Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Crise: vender o cabelo pode render bom dinheiro

Moda está a crescer a olhos vistos, por exemplo no Brasil, onde um corte pode valer 500 euros
A moda não é nova, mas está a crescer a olhos vistos com a crise, especialmente no Brasil: vender o cabelo pode render um bom dinheiro. O site Terra Brasil falou com vários especialistas do ramo e revela que a procura é muito maior do que a oferta, o que só faz disparar os preços. Cabelos ondulados, compridos, saudáveis e sem químicos valem mais.

Os cabelos com cachos são os mais difíceis de encontrar. Pretos, com 50 cm, podem valer 800 reais, ou seja, quase 330 euros se pesarem 200 gramas. Se forem loiros, o valor passa os mil reais, ou seja, dispara para mais de 410 euros.

O mercado floresceu com a moda das extensões. No Brasil, estima-se que 30% das mulheres já procuraram ou têm extensões. Cantoras, modelos e actrizes usam-nas cada vez mais, de tal modo que se transformou num símbolo de estatuto, além de uma moda.

De acordo com o site brasileiro, um só negociante chega a comprar mais de 170 cabeleiras por mês e a vender mais de 50 kg. Quanto mais claro for o cabelo, mais valioso: o louro natural, por ser difícil de encontrar, vale uma pequena fortuna. E cita mesmo o exemplo de um corretor de cabelos que já pagou quase 500 euros por um cabelo louro natural de 70 cm.

Uma cabeça tem, em média, 150g de cabelos, pois os fios quebrados e novos são excluídos. No entanto, para fazer as extensões são necessárias, pelo menos, cerca de 250g, ou seja, o profissional tem de encontrar outro cabelo parecido para completar a quantidade. Por isso, as pessoas com cabeleiras mais fartas podem ganhar ainda mais dinheiro.

Mas não é qualquer cabelo que interessa às lojas. Quem compra, procura cabelos com mais de 40 ou 50 cm, naturais, sem químicos, tintas ou escova progressiva. De preferência, sem espigados nas pontas também. E muitas não aceitam cabelo já cortado: exigem que o cliente vá até à loja e corte ali.

Os melhores preços conseguem-se nas lojas que trabalham com encomendas, porque já têm um cliente final.

Lembre-se que, em média, os cabelos crescem mais de um cm por mês. Em alguns meses, estará de volta ao normal.


Fonte: Agência Financeira

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca