Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...
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ESPECIAL FIM DE ANO: O pior da moda em 2011
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Nem só de espetáculo e beleza vive o mundo da moda. Em meio a grifes, sapatos altíssimos, luxo e sofisticação, também há espaço para mancadas e tempo fechado. Alguns fazem rir, outros constrangem, mas todos provocam aquela curiosidade comum às polêmicas.
John Galliano demitido da Dior
O ex-estilista da Dior protagonizou esse que foi, certamente, o maior escândalo do mundo da moda em 2011 e o tirou do comando da marca. Em fevereiro, Galliano foi preso acusado de proferir ofensas antissemitas a um casal em um bar no bairro Marais, em Paris, muito frequentado por judeus. Ele estaria alcoolizado, mas pagou fiança e não passou mais que algumas horas na cadeia.
Logo em seguida, recebeu a mesma acusação de uma outra jovem, que teria sido agredida verbalmente pelo designer no ano anterior. Um vídeo do momento caiu na rede e provocou revolta popular e entre as celebridades – resultado: mico. No fim do imbróglio, Galliano foi considerado culpado, mas teve apenas que pagar uma multa. Que feio!
Zara e mão de obra escrava
Uma polêmica exibida no programa "A Liga", da TV Bandeirantes, fez ferver as redes sociais e provocou até mudanças nos hábitos de consumo em agosto deste ano. Uma operação de fiscalização trabalhista em São Paulo identificou mão de obra análoga à escravidão em oficinas terceirizadas que fabricam roupas para a rede espanhola Zara, do grupo Inditex.
A investigação, feita a partir de uma denúncia da ONG Repórter Brasil, encontrou pessoas – bolivianos e peruanos, em sua maioria – trabalhando em jornadas de até 16 horas diárias e com remuneração bem abaixo do salário mínimo nacional. Além disso, os operários eram proibidos de deixar o local de trabalho sem prévia autorização.
A Inditex emitiu um comunicado oficial alegando que a terceirização da empresa não era autorizada e que "repudia absolutamente" a exploração de funcionários e que defende a máxima proteção aos direitos dos trabalhadores. Por fim, o grupo garantiu que "vai reforçar a fiscalização do sistema de produção tanto deste fornecedor como de todos os outros no país, para garantir que casos como este não se repitam".
Modelo cai três vezes
Em maio, uma cena cômica em pleno Festival de Cannes arrancou risadas (e peninha) dos fashionistas. A modelo Lindsey Wixson, de apenas 17 anos, conseguiu a proeza de cair três vezes na passarela do desfile beneficente Fashion for Relief, organizado por Naomi Campbell. E o mais bizarro é que o desfile ainda contou com mais dois tombos, de modelos diferentes.
Kenneth Cole e conflitos no Egito
O estilista americano Kenneth Cole se aproveitou do levante popular no Egito contra a ditadura de Hosni Mubarak para promover sua nova coleção de primavera. O próprio Cole enviou um tweet de seu celular dizendo: "Milhões de pessoas estão em tumulto no #Cairo! Há boatos de que eles ouviram falar que a nossa coleção de primavera está disponível em HTTP://bit.ly/KCairo
No momento, a hashtag #Cairo estava sendo usada para discutir a situação no Egito, onde centenas de pessoas estavam morrendo nos conflitos.
Algumas horas depois, Cole escreveu um pedido de desculpas no Facebook: "Peço desculpas a todo mundo que se ofendeu por meu tweet insensível sobre a situação no Egito. Eu dediquei minha vida a chamar a atenção para assuntos sérios e minha tentativa de humor quanto a uma nação que estava se libertando da opressão foi em péssima hora e absolutamente inapropriado."
Menos de 12 horas após o incidente, populares em São Francisco colaram o infeliz tweet no vidro de uma das lojas do estilista.
Gordinha em protesto
Nancy Upton, a gordinha revoltada que comprou briga com a loja American Apparel e armou um bafafá. Ela se ofendeu com um concurso de ensaios online lançado pela marca para escolher uma modelo plus size e, como forma de protesto, resolveu justamente participar da competição: chamou um amigo fotógrafo e posou para suas lentes seminua, em poses picantes, com um monte de guloseimas.
Mas a maior surpresa dessa história toda, para desgosto da American Apparel, é que Nancy ganhou o concurso, eleita pelos votos dos internautas. E foi aí que o micão degringolou: ignorando a preferência do público e as regras do concurso, a marca decidiu não premiar a moça, e sua diretora criativa enviou uma carta desaforadinha a Nancy. Leia trecho abaixo:
"É uma pena que suas fotos tentem tirar a credibilidade das boas intenções do nosso concurso, com base no seu desgosto pessoal pela linguagem descontraída; e que a palavra 'bootylicious' tenha sido demais para você (...). Você foi claramente a escolha popular, mas nós decidimos premiar outras participantes que julgamos que exemplificam verdadeiramente a ideia de beleza interior e exterior, e de quem sentiremos orgulho por representaram nossa empresa".
Alesssandra Ambrosio em Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano - Foto Fernando Tomaz Com um set que transborda futurismo e ao mesmo tempo, flerta com o poder do design notoriamente orgânico – uma menção intrínseca à sustentabilidade, a nova campanha da Vizzano reimagina o woman´s wear abusando da contemporaneidade. Mais do que uma representação imagética, é um poderoso fashion guide, com o potencial de se tornar viral ou, se preferir, um manifesto estético que interage intimamente com o perfil trendsetter que habita em cada mulher. E é essa atmosfera — que traduz uma vertente híbrida da sofisticação, aquela que aflora em tudo o que vestimos e com a qual expressamos ao mundo nossa singularidade — e se instala na narrativa visual da nova campanha da Vizzano. Ao conectar o presente ao futuro – explorando estéticas minimalistas – mas que não passam despercebidas, no background, a marca decreta que a liberdade é uma extensão da personalidade, que transcende a moda, alc...
O verão está se aproximando e, com ele, novas tendências que atendem a todos os gostos. Para quem prefere um estilo mais clássico, há peças sofisticadas que nunca saem de moda. Já para aqueles que desejam ousar, a estação oferece opções cheias de personalidade. Com tantas possibilidades, o importante é se divertir com as novidades e encontrar o que te faz sentir bem. Essa estação é perfeita para experimentar e renovar o guarda-roupa. Independentemente do seu estilo, é possível adaptar essas tendências de forma única, criando combinações que expressam sua individualidade. Confira abaixo três tendências que garantem um visual estiloso: Detalhes em dourado O dourado é a cara da estação, os detalhes em vestidos e tops. Aposte em peças com alças e aplicações metálicas para trazer um toque sofisticado ao look. Combine com pulseiras ou colares para harmonizar com peças básicas e criar um visual chic sem muito esforço. Mix de Texturas Esqueça os tecidos lisos e explor...
Campanha Molekinha Alegria, inocência e autenticidade passeiam pelas fotos e fashion film da marca, reproduzindo com um quê de sonho as vivências da primeira infância à pré-adolescência. Fotos: Divulgação Bem-vindas à comunidade da Molekinha! A nova campanha surge pleníssima com várias transições visuais criadas para dar vida às aventuras e aos compromissos diários das meninas, juntinho a calçados cheinhos de rizz (expressão usada pela Geração Alfa e significa carisma) que ajudam no aprendizado gradual do caminhar e acompanham o crescimento delas, eba! Nem precisa de login para saber mais, viu? A temporada é para todas, incluindo o react pela personalização e pela moda digital, as principais tendências do futuro. Por aqui, a brincadeira se alterna entre os universos físico e online, afinal, para as garotas, o virtual também faz parte da realidade e tudo está estilisticamente pensado para essa turminha ficar à vontade e embarcar em outro começo, com autonomia e muita gracio...
Com investimento superior a R$ 2 milhões, a unidade traz o novo conceito urbano da marca e experiências aos clientes, como espaços que incentivam a produção de conteúdo. Foto: Divulgação Pronta para iniciar a tour "No Escuro, Quem é Você", a cantora Carol Biazin marcou a celebração da nova loja conceito da Youcom no Shopping Pátio Paulista, em São Paulo. Na sexta-feira (06), a marca de moda jovem e lifestyle urbano recebeu fãs e clientes para um pocket show acústico e um momento de meet & greet exclusivo com a artista. Em constante ascensão, com mais de 105 milhões de streams no Spotify, a cantora emocionou o público presente. "Estou muito feliz com essa parceria que venho construindo com a Youcom! Acredito que música e moda têm o poder de contar histórias e de traduzir quem somos. Essa colaboração é uma celebração da autenticidade e da liberdade, valores que carrego no meu trabalho, na minha arte e que também vejo refletidos em como me visto com as ...
Fugindo das ofertas tendenciosas da tradicional Black Friday, Zerezes surge com a campanha "cuidado: ilusão de óticas", a fim de questionar o mercado óptico, que muitas vezes aproveita da desinformação para induzir seus clientes a gastarem mais . Em sua Blue Friday 2024, a marca quer destacar a importância de uma promoção transparente e realmente vantajosa, colocando o cliente em primeiro lugar e oferecendo descontos de até 50% em mais de 100 armações e 50% de desconto em todas as lentes para primeiras compras. Os modelos Haru, Zeq, Bo, Fine, Zila, Micca e Bossa são os best sellers que entram como destaque na promoção. Questionando o varejo do segmento óptico, que muitas vezes maquia descontos nesse período de promoções especiais, Zerezes reafirma seu compromisso com a autenticidade, descomplicando um setor tão complexo, isso tudo, claro, com produtos de design único e preços justos. Entre as ofertas destacadas está o Clube dos 4 , programa de fidelidade ...
Disponível em três cores intensas exclusivas, o modelo retrô ganha um toque vibrante com cadarços bold, alinhado ao estilo único de ambas as marcas O lançamento global de VEJA x Make My Lemonade será dia 21 de novembro, com numeração do 34 ao 39. Fotos: Divulgação A VEJA, marca franco-brasileira de tênis, e a marca francesa de moda e lifestyle Make My Lemonade se unem novamente para o lançamento de sua segunda collab global e a primeira disponível no Brasil, ressignificando o icônico modelo VOLLEY. Disponível em três combinações exclusivas de cores vibrantes, o tênis é modernizado com cadarços Bold Laces em tamanho XL. O VOLLEY, modelo pioneiro da VEJA, foi lançado em 2005 no Palais de Tokyo, em Paris, inspirado no estilo retrô do tênis usado por atletas do vôlei brasileiro, nos anos 70. Estilizada com um toque característico de Make My Lemonade, reconhecida por sua habilidade no uso das cores, originalidade inspirada por um espírito retrô e elementos l...
BEIRA RIO 4325-201-9569-85222 Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino que representa o poder de vestir-se de forma única com uma moda que empodera o básico magnífico - aquele que decifra e enriquece todos os estilos. Fotos: Divulgação Mais do que apenas lançamentos, é um convite à adaptabilidade –, um conjunto de ferramentas para otimizar a existência da mulher que jamais se limita — uma tela para expressar sua identidade única, seu carisma. É sobre fazer uma declaração sem pedir desculpas, dizendo: "Aqui estou eu, em toda minha glória multifacetada," e exigindo que o mundo preste atenção. É interagir com o que realmente importa: sua autorrealização, aqui e agora. Com um design que enaltece a conveniência, a Beira Rio entrega a quintessência do lifestyle elegantemente prático. Sempre atenta às vivências femininas e à forma como são impactadas pelo zeitgeist, posiciona flats, papetes com palmilha anatôm...
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No dia 16 de dezembro, o programa Envolva-se, promovido pelo Sesc MS por meio do Sesc Mais, realizará um desfile no Sesc Camillo Boni, seguido pela venda de produtos criados durante o projeto. O evento, com entrada gratuita, acontecerá das 10h30 às 14h. Os produtos à venda incluem bolsas, saias, chapéus, quimonos e outros itens desenvolvidos pelas participantes do programa a partir de resíduos de jeans. Todo o lucro será destinado às costureiras, como forma de apoiar o trabalho artesanal e incentivar o empreendedorismo. O Envolva-se conecta sustentabilidade e empreendedorismo social, utilizando técnicas de upcycling para transformar materiais descartados em novas peças. A iniciativa busca promover uma moda consciente e gerar impacto positivo na comunidade local. Fotos: Peças produzidas pelos próprios alunos. Desfile do último sábado, Feira Ziriguidum (Arquivo Pessoal) 📲 FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET ! INSTAGRAM: www.instagram.com/oblogueirooficial FACEBOOK: ...
Maria também é anunciada como Musa; Silvia segue como musa pelo quarto ano consecutivo Silvia Braz e Maria Braz recepcionaram a noite em sua casa do Rio de Janeiro | Créditos Leca Novo O Carnaval acontece em março, mas os preparativos já estão a todo vapor. Já no clima, Silvia Braz e Maria Braz realizaram nesta quinta-feira, 12 de dezembro, um esquenta carnavalesco em seu apartamento no Rio de Janeiro, ao lado do Camarote Nº1 e Colcci, grandes parceiros da dupla no carnaval. Débora Nascimento, Mariana Goldgarb, Mari Gonzales, Cris Vianna, Ju Ferraz, Vitor Oliva, Antonio Oliva, Lenny Niemeyer, Laura Fernandez, entre outros marcaram presença. A noite marcou também o anúncio da primogênita, Maria Braz, como Musa Colcci Nº1. "Estou muito feliz com o convite para prestigiar de forma tão honrosa um dos espaços mais concorridos da Sapucaí", disse, animada. Maria estará junto de Silvia Braz, já conhecida na Marquês de Sapucaí como Musa Colcci Nº1 pelo quar...