MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

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Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

NA WEB - "“Moda é mais do que economia: é cultura”, diz estilista Ronaldo Fraga."


O estilista mineiro esteve no Piauí para palestra sobre importância da pesquisa e regionalização de produtos.

O estilista mineiro Ronaldo Fraga proferiu palestra para 300 pessoas em Teresina com o objetivo de divulgar a importância da pesquisa para a produção de moda. Para ele, o mundo fashion é mais do que emprego e renda, é agente de proliferação de cultura.

“Não estou falando aqui de produção de roupas e trajes típicos. Falo da necessidade de despertar desejos através de materiais e técnicas. O Piauí ainda conservar a característica do ‘feito a mão’. Isso deve ser mantido”, informa Ronaldo Fraga.

O estilista comandou a palestra “Estratégias de Criação para a Construção do Design Brasileiro”, que ocorreu no Senac. Na oportunidade, ele falou sobre as diferentes vertentes da moda com foco na pesquisa, criação e apropriação da cultura local.

“A pesquisa é mais importante do que a criatividade. É a partir da pesquisa que você desperta a criatividade, com base na história do povo. O Piauí está cheio de histórias emocionantes e tem muito potencial para crescer”, analisa o estilista.

Ronaldo Fraga aconselha que os profissionais de moda do Estado mantenham suas características particulares. Para o profissional, o modelo do Ceará não deve ser adotado e o Piauí deve buscar o “exclusivismo”.

“O Ceará se preocupou muito com o ‘fazer roupa’. O Piauí não pode ser assim. Deve se manter com a qualidade e com a pesquisa para divulgar a cultura do Estado. A roupas deve despertar o desejo das pessoas conhecerem o Estado”.


Lívio Galeno

Portal cidadeverde.com

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