ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Imagem
Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação   O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.   Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.   Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...

Estilo Brasileiro, André Lima é minucioso na arte da construção de roupas


André Luis Cardoso Lima (Belém, 1971) é um estilista brasileiro. Nascido em Belém do Pará, a cidade mais importante da exuberante Amazônia, André Lima acostumou-se desde criança a conviver ao lado de uma abundância de estímulos.

O garoto André vivia num casarão dominado por mulheres fortes: a mãe, professora de matemática e português, a avó, costureira e três tias. O pai, comerciante de Gurupá, vivia no vai-e-vem entre a capital e o pequeno município localizado em uma ilha no rio Amazonas, a dois dias e meio de barco. Ele vendia tecidos no interior e levava André com ele nas lojas para encomendar os cortes que comercializava.


Ainda em Belém, onde viveu intensamente a cena underground dos anos 80, sua trajetória começou a ser traçada. Em 1992 desembarcou em São Paulo e apresentou sua primeira coleção, na época masculina, no alternativo Mercado Mundo Mix, uma espécie de Camdem Town local.


A experiência no streetwear o levou à direção criativa de uma das mais importantes marcas jovens do país, a Cavalera. Lá ele usou seu bom humor para brincar com ícones como Chanel, Prada e Louis Vuitton, levando o “luxo para todos”.


Em 1999, André Lima foi convidado a participar da Casa de Criadores, um evento de lançamento de novos estilistas. Seu desfile feminino de estréia contou um pouco de sua história: desde pequeno ele colecionava restos de tecidos vendidos por seu pai e com eles criou vestidos, misturando tramas e cores, embalado pela voz de Maria Bethânia, a maior cantora brasileira e grande fonte de inspiração para o estilista.


Seu trabalho autoral logo conquistou a imprensa especializada, os formadores de opinião e o mercado fashion. Não demorou para que em 2001 André estreasse no mais importante evento de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week.


Em 2007, André amplia sua coleção e lança a linha Dia de André Lima com looks urbanos, confeccionados em algodão, que vem com a mesma feminilidade e o irretocável acabamento de seus glamurosos vestidos de festa.


Essa linha hoje representa 50% do mix de produtos da marca, e veio permitir à consumidora usufruir do senso estético e do mix frenético do estilista também à luz do dia.


Em 2008 seu talento ganhou biografia. A “Coleção Moda Brasileira” é uma iniciativa inédita da editora Cosac Naify no mercado editorial nacional e traça um panorama da moda contemporânea produzida no Brasil no início do século 21.


Minucioso na arte da construção das roupas que cria e com referências criativas que extrapolam o universo da moda, André desenvolveu, no mesmo ano, uma linha de decoração em parceria com a Firma Casa, reconhecida pelas marcas internacionais de design que representa com exclusividade no Brasil, como Edra, Zanotta, Moooi, Baleri, e MissoniHome, além dos irmãos Campana. Partindo de uma coleção de tecidos para decoração, o mix conta também com tapetes, luminárias, sofás, puffs, almofadas, aparadores e garden seats. Hoje é o desfile escolhido pelo evento para encerrar a temporada de moda brasileira com um show que a cada estação reafirma sua capacidade de se reinventar como criador.

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

MODA: Bolsa Puzzle completa uma década e LOEWE comemora com um evento especial em São Paulo

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas

BELEZA: O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas