Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

10 tendências que podem transformar o futuro das empresas

David Coyle, analista do Gartner, listou quais os principais fatores que podem transformar as ações das companhias no futuro

De acordo com os dados do Gartner o tráfego de informações vai quadruplicar até 2015. Estima-se que mais de 107 trilhões de e-mail serão enviados até o fim deste ano. O Facebook tem mais de trinta bilhões em conteúdo. Esses são alguns exemplos da evolução da tecnologia que vão além da infraestrutura e que podem modificar as empresas no futuro. Para entender essas mudanças, David Coyle, analista do Gartner, apresentou estudo: “As 10 principais tendências e o impacto na infraestrutura e operações”, durante Gartner simpósio ITxpo 2011.

1. Evolução da virtualização:

A virtualização impacta diretamente nos negócios da empresa, pois ela é a chave para facilitar os processos de comunicação e tornar as operações de negócios mais rápidas. “O interessante da virtualização é que além de tudo que ela pode proporcionar, como agilidade e mobilidade ainda reduz custos da empresa. A computação em nuvem vem para colaborar com esta tendência”, disse Coyle.

2. Padrões de análise de dados:

Segundo Coyle, os dados vão crescer 800% em cinco anos. Só para se ter uma idéia, mais de dois bilhões de vídeos são assistidos no Youtube. Ontem foram enviados 293 bilhões de e-mails. Isso vai impactar diretamente nas empresas, pois esses dados precisam ser gerenciados e isso gera custos para as companhias. “Esse ainda é um grande desafio que precisamos aprender a lidar”, disse.

3. Eficiência energética:

Neste caso, é preciso rever a eficiência energética nos data centers. “Com alto consumo de energia será preciso pensar em modelos de infraestruturas que suportem a crescente demanda”, relembrou.

4. Computação sensível ao contexto:

Um adolescente chega e enviar 4762 mensagens em um mês. “Essa é a forma de comunicação dos jovens. Eles estão tão focados nas mídias sociais que quase dispensam e-mail e voice mail”, disse Coyle. Plataformas móveis entram neste cenário como a chave para a unificação, integração corporativa e social. “Nesse sentido é preciso pensar na computação de acordo com o seu contexto para desenvolver tecnologia que agregue valor”, concluiu.

5. Criação da forma T de trabalho:

Coyle faz um alerta para empresas desenvolverem formas de trabalho diferenciadas, de acordo com as expectativas da nova geração, promovendo comunicação unificada e de colaboração.

6. Redes sociais e TI:

“Estima-se que 1,9 bilhão de pessoas estejam na internet, deste total, 33% usam Facebook”, disse. Mas, segundo o analista é preciso parar de pensar em Twitter e Facebook. “Chegou o momento de desenvolver sistemas de colaboração e fidelização dos consumidores no setor de TI”, ressaltou.

7. Consumerização e tablets:

Os PCs estão se tornando cada vez mais obsoletos, o futuro da computação está nos tablets. “Atualmente tudo está se transformando em computadores e isso tem mudado o hábito das pessoas”, disse. E completou: “A consumerização é uma realidade, atualmente pode-se fazer donwloads de aplicativos sem ter que pedir permissão para a TI da companhia”.

8. Computação e densidade de centro de dados:

A TI vai demandar cada vez soluções que sejam mais rápidas e poderosas, no entanto, será preciso adaptar computadores para processar um número cada vez maior de dados, e ao mesmo tempo reduzir custos. “A tecnologia tem evoluído para conseguir fornecer soluções cada vez mais baratas”, disse.

9 Computação em nuvem:

Quando se fala em cloud, a dúvida entre nuvem pública e privada ainda persiste. Atualmente 20% utilizam nuvem pública e 80% nuvem privada. “É preciso que companhias pensem em estratégias para decidir qual delas adotar”. disse.

10. Estrutura de convergência e infraestrutura de computação:

Estrutura de convergência pode otimizar os recurso do data center, mas equipes de TI têm um grande desafio unir os sistemas e fazer com que trabalhem os recursos em conjunto.

Fonte: InformationWeek

VEJA TAMBÉM:

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial