Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Valentino inaugura museu virtual

Na foto, uma das galerias do museu que o estilista italiano criou para contar seu legado na moda
Foto: Divulgação
A grife Valentino prepara o lançamento de um espaço para preservar seu legado na moda: um museu. A diferença é que ele será virtual. O criador da marca, Valentino Garavani, e seu sócio Giancarlo Giammetti disponibilizam a partir de dezembro o acesso a arquivos virtuais sobre a empresa, suas principais criações - desde o desenho até personalidades que vestiram as peças-, e a vida do estilista, que se aposentou em 2008.

Um vídeo disponível a partir de hoje pelo endereço valentino-garavani-archives.org conta como será o projeto do Valentino Garavani Virtual Museum. "Isso é parte do meu legado. Estou feliz que milhares de estudantes, jovens estilistas e pessoas da moda vão poder ver e estudar meu trabalho em todos os seus aspectos, de maneira fácil e acessível. Mas também é importante lembrar coisas do passado para reviver a moda que moldou nossas vidas. Chamaria isso de memória do futuro", disse à versão online do WWD.

O museu abrange 50 anos da história de vida de Valentino e será visitado como se fosse uma instalação de verdade, com galerias e espaços que dividem os temas. Segundo a marca, se fosse real teria mais de 30 mil metros quadrados. Os principais vestidos criados pelo estilista, cerca de 300, foram fotografados e animações permitem visualizá-los em todos os ângulos. Há ainda informações sobre materiais, costura e suas histórias, incluindo que mulheres os vestiram, como Elizabeth Taylor, Jacqueline Kennedy, Sophia Loren e mais recentemente Julia Roberts. Desenhos, ilustrações, campanhas, fotos de editoriais, imagens de famosas em eventos importantes e vídeos também integram o acervo do museu.

No dia do lançamento, a dupla fará uma apresentação do projeto em Nova York, que também será transmitida pelo YouTube. Uma festa no dia 7 de dezembro marca o lançamento oficial do projeto.


Fonte: Terra

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