Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

O comportamento do consumidor na perspectiva internacional

Uma análise transcultural do consumidor no mercado internacional, visa garantir estratégias sólidas na construção ou disseminação de uma marca global.

Para atuar no marketing internacional é necessário conhecer as diferentes sociedades, sua natureza e sua cultura a fim de utilizar estratégias que viabilizem o desenvolvimento de ações que contribuam para a proximidade com países estrangeiros.

A perspectiva do marketing internacional deve ressaltar as semelhanças entre os consumidores de todo o mundo, mas também observar as suas peculiaridades. Levar em consideração a diversidade dos consumidores de diferentes países e suas orientações culturais específicas é fundamental.

Análises mais aprofundadas podem proporcionar o conhecimento das características psicológicas, sociais e culturais, ou seja, uma análise transcultural do consumidor. Tendo como principal objetivo determinar a semelhança ou diferença entre duas ou mais sociedades.

O fato de uma marca ter caráter global, não significa que será bem aceita em todo o mundo. Adaptações da mensagem na propaganda, por exemplo, pode ser uma estratégia de valorização da cultura de cada localidade.

Acima de tudo é preciso respeitar as crenças, costumes e valores do mercado alvo. Isso aproxima, gera credibilidade e confiabilidade. É importante levar em consideração o indivíduo, agindo tanto isoladamente quanto inserido no seu contexto social.

Uma pesquisa em cinco países mostrou que os consumidores reagem melhor quando o conteúdo dos sites de comércio eletrônico é adaptado a suas necessidades locais, diz Schiffman (2009). Anteriormente algumas empresas acreditavam que era só uma questão de tradução, agora já levam em conta alguns outros fatores inclusive formato de horas, unidades de medidas, ícones, estética, layout, cores, etc.

Estamos vivendo um momento extremamente favorável, no entanto é preciso inovar, para buscar o seu diferencial competitivo. O bom planejamento proporciona a elaboração bem estruturada de ações que contribuam para atuação em novos mercados ou a inserção de novos produtos em um ambiente já trabalhado.

Por Anne Karynne Castelo Branco

Fonte: Revista Administradores

VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval