Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Centro Internacional de Negócios promove capacitação em design de moda


No último dia do curso, os alunos apresentaram uma coleção (Foto: Rogério Theodorovy)
Com objetivo de fortalecer o processo de inovação nas empresas do setor de confecção do Estado, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do seu Centro Internacional de Negócios (CIN), promoveu uma capacitação de designers e estilistas de moda.

O projeto ?Al-Invest: Tecendo Tendências?, realizado com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e recursos do programa Al-Invest, da União Europeia, capacitou 25 profissionais de moda em Curitiba e outros 24 em Maringá. O objetivo geral, segundo a consultora de moda Dóris Treptow, que ministrou o curso, é estimular a capacidade de criação dos participantes ?Queremos sair da cultura da cópia e migrar para uma cultura da criação, onde você não desenvolve um produto, mas um conceito.?, afirmou.

A capacitação teve duração de cinco dias em cada cidade e contou com módulos teóricos e práticos, sempre com foco no aspecto da comercialização. Como avaliação final, os participantes tiveram que desenhar uma coleção de moda.

Para o designer de moda masculina Thiago Aniceske, que participou do projeto, a iniciativa é uma boa oportunidade para quem já está no mercado trabalhar a inovação. ?Como é uma capacitação, você pode experimentar, arriscar mais.?, avalia. Formado no curso técnico em estilismo e produção industrial do Senai, ele também vê o projeto como um espaço para troca de experiências e atualização sobre as novidades deste setor.

Para chegar até o formato do Tecendo Tendências, foi feita uma pesquisa junto ao setor de confecção para identificar quais suas demandas e dificuldades. Segundo o consultor Emílio Martinez, responsável pela elaboração deste diagnóstico, foram visitadas 17 empresas em Curitiba e Maringá. ?Conversamos com os empresários e designers para entendermos qual a ansiedade deles e em cima disso fizemos um relatório que foi entregue à instrutora.?, afirmou.

Al-Invest ? O programa Al-Invest é uma iniciativa da União Europeia para apoiar a internacionalização das pequenas e médias empresas da América Latina. O programa tem como objetivo favorecer a capacidade de desenvolvimento do setor privado nestes países facilitando sua entrada no mercado europeu. O primeiro projeto Al-Invest no Brasil foi realizado em 2009.

 
Fonte: To Sabendo

VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil