Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Estilo Brasileiro, Vera Arruda desenvolvia um trabalho tipicamente brasileiro


Vera Ítala Leão Rego de Arruda (Palmeira dos Índios, 9 de julho de 1966 – São Paulo, 30 de julho de 2004) foi uma estilista brasileira. Nascida em Palmeira dos Índios, a 130 quilômetros de Maceió, Cursou todo o ensinou fundamental e médio nessa pequena cidade do interior alagoano. Em 1986, Aos 18 anos, foi eleita Miss Alagoas e chegou a participar do concurso Miss Brasil 1986, realizado em São Paulo.


Sua vida como artesã iniciou-se fazendo bijuterias que vendia as suas maiores amigas. Desde criança, ela própria desenhava suas roupas e as de suas amigas. Vera herdou da avó o hábito de desenhar as próprias roupas e contratar costureiras-modistas para executá-las. Foi artista plástica e vitrinista até que resolveu se mudar para São Paulo em 1997 em busca de seu sonho. Em 1998, resolveu participar do Phytoervas Fashion Awards, evento seminal que daria origem ao São Paulo Fashion Week. Não deu outra, foi escolhida a melhor estilista do evento. Logo em seguida foi convidada para estudar no Studio Berçot, em Paris, e começou a desenvolver acessórios para grifes como Ellus e Rosa Chá e roupas para socialites. Sua maior incentivadora era Adriane Galisteu. Nos últimos anos, fez figurinos para artistas como Ivete Sangalo, Astrid Fontenelle, Margareth Menezes, Xuxa, entre outros.


A estilista desenvolvia um trabalho tipicamente brasileiro com patchwork de tecidos nobres, bordados, pedrarias e flores, muitas flores. Nos anos 90, foi a primeira estilista a resgatar o nacionalismo criando um vestido de franjas com a bandeira do Brasil. Entre suas criações, encantaram o Vestido Brasil - Feito em linha de seda amarrada à tela de Filé com nós de tapeçaria.

Criado para o desfile Phytoervas Fashion Alwards de 1998. Sua imagem foi usada na abertura do evento Semana Brasileira de Moda em Nova Iorque e foi eleito a melhor peça de moda de 1998. Fez também um trabalho que recebeu destaque especial, o Vestido Gravata (1996) - executado com gravatas do pai, (Silvio Arruda), do avô (Gastão Leão Rêgo) e do também alagoano Aurélio Buarque de Holanda, além de outras adquiridas em feiras de antiguidade.


Por três semanas ficou internada no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em São Paulo. Em 2003, ela havia extirpado um câncer no timo, mas seu fígado não resistiu ao tratamento e ela sofreu uma hepatite medicamentosa fulminante.


Mesmo doente, no Hospital criou 15 pijamas coloridos para ser usado por ela avisando aos médicos para levá-los para esterilizar e advertiu: “Não vou me vestir com aquela camisola com bunda de fora, jamais!” Vera foi enterrada, aos 38 anos, no Parque das Flores, em Maceió. Era casada com João Luiz Araújo, com quem teve uma filha, Maria João, que atualmente mora em Salvador, Bahia, com seu pai e dois avós.


Seu nome está imortalizado em Maceió, que reconheceu o seu talento e criou no bairro Stella Maris um corredor cultural, numa imensa praça, onde são expostos permanentemente a história de alagoanos ilustres e ícones da cultura local. A homenagem a estilista alagoana foi aceita por unanimidade pela classe artística.

A marca Vera Arruda, apesar de sua morte, continua a ser muito festejada por socialites.

VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Zerezes celebra tendências de verão com nova coleção, "Um Sol para cada um"

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval