Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Estudantes de moda participam do 11° Concurso Paraná Criando Moda


Descobrir, divulgar e incentivar os novos talentos, além de projetar o Paraná como polo criador de moda é o objetivo do Concurso que tem como tema “O que te veste?”

“Qu’est-ce que vous portez?” ou em português, “O que te veste?” é o tema da 11ª Edição do Concurso Paraná Criando Moda que terá sua grande final no dia 10 de novembro, em Maringá. O evento, organizado pelo Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest), é destinado aos estudantes de moda, design e confecção de todo o Estado e tem o intuito de descobrir, incentivar e divulgar novos talentos, além de projetar o Paraná como polo criador de moda.

O tema desta edição do Concurso exigiu longos momentos de reflexão dos participantes e propôs uma discussão sobre o inquietante mundo da moda. “Assim como a tecnologia, a moda se renova a uma velocidade extraordinária e com todo o apelo pelo consumo, fica difícil entender se nós que usamos a moda ou se somos usados por ela,” avalia Rosângela Corrêa, gerente do Sindvest e membro da comissão organizadora do evento.

Este ano os participantes tiveram que enfrentar um desafio ainda maior: além de criar dois croquis, um conceitual e um comercial, apresentaram mais três looks comerciais para participar do desfile final, ou seja, uma mini coleção. “Queremos peças realmente comerciais. O objetivo é aproximar os estudantes da realidade das indústrias, onde terão que criar coleções inteiras”, afirmou Ivone Nani, empresária e diretora de eventos do Sindvest.

Dos 93 projetos inscritos, dez foram escolhidos para a final. Os finalistas já foram divulgados e são 3 estudantes de Curitiba, 2 de Londrina, 4 de Cianorte e 1 de Foz do Iguaçu. Este ano os vencedores receberão como prêmio R$7 mil, R$ 5 mil e R$ 3 mil, respectivamente, e o primeiro colocado ganhará a licença do software de design de moda Kaledo Style com valor de mercado de R$ 15 mil.

A moda é uma arte de consumo que todos têm acesso. Os momentos passados por cada finalista vêm com vários sentimentos, entre eles, a ansiedade, motivação e perfeição. Thaina de Oliveira Gonçalves é estudante do 3°ano de Design de Moda da Universidade Estadual de Londrina e está entre os 10 finalistas. “Depois dos parabéns e da euforia, a cabeça vai a mil, você já começa a pensar em como fazer tudo, o que precisa comprar, para quais pessoas ligar, quais os prazos que deve cumprir, começam os testes, você vai mudando e reconfigurando tudo o tempo todo”, diz Thaina. Já Iakyma Rejane Silva Lima, também finalista e estudante da (UEL), conta sobre a maratona em terminar os modelos. “Não tem como deixar de pensar no Concurso, durante o café da manhã fico pensando sobre como costurar aquele material super inusitado com aquele outro que eu não sei de onde tirei. Nessas horas é importante ter gente por perto. Família e amigos são essenciais”, comenta Iakyma.

A estilista Sharmila Nonis, de 22 anos, formada pela Universidade Estadual de Maringá, inscrita pela segunda vez no concurso e selecionada entre os dez finalistas afirma que participar do concurso é uma grande experiência. “Preparar e transformar o papel em o que me veste está sendo um grande aprendizado. São pequenos detalhes traduzidos minuciosamente para chegar num belo resultado. Espero superar minhas próprias expectativas”, declara Sharmila.

A cada edição, o concurso apresenta um tema diferenciado e atual: Movimento (2001), Cara Brasileira (2002), Cinema Nacional (2003), Cópia: Uma apropriação indébita (2004), Movimentações Artísticas e Culturais do Brasil (2005), A era de ouro do Rádio (2006), Cem anos de Imigração (2007), Amazônia: Ecos na Moda (2008), África Inspirações (2009) e “A Filatelia na Moda” (2010) e esse ano “Qu’est-ce que vous portez?” ou em português, “O que te veste?”. O evento é uma promoção do Sindvest em parceria com a Prefeitura de Maringá, Banco do Brasil, Correios, Fiep, Sesi e Senai.

Serviço:

11° Concurso Paraná Criando Moda
Data: 10 de novembro
Local: Moinho Vermelho Buffet (Av, Colombo, 8700) – Maringá, PR
Horário: 20h30
Informações: Sindvest – 44 3026-3379 www.paranacriandomoda.com.br

Informações para imprensa:
Literal Link Comunicação Integrada
Raphaella Requião / Aldo Ribeiro
41 3015 2222 / 9932-9208
raphaella@literallink.com.br
http://www.literallink.com.br/

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