Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

SENAC Beleza e Moda abre inscrições para diversos cursos


O SENAC Beleza e Moda, em Campo Grande, integrante do Sistema Fecomércio MS, está com inscrições abertas para diversos cursos que vão desde depilação até penteados para festa. Uma das opções é o curso de Automaquiagem, com carga horária de 12 horas e início no dia 26 de novembro. O curso ensina a maquiar o próprio rosto, aplicando procedimentos de higienização da pele, técnicas de maquiagem com utilização de produtos adequados a cada tipo de pele, trajes e ocasião, valorizando o formato do rosto através das técnicas de luz e sombra e corrigindo pequenas imperfeições, com o objetivo de promover o embelezamento do rosto.

Outra opção é o curso de Depilação Egípcia, com início no dia 30 de novembro e carga horária de 21 horas. A técnica consiste em retirar pêlos do rosto do cliente com linha, seguindo procedimentos de higiene e visando propiciar ao cliente bem-estar, conforto e o atendimento às suas necessidades. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos, Ensino Fundamental (5º ano), além de possuir conhecimentos de depilação ou ser depilador. O profissional da área pode atuar em salões de beleza, clínicas de estéticas, SPA e em domicílio, como contratado ou autônomo.

Também está com inscrição aberta o curso de Massagista, com início no dia 7 de novembro e 400 horas de duração. O massagista é o profissional da área de saúde com competência e habilidade para utilizar e indicar o uso da massoterapia na prevenção, tratamento e manutenção integrada da saúde. Utiliza métodos antigos, tradicionais e modernos de tratamento, visando o perfeito equilíbrio do ser humano consigo e com o meio ambiente.

Bambuterapia Bamboo Massage – Tem como objetivo preparar os participantes na execução correta da técnica de massagem com bambu. O aluno vai aprender a aplicar manobras e técnicas da Massagem com Bambu com responsabilidade e segurança, utilizando-a no alívio de tensões musculares, melhora na circulação sanguínea, desintoxicando, regenerando e revitalizando a pele e o organismo, além de proporcionar profundo relaxamento do corpo e da mente do cliente. As aulas têm início dia 26 de novembro.

Segundo a gerente do Senac Beleza e Moda, Simone Michel, com a estação do verão se aproximando, as mulheres começam a procurar de forma mais intensa as clínicas de beleza e estética, tanto para preparar o corpo com massagens quanto para inovar sua depilação, pois o corpo fica muito mais à mostra no verão, em especial em nosso estado, onde a estação que perdura é a do calor.

“Assim, é interessante que os profissionais de depilação e massagem já estejam preparados e com novidades quando seu cliente chegar e será importante oferecer a ele novas técnicas, pacotes de tratamento que podem unir a beleza com o relaxamento”, diz.

Colorimetria - Aperfeiçoa os profissionais em novas técnicas de colorimetria, utilizando produtos e materiais adequados de acordo com o biotipo do cliente. O aluno vai aprender a colorir os cabelos com base nos princípios da Colorimetria, utilizando técnicas apropriadas de coloração e descoloração, procedimentos e processos químicos adequados para cada tipo de cabelo, com consciência ambiental no uso de instrumentos. O curso tem carga horária de 30 horas e as aulas começam dia 22 de novembro.

Penteados para Festa – O curso tem início dia 21 de novembro e vai ensinar o aluno a fazer penteados, seguindo técnicas apropriadas para cada tipo de cabelo, utilizando os produtos e instrumental necessários, considerando as características faciais, evento, traje escolhido, gosto do cliente e tendências da moda, sempre visando atender as expectativas do cliente. Para fazer o curso é preciso ser cabeleireiro com conhecimentos prévios em penteados básicos.

Visual Merchandising para o Varejo da Moda - Com 30 horas de duração, o curso vai proporcionar aos participantes conhecimentos sobre as técnicas de visual merchandising para ser utilizado nas atividades profissionais do varejo de moda. O aluno aprende a organizar a loja considerando o comportamento do consumidor, as teorias de marketing e os movimentos vigentes na moda para ampliar as possibilidades de venda. As aulas têm início dia 17 de novembro.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.

Fonte: MS Notícias

VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Zerezes celebra tendências de verão com nova coleção, "Um Sol para cada um"

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai