|
O calendário oficial da moda sãoroquense chega trazendo as principais tendências do Verão 2012 |
Em sua 31ª edição o Mostra Moda vem mais uma vez inovar e provocar. Ainda dentro das comemorações dos 16 anos, o evento, com muita história para contar, inicia agora uma nova etapa com o desafio de imaginar novos futuros e caminhos para promover nossa moda como um todo. O mais importante evento de moda do interior paulista firmou-se com novo formato, novo visual, tendo como objetivo principal, posicionar São Roque em patamares mais altos no mercado paulista da moda.
Durante a edição de inverno, o evento se consolidou, tendo como foco a qualidade, a superprodução e a busca incansada pelo chamado padrão nacional. A evolução das lojas que surgem em São Roque é constante, favorecida pelo fato de que a cidade, reconhecidamente, detém a maior renda per capita da região, hoje distribuída por uma população de quase 90 mil habitantes. Essa população se amplia para quase meio milhão quando computados os habitantes da nossa microrregião.
O surgimento do Mostra Moda em 1995, despertou em São Roque o potencial da moda como setor que alavanca muitas outras atividades. Lojas, boutiques e shoppings passaram a fazer eventos localizados para promover suas marcas. Surgiram publicações especializadas com foco em moda e pelas mãos do Mostra Moda revelou-se muitos modelos, que hoje são sem sombra de dúvidas referência no mundo fashion. Todas essas ações tornaram São Roque uma cidade emergente dentro do panorama da moda nacional.
Mais que apresentar tendências, o Mostra Moda tem como missão incentivar a moda sustentável e igualitária, atenta aos meios de produção e à responsabilidade sócio ambiental, além da facilitação para que o mercado receba e consuma essa nova concepção fashion. A edição do Mostra Moda Verão 2012 acontecerá no dia 11 de Novembro, nas dependências do São Roque Clube e se apresentarão na passarela as lojas Essência Kids, Empório Fashion, Rogério Calçados, Scarlet Lingerie e as estreantes Evidência Baby, Zarute e Via Minas. O tema será “Futuro: Caminhos da Moda - Em meio a tantas vitrines, uma passarela”, onde a parceria entre a Delgado & Cia e a Lucas di Mario será mantida na produção e realização do evento, que contará ainda com cenário tecnológico, painel de led, modelos profissionais, lounge, contra regras, fotógrafos, imprensa local e regional e toda infraestrutura necessária.
Fonte: Guia São Roque