Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade. A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia. A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...
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ESPECIAL FIM DE ANO: O pior da moda em 2011
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Nem só de espetáculo e beleza vive o mundo da moda. Em meio a grifes, sapatos altíssimos, luxo e sofisticação, também há espaço para mancadas e tempo fechado. Alguns fazem rir, outros constrangem, mas todos provocam aquela curiosidade comum às polêmicas.
John Galliano demitido da Dior
O ex-estilista da Dior protagonizou esse que foi, certamente, o maior escândalo do mundo da moda em 2011 e o tirou do comando da marca. Em fevereiro, Galliano foi preso acusado de proferir ofensas antissemitas a um casal em um bar no bairro Marais, em Paris, muito frequentado por judeus. Ele estaria alcoolizado, mas pagou fiança e não passou mais que algumas horas na cadeia.
Logo em seguida, recebeu a mesma acusação de uma outra jovem, que teria sido agredida verbalmente pelo designer no ano anterior. Um vídeo do momento caiu na rede e provocou revolta popular e entre as celebridades – resultado: mico. No fim do imbróglio, Galliano foi considerado culpado, mas teve apenas que pagar uma multa. Que feio!
Zara e mão de obra escrava
Uma polêmica exibida no programa "A Liga", da TV Bandeirantes, fez ferver as redes sociais e provocou até mudanças nos hábitos de consumo em agosto deste ano. Uma operação de fiscalização trabalhista em São Paulo identificou mão de obra análoga à escravidão em oficinas terceirizadas que fabricam roupas para a rede espanhola Zara, do grupo Inditex.
A investigação, feita a partir de uma denúncia da ONG Repórter Brasil, encontrou pessoas – bolivianos e peruanos, em sua maioria – trabalhando em jornadas de até 16 horas diárias e com remuneração bem abaixo do salário mínimo nacional. Além disso, os operários eram proibidos de deixar o local de trabalho sem prévia autorização.
A Inditex emitiu um comunicado oficial alegando que a terceirização da empresa não era autorizada e que "repudia absolutamente" a exploração de funcionários e que defende a máxima proteção aos direitos dos trabalhadores. Por fim, o grupo garantiu que "vai reforçar a fiscalização do sistema de produção tanto deste fornecedor como de todos os outros no país, para garantir que casos como este não se repitam".
Modelo cai três vezes
Em maio, uma cena cômica em pleno Festival de Cannes arrancou risadas (e peninha) dos fashionistas. A modelo Lindsey Wixson, de apenas 17 anos, conseguiu a proeza de cair três vezes na passarela do desfile beneficente Fashion for Relief, organizado por Naomi Campbell. E o mais bizarro é que o desfile ainda contou com mais dois tombos, de modelos diferentes.
Kenneth Cole e conflitos no Egito
O estilista americano Kenneth Cole se aproveitou do levante popular no Egito contra a ditadura de Hosni Mubarak para promover sua nova coleção de primavera. O próprio Cole enviou um tweet de seu celular dizendo: "Milhões de pessoas estão em tumulto no #Cairo! Há boatos de que eles ouviram falar que a nossa coleção de primavera está disponível em HTTP://bit.ly/KCairo
No momento, a hashtag #Cairo estava sendo usada para discutir a situação no Egito, onde centenas de pessoas estavam morrendo nos conflitos.
Algumas horas depois, Cole escreveu um pedido de desculpas no Facebook: "Peço desculpas a todo mundo que se ofendeu por meu tweet insensível sobre a situação no Egito. Eu dediquei minha vida a chamar a atenção para assuntos sérios e minha tentativa de humor quanto a uma nação que estava se libertando da opressão foi em péssima hora e absolutamente inapropriado."
Menos de 12 horas após o incidente, populares em São Francisco colaram o infeliz tweet no vidro de uma das lojas do estilista.
Gordinha em protesto
Nancy Upton, a gordinha revoltada que comprou briga com a loja American Apparel e armou um bafafá. Ela se ofendeu com um concurso de ensaios online lançado pela marca para escolher uma modelo plus size e, como forma de protesto, resolveu justamente participar da competição: chamou um amigo fotógrafo e posou para suas lentes seminua, em poses picantes, com um monte de guloseimas.
Mas a maior surpresa dessa história toda, para desgosto da American Apparel, é que Nancy ganhou o concurso, eleita pelos votos dos internautas. E foi aí que o micão degringolou: ignorando a preferência do público e as regras do concurso, a marca decidiu não premiar a moça, e sua diretora criativa enviou uma carta desaforadinha a Nancy. Leia trecho abaixo:
"É uma pena que suas fotos tentem tirar a credibilidade das boas intenções do nosso concurso, com base no seu desgosto pessoal pela linguagem descontraída; e que a palavra 'bootylicious' tenha sido demais para você (...). Você foi claramente a escolha popular, mas nós decidimos premiar outras participantes que julgamos que exemplificam verdadeiramente a ideia de beleza interior e exterior, e de quem sentiremos orgulho por representaram nossa empresa".
Conheça a influenciadora que criou o meme da touca de cetim e que possui mais de 7 milhões de seguidores em um único perfil. Foto: @gilmarphotos Natural de Fortaleza, no Ceará, com apenas 22 anos, Rayssa Albuquerque é um fenômeno na internet. Mais conhecida como Rayssa Buq, ela faz vídeos de humor contando histórias da própria vida, mostrando situações do cotidiano e como se comportaria se seguisse algumas profissões. A influenciadora viralizou quando gravou um vídeo após ser demitida, relatando a situação de uma forma engraçada. De lá para cá, cresceu e viu seus números dispararem, conseguindo em um mês, um milhão de seguidores. Atualmente, Rayssa conta com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, e mais de 7 milhões no TikTok. Após ter viralizado, Rayssa viu sua vida mudar, gostou de ser uma criadora de conteúdo e começou a investir cada vez mais nas produções: "Já criava con...
Reprodução Foto: Danilo Borges A atriz Bruna Linzmeyer de apenas 19 anos e três trabalhos muito elogiados na TV participa da novela Gabriela. A catarinense interpreta a prostituta Anabela e aparece em cenas de nudez. Capa da edição de junho da revista Corpo a Corpo, a dmiramos mais um trabalho da bela atriz que arrasou com a Dança do Leque. Divulgue sua marca aqui e nas redes sociais ! Email: oresumodamoda@gmail.com Instagram: @oresumodamoda www.facebook.com/oresumodamoda www.twitter.com/oresumodamoda
Menu reúne delícias autorais para saborear entre reuniões, projetos e experiências na loja conceito de arquitetura e decoração Café A Casa de Antonia na Casa Dexco (Foto Divulgação) A combinação entre design, arquitetura e boa gastronomia ganha novo sabor na loja conceito da Dexco, no icônico Conjunto Nacional. O espaço passa a contar com o Café A Casa de Antonia , comandado pela chef Andrea Vieira , com capacidade para 32 lugares e funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 20h. O novo ponto gastronômico, no coração da Avenida Paulista, reforça o convite para desacelerar, criar conexões e saborear os bons momentos. Com aperitivos para dividir à mesa ou saborear entre compromissos, o menu oferece o trio de minissanduíches de camarão com maionese de wasabi e picles de acelga (R$ 68), o gravlax com bagel, cebola roxa, alcaparras e molho de iogurte (R$ 59) e o queijo quente no pão campagne com queijos Quina, mostarda Dijon e picles da casa (R$ 37). Entr...
Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade. Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes. Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...
Moda, nostalgia e ousadia se encontram em uma linha exclusiva cocriada entre OMO e a marca de streetwear Desgosto Fotos: Divulgação Collab OMO e Desgosto OMO, marca de cuidados com as roupas da Unilever, surpreende ao anunciar uma colaboração inédita com a Desgosto, marca curitibana de streetwear conhecida por seu olhar provocador e urbano. A collab nasce da intersecção entre moda, memória afetiva e liberdade de expressão, trazendo à tona o slogan da marca que marcou gerações: "Se sujar faz bem" enaltecendo a história de mais de 6 décadas de OMO. Com uma estética que une o visual retrô das clássicas embalagens de OMO à linguagem moderna e descolada da Desgosto, a coleção resgata a nostalgia da infância e a reinventa para a Gen Z. O resultado é uma linha cool, divertida e ousada, que celebra as manchas como parte das histórias do dia a dia e inspira o público a ...
A programação acontece em todos os sábados de julho Valparaíso Adventure Park/divulgação O Valparaíso Adventure Park , o maior parque aquático do Maranhão e um dos maiores do Nordeste, preparou uma programação especial para as férias escolares de julho. Em parceria com a Paty Produções, o parque promoverá pocket shows temáticos que prometem encantar crianças e adultos durante todos os sábados do mês. A temporada começa no dia 5 de julho, com uma viagem intergaláctica ao lado dos Bichinhos Intergalácticos, em um show cheio de cores, magia e muita imaginação. No dia 12 de julho, é a vez dos fãs de super-heróis se encontrarem com os incríveis Homem-Aranha e Aranha Fantasma, em um espetáculo empolgante que promete muita ação e interação com o público. Já no dia 19 de julho, o público será levado a uma aventura cósmica com a Luna de Júpiter, uma personagem misteriosa que vem diretamente do espaço para compartilhar histórias incríveis e muita diversão. Enc...
Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...
Mostra deste ano propõe semear experiências, memórias e novos futuros Marlon Gama - Raízes Líquidas Espaço Deca - Crédito: MCA estúdio A CASACOR Bahia 2025, evento da maior plataforma cultural de arquitetura, paisagismo e design de interiores das Américas, abre suas portas entre os dias 8 de julho e 7 de setembro com uma proposta ousada e profundamente conectada com o tempo presente: Semear Sonhos. Realizada em um dos endereços mais simbólicos de Salvador, o antigo convento Nossa Senhora das Mercês, fundado pelas Irmãs Ursulinas em 1735, a mostra desta edição carrega um valor histórico inédito. Pela primeira vez, esse espaço centenário, antes reservado à vida religiosa e educacional, será aberto ao público com uma proposta cultural e afetiva que vai além da arquitetura e do design. Mais do que apresentar ambi...
Conheçam Valeria Lukyanova , um modelo ucraniana de 21 anos que fez de si própria uma Barbie da vida real. Lukyanova tem longos cabelos lisos e loiros, a pele marfim impecável, olhar com os olhos arregalados, boca em forma de coração, cintura minúscula e seios fartos. Pode não ser cientificamente exata, mas Lukyanova chega perto de proporções reais da Barbie . Divulgue sua marca aqui e nas redes sociais ! Email: oresumodamoda@gmail.com Instagram: @oresumodamoda www.facebook.com/oresumodamoda www.twitter.com/oresumodamoda
Fugindo das ofertas tendenciosas da tradicional Black Friday, Zerezes surge com a campanha "cuidado: ilusão de óticas", a fim de questionar o mercado óptico, que muitas vezes aproveita da desinformação para induzir seus clientes a gastarem mais . Em sua Blue Friday 2024, a marca quer destacar a importância de uma promoção transparente e realmente vantajosa, colocando o cliente em primeiro lugar e oferecendo descontos de até 50% em mais de 100 armações e 50% de desconto em todas as lentes para primeiras compras. Os modelos Haru, Zeq, Bo, Fine, Zila, Micca e Bossa são os best sellers que entram como destaque na promoção. Questionando o varejo do segmento óptico, que muitas vezes maquia descontos nesse período de promoções especiais, Zerezes reafirma seu compromisso com a autenticidade, descomplicando um setor tão complexo, isso tudo, claro, com produtos de design único e preços justos. Entre as ofertas destacadas está o Clube dos 4 , programa de fidelidade ...