Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

NA WEB - "“Moda é mais do que economia: é cultura”, diz estilista Ronaldo Fraga."


O estilista mineiro esteve no Piauí para palestra sobre importância da pesquisa e regionalização de produtos.

O estilista mineiro Ronaldo Fraga proferiu palestra para 300 pessoas em Teresina com o objetivo de divulgar a importância da pesquisa para a produção de moda. Para ele, o mundo fashion é mais do que emprego e renda, é agente de proliferação de cultura.

“Não estou falando aqui de produção de roupas e trajes típicos. Falo da necessidade de despertar desejos através de materiais e técnicas. O Piauí ainda conservar a característica do ‘feito a mão’. Isso deve ser mantido”, informa Ronaldo Fraga.

O estilista comandou a palestra “Estratégias de Criação para a Construção do Design Brasileiro”, que ocorreu no Senac. Na oportunidade, ele falou sobre as diferentes vertentes da moda com foco na pesquisa, criação e apropriação da cultura local.

“A pesquisa é mais importante do que a criatividade. É a partir da pesquisa que você desperta a criatividade, com base na história do povo. O Piauí está cheio de histórias emocionantes e tem muito potencial para crescer”, analisa o estilista.

Ronaldo Fraga aconselha que os profissionais de moda do Estado mantenham suas características particulares. Para o profissional, o modelo do Ceará não deve ser adotado e o Piauí deve buscar o “exclusivismo”.

“O Ceará se preocupou muito com o ‘fazer roupa’. O Piauí não pode ser assim. Deve se manter com a qualidade e com a pesquisa para divulgar a cultura do Estado. A roupas deve despertar o desejo das pessoas conhecerem o Estado”.


Lívio Galeno

Portal cidadeverde.com

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