Cinco modelos de bolsas para investir neste inverno

Imagem
Modelos que unem versatilidade, conforto e estilo são a aposta da estação. Fotos: Divulgação O inverno se aproxima e com ele chegam novas oportunidades para renovar o guarda-roupa com as últimas tendências da passarela. Porém, muitos olhos se voltam ao vestuário, deixando uma peça indispensável do look de fora: as bolsas , acessórios que além de complementarem qualquer visual, são práticas, úteis e por que não dizer confortáveis?  Para ajudar você a apostar nos modelos da temporada, a Lethycia Schulter Bodan, gerente de estilo da Usaflex, compartilha dicas valiosas sobre como escolher as bolsas da Usaflex perfeitas para aproveitar os dias mais frios. Bolsa Matelassê As bolsas matelassê são verdadeiros clássicos da moda, que nunca saem de estilo e sempre adicion

Estilo Brasileiro, Ronaldo Fraga tem ousadia e crítica social em suas criações



Ronaldo Fraga é um estilista brasileiro. Nascido em Minas Gerais e graduado em estilismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, estudou em Nova York, cursou a Parson's School com a bolsa que recebeu por ter vencido um concurso da empresa Têxtil Santista.


Em Londres, aprendeu chapelaria na Saint Martins e, junto com o irmão, abriu uma pequena produção de chapéus, vendidos nas famosas feiras de Camden Town e Portobello.


Em 1996, participou do Phytoervas Fashion, em São Paulo. Em 1997, ganhou o prêmio de estilista revelação. Logo em seguida lançou a sua marca própria. Após participar da Semana de Moda - Casa de Criadores, Fraga foi convidado a entrar no São Paulo Fashion Week e desde então desfila nas duas edições anuais do evento. Logo na segunda participação, as roupas para o verão 2001-2002, inspiradas em Zuzu Angel, foram indicadas como melhor coleção feminina de 2002 para o prêmio Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil.


As roupas de Ronaldo Fraga são vendidas em duas lojas próprias, uma em Belo Horizonte e outra em São Paulo, e em 30 multimarcas espalhadas pelo Brasil.


O mineiro Ronaldo Fraga, 39 anos tem com humor, ousadia e crítica social constâncias em suas coleções que, temporada após temporada, dedica-se a contar "histórias absurdas do homem comum", como ele próprio define.


Graduado em estilismo pela Universidade Federal de Minas Gerais no início dos anos 90, passou os anos seguintes especializando-se no exterior.


Em Nova York, cursou a Parson's School com a bolsa que recebeu por ter vencido um concurso da empresa têxtil Santista.


Em Londres, aprendeu chapelaria na Saint Martins e, junto com o irmão, abriu uma pequena produção de chapéus, vendidos nas famosas feiras de Camden Town e Portobello. Com a renda do negócio, viajou toda a Europa.


Em 1996, veio ao Brasil para participar do Phytoervas Fashion, em São Paulo, em uma das primeiras edições. O desfile "Eu Amo Coração de Galinha", colorido e alegre, surpreendeu a todos numa época em que o espírito clean ditava a moda.



Viriam mais duas participações e a volta em definitivo ao Brasil. No último Phytoervas Fashion, em 1997, com a coleção "Em Nome do Bispo", inspirada na obra do artista Arthur Bispo do Rosário, ganhou o prêmio de estilista revelação. Em 1997, Fraga lançou a sua marca própria. Adotar sempre um tema como pano de fundo dos desfiles e a utilização de óculos com aros pretos de acrílico são as marcas registradas do estilista mineiro Ronaldo Fraga.

Nascido em Belo Horizonte, Ronaldo formou-se em estilismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em seguida, ele conquistou uma bolsa de estudos através do Concurso Santista de Estilismo e foi cursar sua pós-graduação em Nova York, na Parson's School. Além disso, estudou por três anos na Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres.

Ronaldo teve seu nome divulgado para o cenário da moda brasileira em 1997 quando venceu o prêmio de Estilista Revelação produzido pela Phytoervas Fashion. Sua coleção Quem matou Zuzu Angel concorreu ao prêmio Abit em 2002 pela categoria "Melhor Coleção Feminina". Ele passou a fazer parte da São Paulo Fashion Week (SPFW) em 2001.

Atualmente, o estilista dá aulas em universidades e em oficinas de moda, é responsável pelo figurino da banda mineira Pato Fu, da banda Santagustin e do Grupo Corpo. Também envolvido com projetos sociais, Ronaldo estiliza as roupas de espetáculos do Projeto Sambalelê, uma ação social que atende famílias carentes de Belo Horizonte. Para completar, escreveu o livro Moda, Roupa e Tempo - Drummond selecionado e ilustrado por Ronaldo Fraga.

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

A MAGIA DAS CORES

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

Publicidade

Região da 44, em Goiânia, estimula o empreendedorismo feminino

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

TIPO FÍSICO: Triângulo

BELEZA: Ressecamentos, descamações, coceiras...que problemas afetam a pele no outono e como cuidar?

Iguatemi São Paulo recebe nova coleção da BOSS com Naomi Campbell