MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

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Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

Centro Internacional de Negócios promove capacitação em design de moda


No último dia do curso, os alunos apresentaram uma coleção (Foto: Rogério Theodorovy)
Com objetivo de fortalecer o processo de inovação nas empresas do setor de confecção do Estado, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do seu Centro Internacional de Negócios (CIN), promoveu uma capacitação de designers e estilistas de moda.

O projeto ?Al-Invest: Tecendo Tendências?, realizado com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e recursos do programa Al-Invest, da União Europeia, capacitou 25 profissionais de moda em Curitiba e outros 24 em Maringá. O objetivo geral, segundo a consultora de moda Dóris Treptow, que ministrou o curso, é estimular a capacidade de criação dos participantes ?Queremos sair da cultura da cópia e migrar para uma cultura da criação, onde você não desenvolve um produto, mas um conceito.?, afirmou.

A capacitação teve duração de cinco dias em cada cidade e contou com módulos teóricos e práticos, sempre com foco no aspecto da comercialização. Como avaliação final, os participantes tiveram que desenhar uma coleção de moda.

Para o designer de moda masculina Thiago Aniceske, que participou do projeto, a iniciativa é uma boa oportunidade para quem já está no mercado trabalhar a inovação. ?Como é uma capacitação, você pode experimentar, arriscar mais.?, avalia. Formado no curso técnico em estilismo e produção industrial do Senai, ele também vê o projeto como um espaço para troca de experiências e atualização sobre as novidades deste setor.

Para chegar até o formato do Tecendo Tendências, foi feita uma pesquisa junto ao setor de confecção para identificar quais suas demandas e dificuldades. Segundo o consultor Emílio Martinez, responsável pela elaboração deste diagnóstico, foram visitadas 17 empresas em Curitiba e Maringá. ?Conversamos com os empresários e designers para entendermos qual a ansiedade deles e em cima disso fizemos um relatório que foi entregue à instrutora.?, afirmou.

Al-Invest ? O programa Al-Invest é uma iniciativa da União Europeia para apoiar a internacionalização das pequenas e médias empresas da América Latina. O programa tem como objetivo favorecer a capacidade de desenvolvimento do setor privado nestes países facilitando sua entrada no mercado europeu. O primeiro projeto Al-Invest no Brasil foi realizado em 2009.

 
Fonte: To Sabendo

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