Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

A nova geração de consumidores


A maior característica deste grupo de pessoas, que é a CONECTIVIDADE

Para compreender melhor o que o mercado precisa desenvolveram-se diversas pesquisas para criar padrões de comportamento. Percebeu-se que ao agrupar pessoas com intervalos de idades semelhantes e certa similaridade em seu comportamento, seja ele em seu gosto musical, o modo no qual se vestem, em como comprar ou em sua atitude no trabalho, em seu grupo de amigos, ou mesmo na sua forma de expressar. Ocorrem, a princípio, muitas mudanças devido às condições econômicas, sociais e tecnológicas que este grupo de pessoas é inserido.

Vamos exemplificar avaliando algumas gerações:

Geração Baby Boomer é aquela que compreende as pessoas nascidas entre, 1946 e 1964 – um dos representantes desta geração foi Bill Clinton, nascido em 1946. Esta geração moldou o termo “American Way of Life”, onde o maior desejo era o consumo. Os Boomers compraram bambolês, Frisbees, refrigeradores, carros rabo de peixe, etc. Buscaram inserir em sua cultura, um modo mais fácil de viver usufruindo de tudo que pudesse agregar em relação à qualidade de vida. Podemos então chamar esta geração de “Geração do Consumo”;

Geração X é a geração nascida de 1964 até final da década de 70. Alguns antropólogos definem o final desta geração em 1982. Os membros dessa geração lutavam pelos seus direitos com busca intensiva da liberdade, buscaram mais sua individualidade, foram mais criteriosos na escolha de produtos, focando qualidade. Indivíduos do sexo oposto passaram a ser mais valorizado, surgindo à revolução da mulher, a aceitação do divórcio, a possibilidade de tornar-se mãe solteira. O homossexualismo passou a ser tolerado, assim como, a união entre pessoas do mesmo sexo.

Geração Y chegou à década de 1980 esta geração cresceu em meios a novos padrões de vidas, onde a liberdade era um dos pilares. Ao somar esta liberdade, surgiram pessoas que passaram a valorizar a interação como meio e consumo por conta do nascimento da internet. Por conta da internet, começou a ser promovido novos recursos de comunicação permitindo a esta geração transladar seus relacionamentos antes locais, passando a serem globais. O acesso a informações em um clique os tornou menos pacientes, fazendo com que o tempo passasse a ter dimensões distintas, com intervalos e cada vez menores. Esta geração inaugurou um novo modo de viver compartilhando tudo, desde sua vida pessoal, até seus conhecimentos.

A pergunta é: qual é a próxima geração ?

Muito vem se falando em uma nova geração a qual denomino de “C”, esse novo grupo é formado por pessoas após 2003, essa geração poderá gerar um grande impacto no mundo, podendo ser semelhante à ocorrida com o surgimento da Revolução Industrial. A internet passou a ser seu oxigênio, o acesso a internet tornou-se mais fundamental do que a velocidade do próprio computador, quando avaliado em termos de processamento, mais de 95% desta população têm computadores e em sua grande maioria tem perfis em alguma rede social, como o Facebook ou Orkut.

Em 2020 esta geração C representará 40% da população dos Estados Unidos, Europa e dos Brics e 10% do resto do mundo. Neste ano, eles já terão se tornado o maior grupo de consumidores em todo globo.

A geração C tem como princípio usufruir dos serviços que os aparelhos oferecem, tornando o hardware apenas um meio, podendo ser descartado logo que surgir um novo serviço, que o mesmo não consiga acessar. Estes grupos de pessoas estão conectados em tempo integral, ou seja, sempre conectado, como um celular que tenha acesso e poderá fazer suas comprar, portanto, as empresas necessitarão estar “ligadas” 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Atualmente, há 4,6 bilhões de usuários de celulares no mundo, 67% da população total, e 1,7 bilhão de usuários de internet. Em 2020, o número de pessoas usando a telefonia móvel alcançará 6 bilhões, quase 80% do globo, e 4,7 bilhões acessarão a web, principalmente por meio de dispositivos móveis. Com a conectividade a todo o momento, as vidas profissionais e pessoais das pessoas se misturarão

As redes sociais possibilitarão maior colaboração entre todos, aumentando intensivamente o universo de relações interpessoais. Os amigos deixarão de ser unicamente o de convívio na escola, ou no local onde se mora, para extrapolar as fronteiras, as culturas, a cor, credo e raça. Atualmente, um indivíduo tem na média, em seus contatos em redes sociais, entre 100 a 200 “amigos” que criticam as fotos, elogiam os pensamentos, sugerem atitudes com seus namorados e interferem em suas escolhas.

A privacidade será algo da geração X, que ficou para trás. Hoje todos podem saber quem eu sou, o que gosto, pra onde eu vou e o que eu faço. As redes sociais irão, de modo crescente, determinar os padrões de consumo mais específicos a cada comunidade, sendo necessário criar produtos que atendam, unicamente, aquele grupo de pessoas. Desta forma, será cada vez mais importante deixar que os consumidores criem seus próprios produtos.

O marketing viral se tornará essencial para o sucesso comercial de uma marca ou um novo serviço. Esta nova geração diferencia-se das outros por um aspecto totalmente diferente, que é a busca da qualidade de vida acima dos ganhos financeiros.

Porém, qual o motivo de chamá-las de C ?

A maior característica deste grupo de pessoas, que é a CONECTIVIDADE. Connectivity em alemão, Connectivité em francês, Cysylltedd em galês, Connectiviteit em holandês, Connettività em italiano, Conectivitate em romeno, Conectividad em espanhol ou Connectivity em inglês. Se unirmos diversos povos, esta palavra iniciará com a letra C, excluindo, é claro, os idiomas que não usam o nosso alfabeto.

Esta é uma nova revolução que podemos ousar em chamar de “Revolução da Conexão”. Portanto, podemos jogar fora os padrões até agora seguidos e começar uma nova história, que poderá ser contata nas telas do computador, ou do celular, ou do tablete, ou de qualquer coisa que esteja conectada. (Revista INCorporativa)

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