Conheça casaco multifuncional que promete revolucionar a praticidade das peças

Imagem
A Alto Giro, referência em moda fitness e beachwear, lança peça que se transforma em vestido e até mesmo em cropped. Foto: Divulgação Já imaginou não ter que escolher entre conforto e estilo, ou entre desempenho e sofisticação ao selecionar uma roupa? Trazemos big news - agora, você não precisa mais.  A busca por peças versáteis e funcionais que acompanhem o ritmo acelerado dos brasileiros tornou-se uma necessidade, desde a corrida matinal até o happy hour depois do trabalho. Independentemente da agenda, muitas vezes nos vemos tendo que nos virar com o que temos em nossa bolsa. Mas e se houvesse uma única peça que pudesse se ajustar às variações climáticas, proporcionando conforto e proteção em todas as situações? Independentemente da agenda, muitas das vezes, é preciso se virar com o que temos ali na bolsa

Estilo Brasileiro, Ocimar Versolato é associado ao trabalho de escultor ou arquiteto de vestidos luxuosos


Ocimar Versolato (São Bernardo do Campo, 1º de abril é um estilista brasileiro. Começou sua carreira em 1994, em Paris. Primeiro estilista brasileiro a alcançar projeção internacional, tendo ficado conhecido por sua técnica impecável. Seu perfeccionismo e preocupação com os detalhes é associado ao trabalho de escultor ou arquiteto de vestidos luxuosos.


De descedência brasileira-italiana, mudou-se para Paris em 1987. Após anos de estudo e trabalho, abriu seu próprio ateliê e mostrou sua primeira coleção em março de 1994. Recebeu vários prêmios como estilista, já fez figurinos para cinema e vestiu inúmeras atrizes e cantoras pelo mundo. Sua grife de alta costura na França foi chancelada pela CHAMBRE DE LA HAUTE COUTURE.


Já teve seu nome associado a uma fragrância e também a uma versão especial do automóvel C3 da Citröen. No ano de 2005 lançou seu primeiro livro, "Vestido em Chamas", leitura obrigatória para quem se interessa na história da moda nacional. No livro, conta também toda sua trajetória desde quando decidiu que queria ser estilista ainda com 13 anos e todas as dificuldades que enfrentou para tornar o sonho realidade.


A marca Ocimar Versolato foi construída ao longo do tempo em cima do talento e determinação do estilista, hoje associada no mundo todo com produtos de extrema elegância, sofisticação e bom gosto.
Ocimar Versolato lançou em 2009 a rede de franquias Ocimar Versolato Cosmetics após dois anos e meio de desenvolvimento. A marca tem produtos com padrão de qualidade internacional e preços acessíveis, vendidos em franquias e também via internet. Estão disponíveis linhas de maquiagem, feita sob medida para o clima e pele dos brasileiros; perfumes, elaborados por perfumistas de renome mundial; sabonetes e desodorantes unissex; espuma de barbear; gel pós barba e linha para casa.


A marca conta com 13 perfumes inéditos. "Pedi aos perfumistas que elaborassem uma linha cosmopolita, com referências ao romantismo. Os perfumes não poderiam lembrar nada disponível no mercado, teriam de ser unissex e afrodisíacos", explica Ocimar Versolato.

O perfume S.E.X.I. foi inspirado pelos aromas do oriente médio; LUXO, baseado em sofisticação e ILLIMITÉ, mistura entre templos tibetanos com o frescor e aconchego pop do Central Park. Já SUCCESS FOU é baseado em altos sentidos e aspirações e FOR ME reflete uma flora futurista.


Há ainda os perfumes WENGESAN, VERITABLE e RICHE, inspirados respectivamente por sensualidade, poder e mistério. Além desses, Ocimar traduziu uma visão de jardins acima das nuvens em GORGEOUS e uma pintura de Claude Monet em MAGIC TOUCH. O perfume NOVEAU, uma explosão de sensualidade; e NIGHTS, relacionado a uma inspiração vinda de hábitos noturnos; NEW VETIVER, o encontro do frescor e da sofisticação de quem é apaixonado por novas descobertas.


As bases contam com versão líquida em linhas variadas como Natural, Natural Star Brillance e Corretiva e as compostas por água Aqua Fusion e Aqua Fusion Star Brillance. Cada linha está disponível em dez cores. “As opções feitas à base de água são mais leves e, por conta de nosso clima, permitem que a pele respire melhor”, ressalta Ocimar Versolato.


Um dos destaques da coleção será o Prime, balm matificante preparador para boca e rosto, que permite melhor aproveitamento e remoção mais fácil da maquiagem. Além disso, são 47 cores para os lábios, entre batons e gloss, e 37 tonalidades diferentes de sombras. Completam a variedade máscaras em sete cores, pó compacto em 20 cores, também desenvolvido com nanotecnologia, entre outros.


Para garantir a uniformidade dos produtos na pele, as bases líquidas são em caneta, com pincel na ponta, e as sombras líquidas tem aplicador com ponta de silicone.


Em 2010, como previsto, Ocimar Versolato Cosmetics começou sua atividade na Europa, mais precisamente em Milão Itália, como parte do projeto de internacionalização. Este passo só foi é possível graças ao reconhecimento e qualidade dos produtos, que obtiveram aceitação imediata pelo meio especializado. A primeira loja está prevista para final de 2010 em Milão, junto com o lançamento da linha Italiana de produtos.

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

A MAGIA DAS CORES

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

Publicidade

Região da 44, em Goiânia, estimula o empreendedorismo feminino

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

TIPO FÍSICO: Triângulo

BELEZA: Ressecamentos, descamações, coceiras...que problemas afetam a pele no outono e como cuidar?

Iguatemi São Paulo recebe nova coleção da BOSS com Naomi Campbell