A C&A, maior rede de varejo de moda do Brasil, inaugurou loja inovadora na cidade do Rio de Janeiro. A loja, localizada no centro da cidade, foi totalmente reformulada para tornar ainda melhor a experiência de compra dos clientes, com um conceito moderno, arrojado e mais próximo do público feminino.
Esta é a 8ª unidade com este novo modelo no Rio de Janeiro. No Brasil, a C&A já possui mais de 70 unidades com este conceito.
Para a reinauguração, a C&A prepara uma ação especial para o cliente: entrega de sacolas retornáveis personalizadas (até o final do estoque).
A loja do centro apresentará uma nova disposição das coleções. Os produtos foram organizados para torná-los mais acessíveis, com design funcional em um espaço moderno e atrativo. A unidade inova também no atendimento. A cliente encontrará ambientes especializados e personalizados nas áreas de sapatos, acessórios e jeans, reunindo em um mesmo espaço maior variedade de modelagens e lavagens de tecido.
Os provadores também ganharam nova roupagem, com maior espaço interno e mais espelhos (em estilo closet).
Este é mais um passo da C&A na inovação e reestruturação de suas lojas, levando para os clientes o que há de mais sofisticado em design e em atendimento no varejo de moda brasileiro.
A loja localiza-se na Rua do Ouvidor, 186-A, no Centro do Rio de Janeiro. Ao todo, a C&A está presente no estado do Rio de Janeiro com 38 lojas.
C&A-Líder do mercado varejista de moda brasileiro e há 35 anos no país, a C&A foi criada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, e a união de suas iniciais deu origem ao nome da empresa. A primeira loja foi inaugurada na Holanda, em 1861. A rede tornou-se uma das primeiras no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores. Em 1911, com o crescimento do negócio, a empresa instalou-se na Alemanha, e, posteriormente, em outros países da Europa.
A C&A possui, atualmente, mais de 1,5 mil lojas na Europa, América Latina e Ásia. No Brasil, a primeira loja foi inaugurada em 1976. Atualmente, a C&A está presente em mais de 60 cidades brasileiras, com mais de 190 lojas.
A Rede criou em 2006 a empresa independente SOCAM (Organização de Serviço para Gestão de Auditorias de Conformidade), com o objetivo de buscar a melhoria contínua das condições de trabalho na sua cadeia produtiva. Com a SOCAM, a C&A tornou-se a primeira rede de varejo do Brasil a auditar toda a sua cadeia produtiva. A companhia também foi a primeira do setor a assinar, em 2010, o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil, que visa implementar ferramentas para que empresas e a sociedade brasileira não comercializem produtos de fornecedores que usaram trabalho escravo.