Marcos Rogerio Gomes, o seu repórter de moda.



Formado em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, iniciei minha trajetória no mundo da moda em 1989 quando ainda era estudante na cidade de São Paulo e durante o curso superior tive a oportunidade de participar de diversos eventos com grandes nomes da moda mundial como Katharine Hamnett, Chantal Thomass e Vivienne Westwood, na equipe de produção de seus desfiles no Brasil.



Márcia Maisa e Marcos Rogerio Gomes



Ainda nesta época, 3 entre 5 modelos selecionados para representar o país na International Silk Fair eram de minha autoria e além da apresentação na Alemanha, também foram expostos no SINDITÊXTIL. Participei também do concurso "Transforme sua Levi's" fazendo de uma calça um vestido de noiva e fui um dos vencedores.


Marcos Rogerio Gomes em fotos by Max Agency



Ainda como estudante, consegui o primeiro trabalho com registro em carteira como estilista numa indústria de jeanswear. Este foi um passo importante na minha trajetória pois à partir daí, desenvolvi diversos trabalhos para empresas no polo atacadista de São Paulo e pude ganhar experiência e conhecimento em diversos segmentos do setor, como malharia, jeanswear e camisaria.




Em 1994 tornei-me empresário e com o meu próprio negócio pude me arriscar e me aventurar em outra área pela qual também sou apaixonado: Comunicação. Produzindo algumas peças do vestuário e comercializando também marcas famosas, promovi diversos eventos e através deles fui me dedicando à novas atividades como a docente e a jornalística. Dedico-me à consultoria de estilo, comunicação e negócios ligados ao campo da moda, colaboradorando com matérias de moda para a imprensa escrita, televisão e outras mídias.





Quando convidado para ministrar as aulas em um curso superior de moda, senti falta de um conteúdo claro e objetivo com informações importantes para elaborar o plano de curso e desde 2009 escrevo aqui em ORESUMODAMODA um resumo dos melhores textos publicados e as notícias sobre o assunto. Neste espaço serei o seu repórter de moda!

INSTAGRAM: @marcosgomesbr  

FACEBOOK: @marcosrogomesbr

Postagens mais visitadas deste blog

MARCAS e ESTILISTAS: Paco Rabanne, o inventor da armadura dos anos 60.