Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

ModaLisboa sob o tema Transfusion


Todos somos criadores, doadores e receptores. É este o lema de mais uma edição da ModaLisboa. Num mundo em mutação, a organização daquele que é o maior evento de moda do país, convida todos a fazer esse exercício de mudança, trocando a iniciativa individual pela dinâmica colectiva, o ‘eu’ pelo ‘nós’. Em tempos de crise, a revitalização das indústrias criativas é urgente e não pode ser ignorada. E moda é uma expressão artística, uma leitura do mundo em que vivemos. Ignorá-la, é ignorar a vida.

Todos estes princípios são as questões de fundo lançadas aos criadores que até o dia 9 de outubro, apresentarão as propostas para a Primavera/ Verão 2012.

Os Paços do Concelho, na Praça do Município, e o Páteo da Galé, no Terreiro do Paço, serão os palcos para 26 desfiles, nos quais se incluem os nomes maiores da moda nacional, como Alves/ Gonçalves, Alexandra Moura, Luis Buchinho, Ana Salazar, Nuno Baltazar, Filipe Faísca e Dino Alves, o polaco convidado Dawid Tomaszewski e as marcas internacionais Cia Marítima e Adidas. Esta é ainda a edição com o maior número de desfiles LAB dos últimos anos – seis jovens talentos mostram o que valem e quais os caminhos que a moda portuguesa trilhará no futuro.

Eventos paralelos

Esta 37ª edição da ModaLisboa não se esgota nos desfiles. Durante os quatro dias do evento decorre uma exposição paralela e um ciclo de cinema.

Mesmo ao lado do Páteo da Galé, palco central dos desfiles desta edição, nos Paços do Concelho, tem lugar uma exposição dos designers de moda Jianhui e Lara Torres - que apresenta Within-Timeness, um conceito que convoca uma massa crítica em relação à produção industrial e criação massificada da moda contemporânea, e também do designer de jóias Valentim Quaresma – que com a instalação Hipnose procurou aproveitar o subconsciente como instrumento criativo em estado de concentração focalizado. Até 9 de Outubro, das 14h às 21h. A entrada é livre.

Sempre às 21h30, o cinema Nimas (Av. 5 de Outubro, 42B) abre portas à moda para o ciclo Nimas in Fashion, num elogio à relação que cinema e moda sempre demonstraram ter. Hoje, dia 7, será possível assistir a várias curtas-metragens, entre as quais The Lost Explorer, do fotógrafo Tim Walker; Daphne Guinness – Undressed, de Brennan Stasiewicz; The Curve of Forgotten Things, de Todd Cole, com a colaboração de Elle Fanning; e uma série de pequenos filmes da dupla de fotógrafos Frode & Marcus, que costumam colaborar com a cantora Lykke Li, e da professora da Central Saint Martins, em Londres, Anna-Nicole Ziesche. A 8 é mostrado Rage, de Sally Potter, um retrato cruel do mundo da moda. No último dia será exibido September Issue, de R. J. Cutler, que acompanhou Anna Wintour, a temida editora da Vogue norte-americana na criação da edição de Setembro de 2007 da revista, a maior alguma vez editada. O preço dos bilhetes é de três euros.

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