Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

O traje vulgar demite pessoas

Decote exagerado, saia curta e barriga aparecendo estão entre os maiores erros cometidos pelas mulheres no trabalho (Fotos: Getty Images)
Se João Doria Jr., apresentador de O Aprendiz, da Record, visitasse algumas multinacionais, é bem provável que demitiria os funcionários por causa dos looks escolhidos de maneira errada. Pelo menos é o que exemplifica a consultora de moda e personal stylist Bia Kawasaki.

Segundo Bia, que há 15 anos presta consultoria a diversas empresas, o look vulgar no trabalho é o principal erro cometido pelas pessoas na hora de se vestir.

- Vulgar é o irmão gêmeo do brega, e o traje vulgar demite as pessoas.

A consultora exemplifica os maiores erros femininos.

- Saia curta, barriga de fora, calça muito justa, calça mostrando o “cofrinho” e legging no trabalho, por exemplo. Quase 100% das empresas me pedem para falar com os funcionários sobre isso.

Já Carla Pernambuco, conselheira de O Aprendiz, complementa com outros conselhos sobre imagem.

- A imagem para o empreendedor, eu acho superimportante, é como na apresentação de um prato. Na culinária, primeiro você come com os olhos, se não está bem apresentado, o prato não será tão saboroso. Mas é claro que é só uma primeira impressão, depois o que importa é o conteúdo.

Com a aproximação do verão, Bia Kawasaki relembra que os erros tendem a aumentar.

- Nada de frente única. A não ser que você trabalhe em um restaurante na praia. Para o mercado de trabalho formal, alça fina, saia curta e lingerie aparecendo são itens proibidos. Bermuda pode, desde que seja de alfaiataria e tecidos nobres. Jeans ou modelos esportivos, com bolsões estão proibidos. O comprimento correto da saia de ser cinco dedos acima do joelho quando a mulher estiver sentada.

Fonte: R7

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