Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Cresce o mercado de moda pela internet


O mercado de moda pela internet deve atingir 32 mi de pessoas e com o aumento das vendas, consumidores devem estar atentos sobre seus direitos.

De acordo com o E-Bit, consultoria especializada em comércio online, roupas e acessórios já estão em entre os cinco produtos mais vendidos pela internet no Brasil. Segundo a empresa, até o final deste ano, o mercado de moda virtual deve atingir mais de 32 milhões de consumidores.

O estudante Yago Correa Santili, de 18 anos, é um dos muitos adeptos do segmento. Nos últimos meses, passou a comprar até bonés e agasalhos em shoppings virtuais. “Muitas pessoas têm medo de perder dinheiro. Por isso, eu comprava coisas de pouco valor até confiar no serviço”, diz Santili.

O advogado Ricardo Dosso afirma que, nesses casos, os consumidores podem se proteger utilizando o Código de Defesa do Consumidor. Dosso explica que a lei garante ao cliente, o direito de desfazer a compra realizada fora do estabelecimento comercial. "Ele tem um prazo de até sete dias, depois da entrega, para realizar a devolução do produto, sem nenhuma justificativa”, diz.

Ainda de acordo com o advogado, os consumidores devem estar atentos, para realizar compras em sites que sejam conhecidos e confiáveis. “Uma simples pesquisa na internet já fornece informações importantes para prevenir algumas fraudes”, afirma Dosso.

A fisioterapeuta Karine Saba também é uma cliente virtual convicta, mas a última encomenda não vestiu tão bem. Karine não pensou duas vezes: fez valer os seus direitos. “Comprei uma calça e ela não serviu. Então mandei de volta e o site trocou. Não tive problema algum”, conta.

VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Zerezes celebra tendências de verão com nova coleção, "Um Sol para cada um"

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval