Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Fussesp inaugura Escola de Moda


A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, inaugurou uma Escola de Moda na Casa da Solidariedade II, no Parque Dom Pedro.

A unidade atenderá às famílias das crianças que frequentam a unidade e toda a comunidade do bairro. A inauguração marcou o início das aulas para 160 alunos. “Hoje inauguramos a segunda unidade da Escola de Moda. A primeira foi entregue em abril, no Parque da Água Branca. A ideia surgiu no ano passado conversando com mulheres na periferia. Elas me falaram que não conseguiam emprego depois dos 40 anos. E conversando com estilistas e empresários eles me disseram que estava faltando costureiras e bordadeiras no mercado”, contou Lu Alckmin.

Na unidade são oferecidos os cursos de Corte, Costura e Modelagem; Confecção de Caixas; Bordado em Pedraria e Crochê. Os alunos recebem material didático, uniforme, lanche, auxílio transporte e bolsa-auxílio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo no valor de R$ 210 (desde que não receba nenhum auxílio governamental).

A procura é tão grande que o projeto será expandido. Além dessas duas unidades já inauguradas, em breve serão implantados 29 Polos em entidades assistenciais da capital e outros 28 em cidades do interior. “Emprego existe. O que falta é mão-de-obra qualificada. Tenho certeza que a Escola de Moda mudará a vida de muitas delas”, explicou a presidente do Fussesp.

Essa turma já começa com bons exemplos de força de vontade e oportunidade. As professoras dos cursos de Bordado em Pedraria e Crochê foram alunas da Escola de Moda no Parque da Água Branca, se destacaram durante o curso e foram contratadas para ensinar. “Esse é um exemplo claro que as pessoas só precisam de oportunidade. E é aí que entra o Fundo Social oferecendo cursos de qualificação, ensinando a pescar e não dando o peixe”, concluiu a primeira-dama.

As inscrições para as próximas turmas já estão abertas. Para participar basta ter mais de 18 anos (não é exigida escolaridade mínima) e se dirigir à Casa da Solidariedade II, na rua Frederico Alvarenga, 125 , Parque Dom Pedro. No ato, é necessário levar RG, CPF e cópia do comprovante de residência. Mais informações (11) 3106-9013 ou 3242-0666.

Casas da Solidariedade

As Casas da Solidariedade do Fundo Social, administradas pelo Instituto Criança Cidadã (ICC), atendem crianças e adolescentes de baixa renda. São duas unidades, nos Campos Elíseos e no Parque Dom Pedro.

Os assistidos aprendem – no período contrário ao escolar – noções de higiene, de alimentação saudável, além de atividades de arte educação, como: arte circense, capoeira, dança, educação física, música, teatro e artes plásticas. As famílias também são beneficiadas com cursos de capacitação, como o da Padaria Artesanal e, agora, na unidade do Parque Dom Pedro, com a Escola de Moda.

Site

Está no ar o site do Fundo Social (www.fundosocial.sp.gov.br). De fácil navegação, o endereço permite conhecer um pouco sobre a história e missão do Fundo. Também é possível saber como colaborar com o órgão.

Assessoria de Imprensa

(11) 2193-8520

VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Zerezes celebra tendências de verão com nova coleção, "Um Sol para cada um"