Estilo Brasileiro, Serpui Marie destaca-se pela brasilidade em suas criações



Serpui Marie é uma estilista brasileira nascida em São Paulo (SP), filha de imigrantes armênios. É especialista no design de bolsas, e possui um atelier no bairro de Vila Madalena, na capital paulista.


Ao longo de sua carreira, recebeu reconhecimento internacional, tanto por parte de outros estilistas quanto por editores de moda de Nova York, Paris e Londres. Hoje, a marca que leva seu nome é uma das grifes brasileiras mais conhecidas no exterior. Cerca de 85% de sua produção é exportada, tendo como destino algumas das lojas mais luxuosas do mundo, como a Bergdorf Goodman, Sak's, Barney's, Bloomingdale's e magazines de luxo no Oriente Médio.


O estilo de suas criações se destaca pela brasilidade, valorizando o trabalho artesanal, a diversidade de materiais, com uso frequente de pedras e broches. Entre suas clientes mais famosas, estão Madonna, Gisele Bündchen, Meg Ryan e Jennifer Aniston.


A marca registrada do trabalho de Serpui Marie, como designer de acessórios é a criatividade aliada a excelência de materiais e acabamentos, resultando na sofisticação. Serpui é uma pesquisadora incansável, uma farejadora nata de tendências e uma colorista sensível e intuitiva. Tingimentos e prensagens especiais, couro de primeira, acabamentos de qualidade notabilizaram as criações da estilista.

O uso de materiais inéditos, bem brasileiros, como o buriti, a mamona, a bananeira, combinados ao humor e brilho de canutilhos e pailletes, fizeram de suas bolsas o que de mais up to date o mercado internacional esperava. Com a vantagem de incorporar a produção de artesãos que garimpa Brasil afora, Serpui incentiva atividades de comunidades locais, num exercício de responsabilidade social dos mais gratificantes.


Nada mais natural que a consagração internacional de seus acessórios, no momento em que o mundo descobre que o Brasil, mais que matéria-prima e exotismo, também pode exportar estilo e qualidade.
(Fonte: ABEST - Associação Brasileira de Estilistas - www.abest.com.br)


Serpui Marie: simply the best 15-01-2008
Sob o título "Simply the Best" Serpui Marie é destaque no mês de fevereiro no site da Vogue inglesa
(http://www.vogue.co.uk/vogue_daily/story/story.asp?stid=49746). O veículo salientou o estilo sofisticado da marca e os elaborados detalhes artesanais utilizados nos produtos.


O label se transformou em frisson entre as mais exigentes celebridades e já integra o closet de Madonna, Jennifer Aniston e da brasileiríssima über-model Gisele Bündchen.
Em entrevista a jornalista do site, Jessica Bumpus, Serpui Marie destacou a qualidade das matérias-primas e acabamento que garantem seu brazilian style. A nota destaca a bolsa Tina Tuner que se rapidamente se transformou em must have na loja inglesa Coconut Trading.

Serpui é uma pesquisadora incansável, uma farejadora nata de tendências e uma colorista sensível e intuitiva. Tingimentos e prensagens especiais, couro de primeira, acabamentos de qualidade notabilizaram as criações da estilista.

O uso de materiais inéditos, bem brasileiros, como o buriti, a mamona, a bananeira, combinados ao humor e brilho de canutilhos e pailletes, fizeram de suas bolsas o que de mais up to date o mercado internacional esperava.

Com a vantagem de incorporar a produção de artesãos que garimpa Brasil afora, Serpui incentiva atividades de comunidades locais, num exercício de responsabilidade social dos mais gratificantes.

(Fonte: ABEST - Associação Brasileira de Estilistas - http://www.abest.com.br/)

Postagens mais visitadas deste blog

MARCAS e ESTILISTAS: Paco Rabanne, o inventor da armadura dos anos 60.