Estilo Brasileiro, Pedro Lourenço é a promessa da vez


Pedro Lourenço é um estilista brasileiro. Apresentou uma coleção no Paris Fashion Week em 2010 aos 19 anos de idade. Assinou sua primeira coleção com apenas 12 anos de idade, em 2003.


O adolescente fez sua estréia profissional no mundo da moda criando da Carlota Joakina, a segunda marca de Glória Coelho, sua mãe. Ele é fruto do casamento de Gloria com o estilista Reinaldo Lourenço.


Na edição de inverno 2005 do SPFW, Pedro Lourenço lançou oficialmente a sua grife, que leva o seu nome. Mesmo com o sucesso alcançado em sete coleções (desde quando começou a desenhar para a Carlota Joakin), Pedro Lourenço tinha resolvido abandonar a carreira, fazendo um desfile de despedida na 21ª edição do São Paulo Fashion Week em julho de 2006.


Aos dezesseis anos, o jovem estilista se afastou do processo criativo e planejava concluir os estudos no ensino médio, estudar francês e, na sequência, cursar faculdade de História da Arte, na França.


2005 - Começa sua própria marca. Neste mesmo ano, já desfila na São Paulo Fashion Week

2006 - Realiza seu desfile-despedida, para que possa estudar

2010 - Volta com a sua marca e realiza um desfile em Paris. Passado seu desfile, numa reunião com Didier Grumbach, confirma sua presença na Semana de moda da Paris para as próximas coleções

2011 - Fecha acordo com a Riachuelo e cria uma linha para a loja de departamento, a qual chegará nas lojas a partir do dia dos namorados. Neste mesmo ano, fecha mais um acordo para criar uma linha para a Daslu.


Postagens mais visitadas deste blog

MARCAS e ESTILISTAS: Paco Rabanne, o inventor da armadura dos anos 60.