Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Blogagem Coletiva no mundo da Moda


A iniciativa da ação foi do blog de moda Tudo Orna.

Quem navega bastante pela internet já deve ter ouvido falar sobre "blogagem coletiva". O blog Tudo Orna, criado pelas irmãs Bárbara, Débora e Julia Alcântara, teve a brilhante ideia de trazer esta ação, comum em blogs de assuntos diversos, para o mundo da moda. vários blogueiros de moda postarão algo relacionado ao tema proposto: Consumo Consciente na Moda. Conversei com a Bárbara Alcântara, que me explicou mais sobre a "blogagem coletiva".

O que é a "blogagem coletiva" ?

"Blogagem Coletiva é um meio de divulgação para blogueiros interessados em reunir pessoas em torno de assuntos, causas, manifestações culturais ou iniciativas que busquem o conhecimento coletivo e a mudança social.

Esta atividade começou em meados de 2006 e se tornou uma forma de reunir opiniões diversas, de pessoas que nem sempre concordam, mas que têm em comum a preocupação com determinado tema. Sustentabilidade, Saúde, Política, Cultura - independente do tema - as blogagens coletivas são uma forma de concentrarmos num dia só opiniões e visões de vários editores de blogs sobre um tema que é pertinente para toda sociedade.

Um blog faz o papel de agregador, fazendo a reunião dos artigos/posts dos editores dos blogs que tenham afinidade com o tema proposto, seja por sua linha editorial ou até por sua experiência de vida pessoal. Uma vez que o convite seja feito e o blogueiro ou webmaster aceita participar, na véspera do dia marcado para a blogagem coletiva cada um é relembrado por e-mail do compromisso de postar. E no dia combinado, todos os blogueiros que aceitaram o desafio, postam sobre o tema em seus blogs."

Qual é o principal objetivo desse movimento ?

"O principal objetivo é reunir um grande número de pessoas que tenham um veículo de comunicação e são formadoras de opinião, a se unirem por uma causa que envolva uma preocupação geral e um tema em comum. Nós, como blogueiros, temos em nossas mãos a responsabilidade e o dever de conscientizar e incentivar cada vez mais iniciativas que incitem os leitores a questionar temas recorrentes a sociedade e levantar questões de responsabilidade que estimulem o leitor a incorporá-la em suas práticas diárias."

De onde surgiu a ideia ?

"Foi uma ideia que surgiu em uma das nossas conversas sobre o Tudo Orna. Mesmo passando maior parte do tempo escrevendo sobre moda, pois o nosso blog tem foco nesse tema, gostamos de estar por dentro de todos os assuntos que estão em voga no mundo. Lemos de tudo, desde blogs sobre política até blogs de humor. Nesses blogs é possível acompanhar as "blogagens coletivas" que muitos deles promovem. Sempre achamos muito interessante e nos perguntávamos por que essas iniciativas não aconteciam em blogs de moda. Foi daí que surgiu a ideia de começar a "blogagem coletiva" sobre moda."

De quem foi a iniciativa ?

"Estamos sempre procurando novas formas de unir os blogs e passar conteúdos diferenciados aos nossos leitores. Acredito que foi uma iniciativa de todos da equipe Tudo Orna."

Quem pode participar ?

"Todos podem participar dando a sua opinião sobre o tema. Mas o foco principal está em unir os blogs, os formadores de opinião e os veículos de informação focados na moda. Todos os blogs de moda, beleza, estética e afins que forem responsáveis por uma mídia e que tenham influenciam sobre um grupo de pessoas, podem e devem participar."

Como participar ?

"Uma vez que o convite é feito pelo blog agregador dos artigos/posts, o blogueiro ou webmaster que aceitar participar, posta sobreo tema em seu blog no dia combinado. É uma ação em grupo. Para participar da blogagem coletiva sobre o "Consumo Consciente na Moda" proposto pelo Tudo Orna, é simples: basta deixar um comentário no post do tema para oficializar a participação. É importante deixar um e-mail de contato para que um dia antes do dia marcado para a blogagem o participante receba um e-mail relembrando o compromisso."



Qual é a importância deste movimento no meio da moda ?

"A partir da nossa liberdade de escolha, podemos nos identificar em um determinado grupo, ou simplesmente fazer parte de um todo. Mesmo achando possuidor de uma liberdade, somos influenciados o tempo todo, através da mídia e pelo outro, pois não somos indivíduos independentes, fazemos parte de um todo e assim procuramos pertencer. É importante aproveitar do poder e influencia que essa mídia tem sobre um grande número de pessoas e aproveitar essa influencia para passar algo bom. É o nosso dever como administradores desta ferramenta estar pensando e incentivando causas e ações que podem fazer a diferença na sociedade. No mundo da moda, não pode ser diferente.

Muitos blogs já trataram do tema proposto para esta primeira blogagem coletiva: Consumo Consciente. Mas vai ser a primeira vez que blogs de moda se unem para falar sobre esse assunto focando na moda. Acreditamos que será uma ação de grande sucesso!"

 
Fonte: Paraná On Line

VEJA TAMBÉM:

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Black Friday 2023: seis empresas abrem a temporada de ofertas antecipadas

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai