apresentar sua coleção preview inverno 2012. É a primeira vez que a estilista faz um desfile de sua linha mais vendável. "É uma tendência mundial e quis mostrar minha produção mais comercial. Selecionei 20 das 250 peças criadas para a escolha dos meus clientes", disse Gloria, que, como sempre, estava vestida toda de preto, com exceção do enfeite do sapato e da meia, em vermelho.

O preto, aliás, dominou a coleção apresentada no salão com piso e móveis da mesma cor. Os convidados, que se dividiam entre amigos, socialites, modelos e jornalistas, sentavam nos sofás que ladeavam as paredes e as janelas, com uma linda vista de São Paulo. Na "plateia" restrita, nomes como Costanza Pascolato, Gloria Kalil, Paulo Borges, o arquiteto Arthur Casas, Teresa Fittipaldi (ex-mulher do piloto), Reinaldo Lourenço, entre outros, que tinham à disposição espumante rosé, água e pequenas porções de comidas servidas em minicopos de vidro e colheres de louça branca.

O desfile começou com a modelo preferida de Gloria - e de seu filho Pedro Lourenço -, Angélica Erthal, com um casaco reto, xadrez em verde e preto, pouco acima dos joelhos. A estampa se repetiu em outros casacos com diferentes golas - algumas altas, outras cavadas - e em vestidos retos, mas não justos. "A inspiração vem do ano 1968 já invadindo os 70", disse Gloria.

Transparências com nervuras aplicadas, formando listras em relevo, tudo em preto; linhas geométricas em peças bicolores, como preto e azul, preto e vermelho, pink e vermelho ou mistura de gelo e bege; além de muitos casacos e jaquetas, sempre com o impecável corte de Gloria. "Mostro as roupas aqui como imagino que as garotas usariam. Algumas sem forro, mas com um body por baixo." Muitas das modelos usavam por baixo de camisas e vestidos, lisos ou rendados, uma segunda pele nude, dando a impressão de não ter nada por baixo. Shorts sobre meias, minissaias, bermudas e calças justíssimas também pontuavam a coleção.

Make

Nos pés, sapatos de saltos curvados ou quadrados dobrados para dentro, com detalhes coloridos, em azul, pink ou vermelho, por exemplo. Na maquiagem, criada por Fabiana Gomes, da MAC, a ideia era transmitir a ideia de garotas etéreas, como se não estivessem maquiadas. Para isso, a pele foi apenas igualada com um produto chamado Face and Body, sem base nem corretivo. Sob os olhos, sombra e lápis branco, e iluminadores em pontos estratégicos do rosto. "Nos cílios, as máscaras foram passadas com os dedos apenas nas pontas. E o batom também colocado com os dedos, de forma meio irregular, para dar a impressão de que a garota tivesse acabado de ser beijada", contou a maquiadora.

Nos desfiles do São Paulo Fashion Week, Gloria confessa mostrar as roupas criadas a partir de reflexões sobre moda. "É um laboratório para o futuro, para o que será usado muito mais para frente. Aqui estão as roupas que poderão ser encontradas no próximo inverno nas lojas multimarcas que vendem minhas peças." Sim, peças desejáveis e, sobretudo, usáveis.

por Rosângela Espinossi
Fonte: Terra

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