Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

ESPECIAL FIM DE ANO: O pior da moda em 2011


Nem só de espetáculo e beleza vive o mundo da moda. Em meio a grifes, sapatos altíssimos, luxo e sofisticação, também há espaço para mancadas e tempo fechado. Alguns fazem rir, outros constrangem, mas todos provocam aquela curiosidade comum às polêmicas.


John Galliano demitido da Dior

O ex-estilista da Dior protagonizou esse que foi, certamente, o maior escândalo do mundo da moda em 2011 e o tirou do comando da marca. Em fevereiro, Galliano foi preso acusado de proferir ofensas antissemitas a um casal em um bar no bairro Marais, em Paris, muito frequentado por judeus. Ele estaria alcoolizado, mas pagou fiança e não passou mais que algumas horas na cadeia.

Logo em seguida, recebeu a mesma acusação de uma outra jovem, que teria sido agredida verbalmente pelo designer no ano anterior. Um vídeo do momento caiu na rede e provocou revolta popular e entre as celebridades – resultado: mico. No fim do imbróglio, Galliano foi considerado culpado, mas teve apenas que pagar uma multa. Que feio!

Zara e mão de obra escrava
 
 
Uma polêmica exibida no programa "A Liga", da TV Bandeirantes, fez ferver as redes sociais e provocou até mudanças nos hábitos de consumo em agosto deste ano. Uma operação de fiscalização trabalhista em São Paulo identificou mão de obra análoga à escravidão em oficinas terceirizadas que fabricam roupas para a rede espanhola Zara, do grupo Inditex.

A investigação, feita a partir de uma denúncia da ONG Repórter Brasil, encontrou pessoas – bolivianos e peruanos, em sua maioria – trabalhando em jornadas de até 16 horas diárias e com remuneração bem abaixo do salário mínimo nacional. Além disso, os operários eram proibidos de deixar o local de trabalho sem prévia autorização.

A Inditex emitiu um comunicado oficial alegando que a terceirização da empresa não era autorizada e que "repudia absolutamente" a exploração de funcionários e que defende a máxima proteção aos direitos dos trabalhadores. Por fim, o grupo garantiu que "vai reforçar a fiscalização do sistema de produção tanto deste fornecedor como de todos os outros no país, para garantir que casos como este não se repitam".

Modelo cai três vezes

Em maio, uma cena cômica em pleno Festival de Cannes arrancou risadas (e peninha) dos fashionistas. A modelo Lindsey Wixson, de apenas 17 anos, conseguiu a proeza de cair três vezes na passarela do desfile beneficente Fashion for Relief, organizado por Naomi Campbell. E o mais bizarro é que o desfile ainda contou com mais dois tombos, de modelos diferentes.

Kenneth Cole e conflitos no Egito

O estilista americano Kenneth Cole se aproveitou do levante popular no Egito contra a ditadura de Hosni Mubarak para promover sua nova coleção de primavera. O próprio Cole enviou um tweet de seu celular dizendo: "Milhões de pessoas estão em tumulto no #Cairo! Há boatos de que eles ouviram falar que a nossa coleção de primavera está disponível em HTTP://bit.ly/KCairo
No momento, a hashtag #Cairo estava sendo usada para discutir a situação no Egito, onde centenas de pessoas estavam morrendo nos conflitos.

Algumas horas depois, Cole escreveu um pedido de desculpas no Facebook: "Peço desculpas a todo mundo que se ofendeu por meu tweet insensível sobre a situação no Egito. Eu dediquei minha vida a chamar a atenção para assuntos sérios e minha tentativa de humor quanto a uma nação que estava se libertando da opressão foi em péssima hora e absolutamente inapropriado."

Menos de 12 horas após o incidente, populares em São Francisco colaram o infeliz tweet no vidro de uma das lojas do estilista.
 
Gordinha em protesto
 
 
Nancy Upton, a gordinha revoltada que comprou briga com a loja American Apparel e armou um bafafá. Ela se ofendeu com um concurso de ensaios online lançado pela marca para escolher uma modelo plus size e, como forma de protesto, resolveu justamente participar da competição: chamou um amigo fotógrafo e posou para suas lentes seminua, em poses picantes, com um monte de guloseimas.

Mas a maior surpresa dessa história toda, para desgosto da American Apparel, é que Nancy ganhou o concurso, eleita pelos votos dos internautas. E foi aí que o micão degringolou: ignorando a preferência do público e as regras do concurso, a marca decidiu não premiar a moça, e sua diretora criativa enviou uma carta desaforadinha a Nancy. Leia trecho abaixo:

"É uma pena que suas fotos tentem tirar a credibilidade das boas intenções do nosso concurso, com base no seu desgosto pessoal pela linguagem descontraída; e que a palavra 'bootylicious' tenha sido demais para você (...). Você foi claramente a escolha popular, mas nós decidimos premiar outras participantes que julgamos que exemplificam verdadeiramente a ideia de beleza interior e exterior, e de quem sentiremos orgulho por representaram nossa empresa".

 
Fonte: GNT

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