MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

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Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

Crise: vender o cabelo pode render bom dinheiro

Moda está a crescer a olhos vistos, por exemplo no Brasil, onde um corte pode valer 500 euros
A moda não é nova, mas está a crescer a olhos vistos com a crise, especialmente no Brasil: vender o cabelo pode render um bom dinheiro. O site Terra Brasil falou com vários especialistas do ramo e revela que a procura é muito maior do que a oferta, o que só faz disparar os preços. Cabelos ondulados, compridos, saudáveis e sem químicos valem mais.

Os cabelos com cachos são os mais difíceis de encontrar. Pretos, com 50 cm, podem valer 800 reais, ou seja, quase 330 euros se pesarem 200 gramas. Se forem loiros, o valor passa os mil reais, ou seja, dispara para mais de 410 euros.

O mercado floresceu com a moda das extensões. No Brasil, estima-se que 30% das mulheres já procuraram ou têm extensões. Cantoras, modelos e actrizes usam-nas cada vez mais, de tal modo que se transformou num símbolo de estatuto, além de uma moda.

De acordo com o site brasileiro, um só negociante chega a comprar mais de 170 cabeleiras por mês e a vender mais de 50 kg. Quanto mais claro for o cabelo, mais valioso: o louro natural, por ser difícil de encontrar, vale uma pequena fortuna. E cita mesmo o exemplo de um corretor de cabelos que já pagou quase 500 euros por um cabelo louro natural de 70 cm.

Uma cabeça tem, em média, 150g de cabelos, pois os fios quebrados e novos são excluídos. No entanto, para fazer as extensões são necessárias, pelo menos, cerca de 250g, ou seja, o profissional tem de encontrar outro cabelo parecido para completar a quantidade. Por isso, as pessoas com cabeleiras mais fartas podem ganhar ainda mais dinheiro.

Mas não é qualquer cabelo que interessa às lojas. Quem compra, procura cabelos com mais de 40 ou 50 cm, naturais, sem químicos, tintas ou escova progressiva. De preferência, sem espigados nas pontas também. E muitas não aceitam cabelo já cortado: exigem que o cliente vá até à loja e corte ali.

Os melhores preços conseguem-se nas lojas que trabalham com encomendas, porque já têm um cliente final.

Lembre-se que, em média, os cabelos crescem mais de um cm por mês. Em alguns meses, estará de volta ao normal.


Fonte: Agência Financeira

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