MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

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Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

Carmen Ferrão é Personalidade de Marketing 2011


Carmen Ferrão, superintendente de Marketing e Vendas da Lojas Pompéia, é a Personalidade de Marketing 2011. Um dos prêmios mais esperados da 29ª edição do Prêmio TOP de Marketing, criado pela ADVB/RS.

A empresária foi escolhida por levar a marca gaúcha, nascida em Camaquã, a se tornar uma das líderes do varejo gaúcho. Atualmente, a Lojas Pompéia possui 65 lojas no Rio Grande do Sul e uma equipe de 3.000 profissionais nos segmentos de confecções masculina, feminina, infantil, calçados, cama, mesa e banho.

Outro troféu anunciado hoje – a Agência TOP – foi conferido pela segunda vez consecutiva à Competence, comandada pelo publicitário João Satt Filho. O prêmio é outorgado desde 2007 à agência que apresenta o maior número de clientes com cases vencedores. A Competence recebeu o reconhecimento com as estratégias criadas para a Gaston e Sicredi, na categoria Segmento de Mercado – varejo regional e Instituições financeiras -, e para a Melnick Even Incorporação e Construção e Sistema de Saúde Mãe de Deus, na categoria TOP Responsabilidade Social.

Sobre a Lojas Pompéia

A história da Pompéia teve início em 1953, quando Lins Ferrão e o irmão Waldemar criaram na cidade de Camaquã, Zona Sul do RS, uma loja chamada “A Principal”, dedicada exclusivamente à roupa masculina. Diante do sucesso, estenderam a atuação ao vestuário feminino, infantil, calçados, cama, mesa e banho. O nome foi substituído por Lojas Pompéia e os empreendedores perceberam as possibilidades de crescimento.

Seguindo modernos padrões de gestão, a Pompéia se tornou referencial no varejo. Iniciativas de integração às comunidades em que atua, linguagem publicitária associada à emoção, padronização do layout nos pontos-de-venda, política de preços e logística de distribuição ágil justificam os excelentes resultados alcançados. Atualmente com 65 lojas no Rio Grande do Sul e 3.000 funcionários, a Pompéia atua nos segmentos de confecções masculina, feminina, infantil, calçados, cama, mesa e banho e é uma das redes líderes do varejo gaúcho.

A rede fast fashion tem planos audaciosos para os próximos anos, que incluem a presença na internet, com venda online, em Shoppings Centers e com novas lojas no interior do Rio Grande do Sul, sendo que até o mês de agosto deste ano, foram realizadas quatro inaugurações, no Canoas Shopping, em Portão, Estância Velha e Parobé, e três reinaugurações, em Alvorada, Passo Fundo e Rio Grande.

Em 2011 a Pompéia tornou-se a primeira rede de varejo do Brasil a disponibilizar para os seus clientes sacolas plásticas produzidas com o Polietileno Verde, conhecido como Plástico Verde, fabricado a partir do etanol da cana de açúcar, uma fonte 100% renovável. Além do Plástico Verde, a rede investiu também na utilização de sacolas oxi-biodegradáveis, que se decompõem em até dois anos.

Outra novidade deste ano foi o lançamento da Consultora de Moda Virtual, um espaço gratuito no site das Lojas Pompéia para homens e mulheres conhecerem diferentes peças de roupas comercializadas pela rede, bem como montarem looks, como se estivessem num “web closet”. Com a Consultora Virtual o internauta pode interagir com a página, utilizando uma foto própria que pode ser capturada via webcam, usando imagem de arquivo do seu computador ou simplesmente montando diferentes combinações de roupas.

Conhecida pelo foco constante na busca por diferenciação, a Pompéia investe forte em ações especiais, tanto para o público interno quanto para clientes. A escola de moda, que consiste em um programa de treinamento focado em despertar nos funcionários da rede o interesse pelo circuito da moda, tendências, conceitos e pelo fast fashion – a consultoria de moda, com atendimento personalizado e exclusivo em todas as lojas da rede, a aromatização dos provadores e o Pompéia Fashion Weekend, um grande evento de moda, que em 2011 chegou a sua terceira edição, com a participação especial da jornalista de moda Lilian Pacce. Todas estas ações fazem da Pompéia uma das maiores redes de moda fast fashion do Rio Grande do Sul.

No seguimento fashion, a Pompéia segue investindo para ter sempre produtos de qualidade e muita informação de moda em suas araras. Para isso, criou o Projeto Estilistas, que visa divulgar o trabalho de estilistas gaúchos através de roupas desenvolvidas exclusivamente para a rede. No inverno de 2011 a estilista Greice Antes criou uma coleção inspirada na cultura gaúcha, chamada Favos, e para o verão 2012 desenvolveu uma nova linha inspirada na beleza, com peças leves, confortáveis e femininas, perfeitas para o verão, chamada BELOLHAR.

Fonte: Portal da Propaganda

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