Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Crise: vender o cabelo pode render bom dinheiro

Moda está a crescer a olhos vistos, por exemplo no Brasil, onde um corte pode valer 500 euros
A moda não é nova, mas está a crescer a olhos vistos com a crise, especialmente no Brasil: vender o cabelo pode render um bom dinheiro. O site Terra Brasil falou com vários especialistas do ramo e revela que a procura é muito maior do que a oferta, o que só faz disparar os preços. Cabelos ondulados, compridos, saudáveis e sem químicos valem mais.

Os cabelos com cachos são os mais difíceis de encontrar. Pretos, com 50 cm, podem valer 800 reais, ou seja, quase 330 euros se pesarem 200 gramas. Se forem loiros, o valor passa os mil reais, ou seja, dispara para mais de 410 euros.

O mercado floresceu com a moda das extensões. No Brasil, estima-se que 30% das mulheres já procuraram ou têm extensões. Cantoras, modelos e actrizes usam-nas cada vez mais, de tal modo que se transformou num símbolo de estatuto, além de uma moda.

De acordo com o site brasileiro, um só negociante chega a comprar mais de 170 cabeleiras por mês e a vender mais de 50 kg. Quanto mais claro for o cabelo, mais valioso: o louro natural, por ser difícil de encontrar, vale uma pequena fortuna. E cita mesmo o exemplo de um corretor de cabelos que já pagou quase 500 euros por um cabelo louro natural de 70 cm.

Uma cabeça tem, em média, 150g de cabelos, pois os fios quebrados e novos são excluídos. No entanto, para fazer as extensões são necessárias, pelo menos, cerca de 250g, ou seja, o profissional tem de encontrar outro cabelo parecido para completar a quantidade. Por isso, as pessoas com cabeleiras mais fartas podem ganhar ainda mais dinheiro.

Mas não é qualquer cabelo que interessa às lojas. Quem compra, procura cabelos com mais de 40 ou 50 cm, naturais, sem químicos, tintas ou escova progressiva. De preferência, sem espigados nas pontas também. E muitas não aceitam cabelo já cortado: exigem que o cliente vá até à loja e corte ali.

Os melhores preços conseguem-se nas lojas que trabalham com encomendas, porque já têm um cliente final.

Lembre-se que, em média, os cabelos crescem mais de um cm por mês. Em alguns meses, estará de volta ao normal.


Fonte: Agência Financeira

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