MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

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Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

H&M anuncia coleção com a figurinista de The Girl With The Dragon Tattoo


A figurinista Trish Summerville entre modelos com as roupas da linha inspirada em The Girl With The Dragon Tattoo (Reprodução)


Trish Summerville criou linha inspirada na personagem de Rooney Mara na adaptação inglesa do filme.

Como se já não houvesse hype suficiente em torno de adaptação de David Fincher para o filme sueco The Girl With The Dragon Tattoo (sua protagonista Rooney Mara, que já foi capa da revista W e agora da Vogue americana de novembro, vem sendo apontada como a grande revelação do cinema americano), a H&M acaba de anunciar o lançamento de uma coleção em parceria com a figurinista da mais recente versão do longa, Trish Summerville.


A coleção, composta por jaquetas de couro encurtadas, jeans detonados, moletons com capuz e camisetas tipo podrinhas, é voltada para o público mais jovem da gigante de fast fashion sueca (assim como a origem do roteiro original), com boa pegada street. Segundo Summerville, o processo de criação foi como uma adaptação do figurino da personagem de Rooney, uma sexy (e algo underground) detetive particular. A diferença é que, enquanto no longa as roupas apresentam aspecto bem desgastado, algo propositalmente largado (afinal a personagem tem mais com o que se preocupar), na nova linha elas vêm com “contornos e detalhes mais fashion”, nas palavras da figurinista.



Com lançamento exclusivo na loja-conceito Colette, em Paris, no dia 28 de novembro, a coleção, que já promete ser hit de vendas, chegará às 180 lojas selecionadas da H&M ao redor do mundo e também online, a partir de 14 de dezembro. (RevistaCriativa)

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