Brizza lança coleção de Dia das Mães com Carol Trentini

Imagem
Sun sandals, flip flops e acessórios trazem opções com texturas metalizadas e detalhes florais     Brizza, marca de flip flops e sun sandals do grupo Arezzo&Co, anuncia a sua nova coleção de Dia das Mães, estrelada pela modelo Carol Trentini. O mix, que conta com diversas opções de flats, sandálias e clutches, varia entre os mais diferentes moods: do cool ao romântico, com texturas metalizadas e repleto de detalhes florais.   A novidade chega com modelos que possuem sola leve e macia, incluindo flatforms, para aquelas que amam o conforto, mas não dispensam o salto. A paleta de cores transita entre uma cartela neutra, com tons atemporais como preto, bege e marsala, permitindo combinações variadas.   Nesta linha, Brizza apresenta 14 opções que reforçam a proposta de versatilidade no uso dos calçados e acessórios, com todo o conforto e informação de moda da marca. Os modelos, pensados para agradar e presentear diversos estilos, contam com texturas metalizadas, acaba

Estilo Brasileiro, Glória Coelho é puro conceito ligado à arte e história


Gloria Coelho é uma estilista brasileira. Nascida em Pedra Azul, Minas Gerais, fez curso com Marie Rucki Studio Berçot . Em 1974 funda a marca G, antigo nome de sua grife que passou a se chamar Gloria Coelho. Casou-se com seu ex-assistente e hoje estilista Reinaldo Lourenço.


O filho do casal, Pedro Lourenço, seguiu os passos dos pais e também se lançou como estilista com apenas 12 anos e hoje é o unico brasileiro a integrar o calendário de moda de Paris.


Em 1995, já com a grife própria consolidada, lançou uma segunda marca, a Carlota Joakina. Atualmente, Gloria Coelho tem lojas no Brasil e exporta para outros países da Europa, América, Ásia , etc A marca Gloria Coelho integrou o circuito Morumbi Fashion e hoje faz parte do calendário oficial da São Paulo Fashion Week. Carlota Joakina é a sua segunda linha de roupas direcionada para o público jovem.


Linha do Tempo

1951 - Gloria Maria Menezes de Alencar Coelho nasce em Pedra Azul, MG no dia 1o de Agosto. Filha de Elmar Coelho e Yollah Menezes de Alencar Coelho, irmã de Graça Maria Menezes de Alencar Coelho Amazonas. Passa a Infância em Pedra Azul, Itabuna e Ilhéus.

1957 - Entra para o Instituto Interno Nossa Senhora da Piedade em Ilhéus.

1960 - Muda-se com a Família para São Paulo; faz curso de Corte e Costura e Bordados.

1962 - Conhece a amiga Traudi Waltraut Irene Plebst, hoje proprietária da Le Lis Blanc.

1969 - Cursa o colegial técnico de desenho e de comunicação no IADE (Instituto de Arte e Decoração); Começa a criar peças e produzi-las em uma pequena confecção de roupas infantis e vender para suas amigas.

1970 - Faz cursinho preparatório no Anglo Latino para prestar vestibular para Arquitetura; Vende suas criações em lojas da Rua Augusta e Shopping Iguatemi.

1974 - Fundação da Marca G; Inaugura seu Showroom para o Atacado no Edifício Torremolinos na Rua Hungria.

1976 - Participa do Núcleo Paulista de Moda; Começa a freqüentar anualmente a feira têxtil Première Vision em Paris.

1978 - Participa do Curso de Estilismo ministrado por Marie Rucki proprietária do Studio Berçot de Paris.

1981 - Abre sua 1a loja de varejo na Rua Dr. Mario Ferraz; Passa a fazer parte da Coordenação Industrial Têxtil (CIT); Participa novamente do Curso de Estilismo ministrado por Marie Rucki proprietária do Studio Berçot de Paris.

1988 - Abre sua loja no Shopping Iguatemi; Apresenta a Coleção (Primavera-Verão 1989) no Hotel Maksoud Plaza.

1989 - Passa a ser assessorada por Sonia Gonçalves da MSG Comunicação.

1990 - Nasce seu filho Pedro Lourenço com o estilista Reinaldo Lourenço.

1993 - Abre sua loja no MorumbiShopping.

1994 - Apresenta a Coleção Super-Heróis (Outono-Inverno 1994).

1995 - Cria sua segunda marca, a Carlota Joakina para adolescentes com direção criativa da estilista Carla Fincato, sua assistente; Apresenta a Coleção Sion (Primavera-Verão 1995/1996) no Colégio Sion.

1996 - 1a Edição do Morumbi Fashion Brasil, Apresenta a Coleção Noivas (Outono-Inverno 1996)

1997 - Recebe o Prêmio Phytoervas Fashion Awards como Melhor Estilista; Primeiro desfile da Carlota Joakina no Phytoervas Fashion; Apresenta as Coleções A Biblia (Primavera-Verão 1997/1998) e Napoleão (Outono-Inverno 1997).

1998 - Apresenta as Coleções Escócia (Primavera-Verão 1998/1999) e Cavaleiros Medievais (Outono-Inverno 1998).

1999 - Apresenta as Coleções Poema Virtual (Primavera-Verão 1999/2000) e Transformações (Outono-Inverno 1999).

2000 - Faz seu primeiro Showroom em Paris; Muda o nome da grife G para Gloria Coelho; Apresenta as Coleções Vasarely (Primavera-Verão 2000/2001) e Holanda (Outono-Inverno 2000).

2001 - Apresenta as Coleções Galáxia (Primavera-Verão 2001/2002) na 1a edição do SPFW e Harry Potter (Outono-Inverno 2001).

2002 - 1a Edição do SPFW (São Paulo Fashion Week); Realiza a Exposição de Jóias “A Corte” no Shopping Iguatemi; Começa a Exportar para o Japão; Apresenta as Coleções Transformação da Superfície Terrestre (Primavera-Verão 2002/2003) e Uma Certa Camisa Branca (Outono-Inverno 2002).

2003 - Passa a Integrar a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas); Apresenta as Coleções Figuras Extraordinárias (Primavera-Verão 2003/2004) e 3D de Luxo (Outono-Inverno 2003).

2004 - Realiza uma Exposição de suas coleções no Museu da Cidade em Lisboa, Portugal; Desfila na Passarela de Moda Gaudí durante a Semana de Moda de Barcelona, Espanha; Apresenta as Coleções Armaduras (Primavera-Verão 2004/2005) e Obsessão por Camuflagem (Outono-Inverno 2004).

2005 - É convidada por Marc Vanden Avenne para realizar um desfile Beneficente em Isschot, Bélgica; Participa do Showroom em Paris no Hotel Crillon; Apresenta as Coleções O Jardim Espacial do Céu do Universo (Primavera-Verão 2005/2006) e Medieval Street Love (Outono-Inverno 2005).

2006 - Participa como estilista convidada da Semana de Moda de Lisboa - Portugal; Apresenta as Coleções Histórias (Primavera-Verão 2006/2007) e Romântico Andrógino Nerd (Outono-Inverno 2006), esta coleção composta inteiramente de peças pretas em luto pela morte de seu Pai.

2007 - Inicia parceria com a marca farmacêutica EMS Pharma; Participa como como a única representante Brasileira do Madrid Fashion Week - Espanha; Apresenta as Coleções Carnaval Virtual (Primavera-Verão 2007/2008) e A Roupa Masculina (Outono-Inverno 2007).

2008 - Inicia parceria com a marca de Eletrodomésticos Electrolux; É convidada a desfilar a Coleção Inverno 2008 no Círculo de La Moda, em Bogotá – Colômbia; É destaque na Revista Francesa Madame Fígaro; Participa novamente como convidada do Madrid Fashion Week - Espanha; Apresenta as Coleções Cerimônias (Primavera-Verão 2008/2009) e Für - A Pele (Outono-Inverno 2008).

2009 - Recebe o Prêmio Moda Brasil como Melhor Estilista – Moda Feminina; É eleita pela Revista Wallpaper como a Grande Dama da Moda Brasileira; Apresenta as Coleções Universo (Primavera-Verão 2009/2010) e O ET abduziu a Duquesa (Outono-Inverno 2009).

2010 - Cria uma Coleção especial para a loja de departamentos C&A; faz uma participação especial na novela Passione da Rede Globo; Recebe o Prêmio da Revista Época São Paulo como melhor estilista 2010/2011; Apresenta as Coleções Sistema e Símbolo (Primavera-Verão 2010/2011) e Macro e Micro (Outono-Inverno 2010).

2011 - Lança o Livro Gloria Coelho e a Exposição “Gloria Coelho - Linha do Tempo” no Museu da Casa Brasileira. Apresenta as Coleções Psicodélico Espiritual (Primavera-Verão 2011/2012) e Pokemón (Outono-Inverno 2011).


Mineira, é casada com Reinaldo Lourenço, seu ex-assistente, que hoje é um nome de peso na moda, assinando a marca que leva o próprio nome. O filho do casal, Pedro Lourenço, de apenas 14 anos, também se lançou como estilista.


Ligada à arte desde a infância, sempre gostou de pintar quadros, escrever poemas e fazer roupas para as amigas. Acabou indo estudar em um instituto de arte e decoração, partindo depois para a França.


Em Paris, cursou o Studio Berçot e, em 1974, de volta ao Brasil, lançou a primeira coleção da G, antigo nome de sua grife. Já no início, influenciada pelo gosto pela arte e história, seguiu o conceito que a acompanharia ao longo da carreira. Suas roupas sempre foram feitas para vestir mulheres sofisticadas


Na década de 90, já com a grife própria consolidada, lançou uma segunda marca, voltada para um público feminino jovem. Assim, em 1995 nasceu a Carlota Joaquina, depois rebatizada Carlota Joakina, por uma questão numerológica. Para a criação, Gloria chamou Carla Fincato, sua antiga assistente de estilo e ex-estagiária de Reinaldo Lourenço, pupila do casal por dez anos.

A marca Gloria Coelho integra o circuito Morumbi Fashion e São Paulo Fashion Week desde o início e a Carlota Joakina desde 2001.


Hoje, Gloria Coelho tem inúmeras lojas no Brasil e um showroom em Paris onde expõe as coleções próprias. Exporta para diversos países da Europa, Estados Unidos, Canadá, China, Líbano e Kuait. A Carlota tem lojas próprias e vende em mais de cem multimarcas do Brasil. Um showroom em Londres cuida das exportações da jovem grife.

Fontes: Wikipédia e Portais da Moda

http://www.portaisdamoda.com.br/glossario-moda~biografia+de+gloria+coelho~.htm

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

Ferragamo Hug Bag

A MAGIA DAS CORES

PUMA e KidSuper reinterpretam clássicos através das lentes do futebol em nova coleção colaborativa

Matthieu Blazy e Bottega Veneta em parceria com Cassina e Fundação Le Corbusier na instalação "On The Rocks" na Semana de Design de Milão

Yamaha Náutica apresenta nova linha de roupas da Blu Collection com itens com tecnologia UV

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

Minas Trend Kids: Baby e Teens promete se transformar em um evento independente de moda infantojuvenil