Estilo Brasileiro, Fause Haten une moda, imagem, música e teatro


Fause Haten (São Paulo, 1 de outubro) é um estilista brasileiro descendente de libaneses. É considerado um dos maiores talentos das novas gerações do design de moda do Brasil. Fause Haten é estilista e multiartista. Atua na moda, no teatro, na música e nas letras.


Nascido em São Paulo, em 01 de outubro, é filho de libaneses imigrantes que chegaram ao Brasil, fixaram residência na região da 25 de março e lá iniciaram uma indústria de confecção. Apesar de não ter tido contato na infância com a indústria dos pais, Fause aos 16 anos com o objetivo de viajar para o exterior, começa a trablhar. Compra tecidos e começa a costurar em casa, na máquina de costura da mãe, camisetas. Trabalhou por um ano e foi viajar. Quando voltou na época cabando o terceiro colegial continua a costurar suas camisetas e assim surge a "Der Haten".


De lá pra cá usou as marcas "Der Haten", "Fause Haten" e "FH". Participou de todos os movimentos de moda mais importantes das últimas décadas...Phytoervas Fashion, Morumbi Fashio Brasil e São Paulo Fashion Week, desde suas primeiras edições.


A trajetória de Fause Haten tem mais de 20 anos e confunde-se com a da moda no Brasil nesse período. Com um trabalho autoral, Fause Haten é considerado um dos mais importantes estilistas brasileiros. Suas inspirações são distintas: as pessoas, as artes, a noite, todo e qualquer elemento cotidiano toma formas preciosas através de suas mãos.


Não a toa já desfilou em Nova York e Milão para onde levou sua moda sensual e sofisticadamente artesanal. Esse DNA somado a figura forte do estilista em seu próprio país levou Fause a internacionalização de sua marca. Foi o primeiro brasileiro a desfilar na semana de moda americana a NY Fashion Week e também em Milão, na Milan Fashion Week.


Tendo rodado o mundo, escolheu como sua sede a São Paulo Fashion Week, a mais importante semana de moda da América Latina. Fause apresenta o talento construtivo de um estilista e a força comercial tão importante nos tempos atuais. Sua moda para as mulheres pode ser encontrada nas melhores maisons e multimarcas de todo o Brasil. A sua marca a FH, tem uma linha completa de produtos que vai de roupas a acessórios e jóias


Mais uma vez pioneiro, acreditando que o luxo é ser exclusivo, Fause abre o Espaço FH, uma loja fechada com vitrines internas, em Pinheiros, de 600m2 onde atende suas clientes com hora marcada.



Artista multifacetado, Fause também é formado ator pelo Teatro Escola Célia Helena. Já desenvolveu diversos figurinos para peças teatrais entre eles o da versão brasileira do famoso musical da Broadway Jekyll & Hyde – O Médico e o Mostro, reproduzindo no figurino uma visão contemporânea e cheia de detalhes da época.


Depois de fazer a trilha sonora ao vido dos seus desfiles em 2010, Fause tem unido em suas apresentação moda, imagem, música e teatro, criando e dirigindo seus desfiles. Fause segue uma carreira paralela como cantor fazendo shows por todo o Brasil e lança agora CDFH com músicas de composições próprias e o livro ALGUMAS PALAVRAS com textos seus.


Desta forma, ele continua a surpreender positivamente não apenas seus clientes, mas a crítica e o grande público também.

site oficial : www.espacofh.com.br

Facebook : www.facebook.com/fausehatenoficial

Youtube : www.youtube.com/espacofh

Postagens mais visitadas deste blog

MARCAS e ESTILISTAS: Paco Rabanne, o inventor da armadura dos anos 60.