A 4ª edição do Salão Casamento & Eventos superou as expectativas de público e de negócios realizados. Organizado pela Savannah Ações em Comunicação, em parceria com a Vintage Eventos, o Salão recebeu mais de 9,2 mil visitantes entre a área de exposição, montada no piso G1, com mais de 60 empresas participantes, e a área de desfiles, na praça de eventos do Shopping São José.
Segundo o seu idealizador, Michel Rodrigues, da Savannah Ações em Comunicação, a feira superou as expectativas e consolidou o evento como uma das feiras mais importantes do setor. “Estamos muito felizes com o resultado obtido nessa edição do Salão Casamento & Eventos. Tivemos um aumento expressivo do público e as empresas fecharam negócios nos três dias do evento. Já começamos a pensar na edição de 2012, com ainda mais estrutura e novidades para os visitantes”, destacou o empresário. O Salão Casamento & Eventos conta com o apoio do Shopping São José, da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviços de São José dos Pinhais (ACIAP-SJP).
A Noivinha Anna, personagem do Guia Casamento & Eventos produzido pela Savannah Ações em Comunicação, esteve presente nos três dias do evento e movimentou os estandes com a sua irreverência e carisma. A Noivinha interage com noivos pelo seu blog: www.noivinhaanna.blogspot.com e pelas redes sociais, com dicas e sugestões para festas, eventos e casamentos. Durante a feira, os visitantes puderam tirar fotos, conversar com a personagem e, até mesmo, registrar a sua visita na feira em uma foto com moldura especial da Noivinha no estande do Guia Casamento & Eventos, em parceria com a Funclick.
A TV Salão Casamento & Eventos foi uma das novidades desta edição. Com uma equipe de jornalismo própria, foram produzidas matérias de cada um dos expositores, dos desfiles, das apresentações e do público. Os materiais serão editados e posteriormente estarão disponíveis para visualização no canal do evento no Youtube, pelo link http://www.youtube.com/salaocasamento e no site
http://www.salaocasamentoeeventos.com.br/.
Estreando sua participação no evento, a Enjoy Personalização apresentou muitas novidades para brindes e lembrancinhas. O diretor da empresa, Vinicius Trevisan, ficou satisfeito com o resultado na feira. “Esse evento é ótimo para a exposição da nossa marca. Foi possível apresentar nossos produtos e estabelecer contato com muitos clientes. Fechamos negócios e temos propostas para trabalhar pelos próximos meses”, enfatiza. Ana Kira, vocalista da Banda Bella Vita, destacou a organização e a divulgação do evento. “Este ano vieram muitos casais interessados em procurar fornecedores para a sua festa. Apresentamos nosso trabalho para muitos deles e esperamos os melhores resultados nas negociações”, disse.
Para Flávio Dantas, da Pixel Soluções Áudio Visuais, o grande diferencial da feira está na possibilidade de apresentar os serviços personalizados da empresa e chamar a atenção do público presente. “O movimento que o Salão Casamento e & Eventos recebe possibilita apresentar a nossa marca para diferentes tipos e público e com isso aumentam as possibilidades de negócios”. A Mirrage Convites e Design inovou o seu estande com a apresentação de diversos modelos de convites. Para Leda Casagrande, o evento é bom para o trabalho do ano todo. “Recebemos a visita de pessoas que farão festas nos próximos dois anos. Podemos planejar cada convite com o tempo necessário para melhor atender cada um deles”.
Os noivos Giane e Rafael visitaram a feira e fecharam negócios. Eles escolheram a Ana Paula Cerimonial para cuidar dos preparativos do casamento que será realizado em 2012. “Encontramos empresas qualificadas e diferenciadas na feira. Para essa contratação, o que nos chamou atenção foi o atendimento personalizado”. Para os noivos Jackson e Adriana o diferencial da feira foi a atenção dada pelos expositores. Eles estão começando a pensar nos preparativos da festa em 2013 e já puderam ter uma ideia de vários serviços que irão contratar nos próximos meses. “Encontramos muitas opções entre os estandes. Vamos planejar nossa festa e entrar em contato com as empresas para fechar negócio”.
Desfiles
Na praça de eventos do Shopping, os desfiles de trajes sociais e vestidos de noiva chamaram a atenção da plateia. As empresas: Fios de Seda, Nilma Noivas, Alékcia Noivas, Kaona Noivas, Lucélia Caldatto Estilismo e Jockey Rigor apresentaram as tendências em trajes para o próximo ano, juntamente com os penteados e maquiagens de Thaís Lima Cabeleireiros e Barbearia São José. A noiva Fabiana Guedes prestou atenção em todos os detalhes e se decidiu pelo modelo do vestido que irá usar na cerimônia. “Ver tantos vestidos juntos ajuda na hora de decidir o modelo ideal para o meu casamento”, disse. Outra novidade deste ano foram as apresentações: a Banda Ícaro mostrou parte do seu repertório para formaturas e casamentos, e a Escola de Dança Rodrigo Machado surpreendeu o público com as coreografias personalizadas para noivos.
Tendências
Muitas foram as novidades e tendências apresentadas para as festas de 2011 e 2012. Os eventos personalizados estão em alta, conforme o perfil e gosto do anfitrião. Para os vestidos de noiva, o destaque vai para as rendas, detalhes trançados nas costas, tipo corselet e os vestidos com dupla utilização: longo para as cerimônias e curtos para a recepção dos convidados.
Os convites clássicos estão na moda, com lacres e aplicações em veludo ou renda e os cerimonialistas estão cada vez mais especializados em cuidar de todos os detalhes da festa.
Noivas com estilo mais romântico escolhem lugares ao ar livre, com decorações mais simples e detalhadas para festas durante o dia. As que preferem recepções à noite, podem abusar das cores, tecidos e iluminação para dar um ar de modernidade ao ambiente.
Nas fotos e vídeos a tendência é o Trash the Dress, locais inusitados aonde você nunca iria vestida de noiva compõem o cenário para o livro álbum da sua festa, casamento ou evento.
Negócios para o município
Para Auro Luis Ferreira de Paula, presidente da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviços de São José dos Pinhais (ACIAP-SJP), a feira atingiu os objetivos e movimentou a cidade no final de semana. "O Salão é, sobretudo, uma forma de desenvolver o comércio de São José e esse é um dos objetivos da Associação Comercial", diz.
Segundo os últimos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente em 2009, em São José dos Pinhais, foram celebrados 1.828 casamentos, o que resulta em mais de 150 casamentos por mês. As pesquisas demonstram em números, o aquecimento do setor e também o aumento de empresas especializadas na cidade, que esperam movimentar mais de R$ 10 bilhões neste ano.
5ª edição
As empresas interessadas em fazer parte da 5ª edição do Salão Casamento & Eventos já podem entrar em contato com a Savannah Ações em Comunicação pelo telefone (41) 3035-5669 ou pelo e-mail atendimento2@savannah.com.br.
Serviço:
www.salaocasamentoeventos.com.br
Informações : (41) 3035 5669 / 8815 7922 / 9602 7541