Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Criadores de moda do futuro marcaram presença no Portugal Fashion

Bertille Goux, à direita, venceu Porto Fashion Show. Foto: Raquel Henriques

No Porto Fashion Show, uma novidade que marcou o 29.º Portugal Fashion, no último dia do evento, conhecemos alguns dos mais promissores estudantes de moda de toda a Europa.

No concurso estiveram 15 designers de Portugal, Espanha, Bélgica, França e Itália, que apresentaram 3 das suas criações. Cada país saiu com um vencedor de 2000 euros. O grande vencedor acumulou mais 10 mil euros a esta quantia.

Bertille Goux, da França, de 21 anos, foi a grande vencedora do Porto Fashion Show. Vai usar o dinheiro para “investir em melhores materiais para a próxima colecção”, na qual começa a trabalhar já esta semana.

A vencedora de Portugal foi a freelancer Joana Lima, de 28 anos, que apresentou uma colecção futurista inspirada nos pretos, e arrecadou um prémio de 2000 euros.

Sebastian Denier, da Bélgica, que venceu o prémio mínimo do seu país, valorizou a experiência de “poder comparar o seu trabalho com o de outros colegas”. Esta é a sua primeira vez no Porto, mas pretende voltar à cidade – mas “para relaxar”.

O júri foi presidido pelo director criativo da Lacoste, o português Felipe Oliveira Baptista. O Porto Fashion Show é um projecto do Centro Associativo de Inteligência Têxtil, associação sem fins lucrativos direccionada para a promoção e divulgação do vestuário e moda nacional.

Mais de 40 mil pessoas passaram pela Alfândega do Porto para assistir aos desfiles e eventos do 29.º Portugal Fashion. À Lusa, o presidente da Comissão Executiva do Portugal Fashion, Manuel Teixeira, fez um “balanço muito positivo” do evento. “[Apresentámos] Um programa ligeiramente diferente, desta vez a terminar a um domingo, para podermos acolher um grande concurso [Porto Fashion Show]“, disse. O concurso é para continuar em próximas edições, revelou.

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