ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

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Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação   O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.   Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.   Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...

NA WEB - Desfile mostrou tendências da moda e reuniu sociedade cuiabana

Três entidades beneficentes serão beneficidadas; objetivo é arrecadar R$ 80 mil

Focado em moda, porém com o intuito de reverter fundos para instituições filantrópicas, o 7º Cuiabá Fashion foi realizado na noite de quarta-feira (31). Pela primeira vez, o evento, realizado pela Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, ocorreu no 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, na Avenida Lavapés.

De acordo com a coordenadora da Sala, Janete Riva, o desfile, atualmente, é o maior do segmento no Estado e chega em sua sétima edição mostrando que, além de a moda poder ser solidária (slogan deste ano), também pode mostrar o potencial que Mato Grosso possui na área.

"Para o Estado, o Cuiabá Fashion fica como o maior evento de moda. Além disso, nós estamos abrindo as portas para que nossos lojistas apresentem o que eles têm de mais bonito, na coleção Primavera-Verão 2012. E, também, é uma chance que nós damos para nossos estilistas mostrarem o que eles conseguem produzir no Estado", afirmou Janete Riva.

Segundo ela, a estimativa é que o evento consiga arrecadar entre R$ 70 mil e R$ 80 mil, que serão divididos entre as entidades MT Mamma, Central Única das Favelas de Mato Grosso (Cufa-MT) e Obras Sociais Anália Franco. Os ingressos foram vendidos a R$ 90.

O valor do investimento no Cuiabá Fashion deve ser divulgado, oficialmente, até a próxima segunda-feira (5).

Conforme a coordenadora da Sala da Mulher, a escolha das entidades se deve pelo trabalho que as mesmas desenvolvem e de sua visibilidade.

"Ao longo do ano, a Sala da Mulher é procurada por várias instituições, para que possam ser beneficiadas com recurso, porém, por não sermos uma entidade jurídica, não temos orçamento para trabalhar. O único momento em que entra recurso é neste evento. Então, nós procuramos saber sempre como a entidade trabalha e também de acordo com a visibilidade que cada entidade tem em cima de seu trabalho", explicou.



ISA SOUSA

DA REDAÇÃO

Mídia News

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