MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

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Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

O comportamento do consumidor na perspectiva internacional

Uma análise transcultural do consumidor no mercado internacional, visa garantir estratégias sólidas na construção ou disseminação de uma marca global.

Para atuar no marketing internacional é necessário conhecer as diferentes sociedades, sua natureza e sua cultura a fim de utilizar estratégias que viabilizem o desenvolvimento de ações que contribuam para a proximidade com países estrangeiros.

A perspectiva do marketing internacional deve ressaltar as semelhanças entre os consumidores de todo o mundo, mas também observar as suas peculiaridades. Levar em consideração a diversidade dos consumidores de diferentes países e suas orientações culturais específicas é fundamental.

Análises mais aprofundadas podem proporcionar o conhecimento das características psicológicas, sociais e culturais, ou seja, uma análise transcultural do consumidor. Tendo como principal objetivo determinar a semelhança ou diferença entre duas ou mais sociedades.

O fato de uma marca ter caráter global, não significa que será bem aceita em todo o mundo. Adaptações da mensagem na propaganda, por exemplo, pode ser uma estratégia de valorização da cultura de cada localidade.

Acima de tudo é preciso respeitar as crenças, costumes e valores do mercado alvo. Isso aproxima, gera credibilidade e confiabilidade. É importante levar em consideração o indivíduo, agindo tanto isoladamente quanto inserido no seu contexto social.

Uma pesquisa em cinco países mostrou que os consumidores reagem melhor quando o conteúdo dos sites de comércio eletrônico é adaptado a suas necessidades locais, diz Schiffman (2009). Anteriormente algumas empresas acreditavam que era só uma questão de tradução, agora já levam em conta alguns outros fatores inclusive formato de horas, unidades de medidas, ícones, estética, layout, cores, etc.

Estamos vivendo um momento extremamente favorável, no entanto é preciso inovar, para buscar o seu diferencial competitivo. O bom planejamento proporciona a elaboração bem estruturada de ações que contribuam para atuação em novos mercados ou a inserção de novos produtos em um ambiente já trabalhado.

Por Anne Karynne Castelo Branco

Fonte: Revista Administradores

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