Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Sudoeste Mostra Moda apresenta tendências com coleções produzidas no sudoeste do PR

Empresas da região mostram moda primavera-verão 2011/2012 para lojistas do Paraná e Santa Catarina

A 7ª edição do Sudoeste Mostra Moda aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 31, com o desfile de nove empresas da região trazendo as tendências da moda primavera-verão 2011/2012. O evento, realizado em Francisco Beltrão, no Allure Deck Bar e Hangar, reuniu 500 pessoas, a maioria lojistas do Paraná e também Santa Catarina.

Na passarela e também no showroom, a moda criada por indústrias do sudoeste, com conceitos de elegância, criatividade e conforto. O tema do evento em 2011 foi o Sudoeste mostra a moda e também a música, com direito a desfile com música ao vivo e coral de vozes.

O evento foi promovido pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Sudoeste do Paraná (Sinvespar), Sebrae/PR, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Senai/PR e Prefeitura de Francisco Beltrão. Na passarela e no showroom com 15 empresas, moda íntima-praia, festa e casual.

Para o presidente do Sinvespar, empresário Cláudio Latreille, credita ao Sudoeste Mostra Moda a referência no fortalecimento das marcas da região. “A cada edição a gente acompanha a evolução das coleções e percebemos marcas cada vez mais consolidas. O Sudoeste Mostra Moda é a nossa grande vitrine para os lojistas e é um evento que hoje não perde em nada para os grandes centros, seja pela moda apresentada ou pela sua organização”, completou.

A coordenadora estadual do Setor do Vestuário do Sebrae/PR, Carla Brustulin, destacou o evento como o exemplo da organização e o empreendedorismo que setor tem na região. “Ano após ano, o Sudoeste Mostra Moda apresenta uma evolução na qualidade, design e perspectiva de moda, que demonstra exatamente a consolidação do que vem sendo trabalhado pelos empresários, Sebrae e parceiros na área do vestuário”, analisou.

A região sudoeste, já referência no Estado pela produção da moda masculina, também mostrou no evento a construção de uma referência em alta-costura, inclusive com vendas para lojistas. Além dos estilistas conceituados, a estreia da Giovanna Baggio, marcou essa tendência. A estilista sudoestina estreou no evento com uma coleção produzida para mulheres mais maduras, incluindo vestidos em alfaiataria. Giovanna aprovou a repercussão junto ao público e também elogiou o Sudoeste Mostra Moda. “A minha participação superou as expectativas e o evento mostrou a qualidade da nossa moda representada por todas as marcas na passarela”, ponderou.

Os lojistas que participaram receberam, antes do evento, em formato de agenda o “Guia de Compras Moda Sudoeste”, que traz o endereço de todas as empresas participantes e demais empresas agregadas ao Sinvespar. A lojista Liberaci Covatti, que não perde um Mostra Moda e comercializa marcas da região principalmente modinha, jeans e moda íntima, aprovou a dinâmica do evento. “Eu já acompanho desde o primeiro Sudoeste Mostra Moda e podemos ver, a cada ano, coleções mais elaboradas, uma organização sempre surpreendente, o que certamente atrai mais pessoas.”

Do município de Saudade do Iguaçu, o loijista Lucimauro Teles, que também já trabalha com marcas da região, destacou a moda mais básica, valores acessíveis a marcas com valor mais agregado. “As indústrias demonstraram tendências, com coleções muito bonitas e o que é importante para a gente no varejo, com valores acessíveis”, ponderou. Alta-costura, camisaria e vestidos, segundo o lojista, serão adquiridos para atrair mais clientes na sua loja.

Na edição 2011 estiveram na passarela e showroom as marcas Angelo Ferrari, moda masculina, social e sportwear, de Francisco Beltrão; Cyntia Fontanella, moda festa feminina, de Dois Vizinhos;

Giovana Baggio – Francisco Beltrão; Dijulys Jeans, moda jeans de Santo Antonio do Sudoeste; Traymon, moda masculina de Santo Antonio do Sudoeste; Star Woman, moda íntima de Salto do Lontra que lançou também moda praia/piscina; Gildo Kist, moda social feminina; All Purpose, moda masculina do município de Capanema; Jorge Jeferson, moda social feminina e corselet.

As marcas Vitalle Man, camisaria, de Ampére; Jhon Mark, moda jeans, de Francisco Beltrão; Lunegil, modinha masculina e feminina, de Barracão; Rastros D Água Jeans -de Dois Vizinhos, Jotti Jeans de Salto do Lontra; Luiz Eugenio, camisaria masculina, de Francisco Beltrão, completaram as integrantes do showroom. Nesse espaço também estiveram algumas coleções de marcas convidadas, como Cláudia Bersson, de Timbó (SC) com modinha feminina e Erva Nativa, de Pinhalzinho (SC) com modinha feminina e masculina.
 
Jornal Novo Tempo
 
http://www.jornalnovotempo.com.br/regional/6561-sudoeste-mostra-moda-apresenta-tendencias-com-colecoes-produzidas-no-sudoeste-do-pr

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