Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Carmen Ferrão é Personalidade de Marketing 2011


Carmen Ferrão, superintendente de Marketing e Vendas da Lojas Pompéia, é a Personalidade de Marketing 2011. Um dos prêmios mais esperados da 29ª edição do Prêmio TOP de Marketing, criado pela ADVB/RS.

A empresária foi escolhida por levar a marca gaúcha, nascida em Camaquã, a se tornar uma das líderes do varejo gaúcho. Atualmente, a Lojas Pompéia possui 65 lojas no Rio Grande do Sul e uma equipe de 3.000 profissionais nos segmentos de confecções masculina, feminina, infantil, calçados, cama, mesa e banho.

Outro troféu anunciado hoje – a Agência TOP – foi conferido pela segunda vez consecutiva à Competence, comandada pelo publicitário João Satt Filho. O prêmio é outorgado desde 2007 à agência que apresenta o maior número de clientes com cases vencedores. A Competence recebeu o reconhecimento com as estratégias criadas para a Gaston e Sicredi, na categoria Segmento de Mercado – varejo regional e Instituições financeiras -, e para a Melnick Even Incorporação e Construção e Sistema de Saúde Mãe de Deus, na categoria TOP Responsabilidade Social.

Sobre a Lojas Pompéia

A história da Pompéia teve início em 1953, quando Lins Ferrão e o irmão Waldemar criaram na cidade de Camaquã, Zona Sul do RS, uma loja chamada “A Principal”, dedicada exclusivamente à roupa masculina. Diante do sucesso, estenderam a atuação ao vestuário feminino, infantil, calçados, cama, mesa e banho. O nome foi substituído por Lojas Pompéia e os empreendedores perceberam as possibilidades de crescimento.

Seguindo modernos padrões de gestão, a Pompéia se tornou referencial no varejo. Iniciativas de integração às comunidades em que atua, linguagem publicitária associada à emoção, padronização do layout nos pontos-de-venda, política de preços e logística de distribuição ágil justificam os excelentes resultados alcançados. Atualmente com 65 lojas no Rio Grande do Sul e 3.000 funcionários, a Pompéia atua nos segmentos de confecções masculina, feminina, infantil, calçados, cama, mesa e banho e é uma das redes líderes do varejo gaúcho.

A rede fast fashion tem planos audaciosos para os próximos anos, que incluem a presença na internet, com venda online, em Shoppings Centers e com novas lojas no interior do Rio Grande do Sul, sendo que até o mês de agosto deste ano, foram realizadas quatro inaugurações, no Canoas Shopping, em Portão, Estância Velha e Parobé, e três reinaugurações, em Alvorada, Passo Fundo e Rio Grande.

Em 2011 a Pompéia tornou-se a primeira rede de varejo do Brasil a disponibilizar para os seus clientes sacolas plásticas produzidas com o Polietileno Verde, conhecido como Plástico Verde, fabricado a partir do etanol da cana de açúcar, uma fonte 100% renovável. Além do Plástico Verde, a rede investiu também na utilização de sacolas oxi-biodegradáveis, que se decompõem em até dois anos.

Outra novidade deste ano foi o lançamento da Consultora de Moda Virtual, um espaço gratuito no site das Lojas Pompéia para homens e mulheres conhecerem diferentes peças de roupas comercializadas pela rede, bem como montarem looks, como se estivessem num “web closet”. Com a Consultora Virtual o internauta pode interagir com a página, utilizando uma foto própria que pode ser capturada via webcam, usando imagem de arquivo do seu computador ou simplesmente montando diferentes combinações de roupas.

Conhecida pelo foco constante na busca por diferenciação, a Pompéia investe forte em ações especiais, tanto para o público interno quanto para clientes. A escola de moda, que consiste em um programa de treinamento focado em despertar nos funcionários da rede o interesse pelo circuito da moda, tendências, conceitos e pelo fast fashion – a consultoria de moda, com atendimento personalizado e exclusivo em todas as lojas da rede, a aromatização dos provadores e o Pompéia Fashion Weekend, um grande evento de moda, que em 2011 chegou a sua terceira edição, com a participação especial da jornalista de moda Lilian Pacce. Todas estas ações fazem da Pompéia uma das maiores redes de moda fast fashion do Rio Grande do Sul.

No seguimento fashion, a Pompéia segue investindo para ter sempre produtos de qualidade e muita informação de moda em suas araras. Para isso, criou o Projeto Estilistas, que visa divulgar o trabalho de estilistas gaúchos através de roupas desenvolvidas exclusivamente para a rede. No inverno de 2011 a estilista Greice Antes criou uma coleção inspirada na cultura gaúcha, chamada Favos, e para o verão 2012 desenvolveu uma nova linha inspirada na beleza, com peças leves, confortáveis e femininas, perfeitas para o verão, chamada BELOLHAR.

Fonte: Portal da Propaganda

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