Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

NA WEB - "“Moda é mais do que economia: é cultura”, diz estilista Ronaldo Fraga."


O estilista mineiro esteve no Piauí para palestra sobre importância da pesquisa e regionalização de produtos.

O estilista mineiro Ronaldo Fraga proferiu palestra para 300 pessoas em Teresina com o objetivo de divulgar a importância da pesquisa para a produção de moda. Para ele, o mundo fashion é mais do que emprego e renda, é agente de proliferação de cultura.

“Não estou falando aqui de produção de roupas e trajes típicos. Falo da necessidade de despertar desejos através de materiais e técnicas. O Piauí ainda conservar a característica do ‘feito a mão’. Isso deve ser mantido”, informa Ronaldo Fraga.

O estilista comandou a palestra “Estratégias de Criação para a Construção do Design Brasileiro”, que ocorreu no Senac. Na oportunidade, ele falou sobre as diferentes vertentes da moda com foco na pesquisa, criação e apropriação da cultura local.

“A pesquisa é mais importante do que a criatividade. É a partir da pesquisa que você desperta a criatividade, com base na história do povo. O Piauí está cheio de histórias emocionantes e tem muito potencial para crescer”, analisa o estilista.

Ronaldo Fraga aconselha que os profissionais de moda do Estado mantenham suas características particulares. Para o profissional, o modelo do Ceará não deve ser adotado e o Piauí deve buscar o “exclusivismo”.

“O Ceará se preocupou muito com o ‘fazer roupa’. O Piauí não pode ser assim. Deve se manter com a qualidade e com a pesquisa para divulgar a cultura do Estado. A roupas deve despertar o desejo das pessoas conhecerem o Estado”.


Lívio Galeno

Portal cidadeverde.com

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