Camargo Alfaiataria Revela a Coleção Evolution 2024

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  Desfile, dia 22 de abril, marca a apresentação da coleção, com mais de 50 looks, em ternos bem cortados, macacão em alfaiataria, malhas ajustadas, peças aerodinâmicas e recortes que permitem respirabilidade. Imagens: Divulgação     No cenário da moda masculina, a Camargo Alfaiataria se destaca mais uma vez com o lançamento da coleção Evolution 2024. Com desfile de mais de 50 looks, ele não só promete ser um espetáculo visual na passarela de 60 metros, mas também estará acessível globalmente via transmissão ao vivo no YouTube e no Instagram, destacando o compromisso da marca com a acessibilidade e a inovação digital.   A essência da coleção Evolution 2024 centra-se na figura do homem contemporâneo, que é ao mesmo tempo criador e consumidor de beleza e inovação. Inspirando-se em esportes que representam a velocidade e a superação, como motovelocidade e automobilismo, cada peça reflete uma fusão entre funcionalidade e estética, projetada para empoderar o homem moderno em sua

MARCAS e ESTILISTAS: Tommy Hilfiger, o estilo genuíno de vida americano.


Thomas Jacob "Tommy" Hilfiger (Pronúncia (in pt_BR): Tomi Riufíguér), (Elmira, Nova Iorque, 24 de março de 1951) é um estilista (designer de moda) estadunidense.

Thommy criava roupas especialmente para seu patrão, Matheus Andrei. Ele adorava bandeiras "azul, vermelho e branco", que eram suas cores preferidas. As criações de Thommy fizeram sucesso na grande Londres e se espalharam pelo mundo, e assim criou uma marca com seu nome, a Tommy Hilfiger, que faz sucesso no mundo inteiro. Suas boutiques também vendem peças da famosa grife Aleatory.


As cores-padrão do logo da Tommy é uma bandeira branca e vermelha com borda azul marinho.

A versatilidade de seus produtos agrada a jovens fãs de hip-hop, mas também se encaixa no perfil de jovens mais “mauricinhos”, adeptos de um visual esportivo clássico. Suas roupas unem o moderno (com visual um pouco despojado) ao clássico. TOMMY HILFIGER, traduz como poucas marcas o estilo genuíno de vida americano em suas criações com predominância das cores vermelha, branca e azul, presentes no logotipo que mimetiza uma bandeira e em boa parte de seus produtos.

A história

Thomas “Tommy” Jacob Hilfiger, um jovem americano descendente de irlandeses, começou sua carreira no mundo da moda em 1969, aos 18 anos, quando ainda era um estudante, com apenas US$ 150 no bolso e 20 calças jeans tipo boca-de-sino no banco traseiro de seu Fusca. O jovem viajava a Nova Iorque para comprar jeans, customizava as peças e revendia aos amigos. Oito anos mais tarde, já comandava uma rede de dez lojas de roupas e acessórios no estado de Nova York, a People’s Place (algo como “um lugar para as pessoas”). Não demorou muito para começar a desenhar roupas que seus clientes não achavam em outras lojas. A loja se tornou um ponto de encontro de jovens da cidade, e oferecia mais que calças boca-de-sino e camisetas tie-dye (do inglês, “amarrar” e “tingir”, expressão que denomina a técnica de tingimento tão associada à estética dos anos 70), concursos e apresentações de DJs eram constantes. Na transição de empresário para estilista de moda, em 1979, Tommy se mudou para a cidade de Nova Iorque para se promover e desenvolver coleções próprias. Já na “Big Apple”, o estilista trabalhou para a Jordache durante alguns anos, até fundar a Tommy Hilfiger Corporation, com apoio do empresário indiano Mohan Murjani e outros parceiros, e lançar a marca que leva seu nome, em 1985, com a apresentação de sua primeira coleção de roupas masculinas. O talento do estilista para a publicidade foi decisivo para o sucesso da marca. A primeira campanha custou US$ 3 milhões e rapidamente atraiu o interesse do público e da mídia ao proclamar em um enorme outdoor em plena Times Square, coração de Manhattan, a si próprio como “um dos quatro grandes nomes da moda masculina americana”, ao lado de Calvin Klein, Perry Ellis e Ralph Lauren. Em 1986 as duas primeiras lojas da marca foram inauguradas em Nova York na Avenida Columbus e Los Angeles na Rodeo Drive (Beverly Hills). Em 1989 a marca expandiu a distribuição de seus produtos para o Canadá e Panamá.


Depois de expandir sua equipe de distribuição e linha de produtos, o estilista e seus sócios, Silas Chou, Lawrence Stroll e Joel Horowitz, que compraram a TOMMY HILFIGER em 1989, abriram o capital da empresa em 1992, que nesta época já atingia vendas superiores a US$ 100 milhões. Com o dinheiro conseguido na Bolsa de Valores a empresa começou a diversificar sua linha de produtos e ingressar em novos mercados, como por exemplo, o japonês. Nos anos seguintes, meias, cintos, camisetas, casacos, passaram a fazer parte de sua linha de produtos, que não parava de crescer. Até a metade da década de 90, o perfil de consumidor da TOMMY HILFIGER era semelhante, na época, ao de marcas como Calvin Klein: homens brancos, de classe média e meia idade. Foi quando o estilista percebeu que a imagem de sucesso e elegância de suas roupas, muitas vezes associada à prática de esportes da alta sociedade como iatismo e golfe gerava um grande desejo de consumo em jovens americanos de classes menos favorecidas economicamente. Foi o momento então de reformular a imagem da TOMMY HILFIGER para atender esse público. Essa mudança foi acelerada quando o polêmico cantor de rap Snoop Dogg (na época, conhecido como Snoop Doggy Dog) apareceu vestindo uma camisa TOMMY HILFIGER no Saturday Night Live, popular programa de humor da televisão americana, em 1994. Jovens negros aderiram à moda e as vendas da marca dispararam praticamente da noite para o dia. O fenômeno surtiu efeito até mesmo nas criações do estilista, que percebeu esse nicho e logo passou a desenhar roupas mais largas e casuais para suprir a demanda de consumidores ávidos pelo estilo streetwear (expressão que define a moda nascida nas ruas).


Nesta época a marca começou a inaugurar mais lojas próprias e suas primeiras unidades no conceito de outlet (lojas de desconto). A glória veio em 1995 quando Tommy Hilfiger foi eleito estilista do ano pelo Council of Fashion Designers of America. Nos anos seguintes a marca ingressou na Venezuela, México, Chile, e em muitos países da Europa, além de lançar suas primeiras coleções femininas, que fizeram tanto sucesso quanto a masculina. Nesta altura, a TOMMY HILFIGER, já era uma marca global. E não parava de vender. A marca desembarcou no Brasil somente em 1998, e pouco depois, em 2002, inaugurou uma loja na cidade alemã de Düsseldorf. Nos últimos anos a TOMMY HILFIGER continuou lançando novos produtos e ampliando suas linhas com introdução de outras marcas como H Hilfiger (também conhecida como H by Tommy Hilfiger) e a Hilfiger Denim. Em 2009, Tommy Hilfiger voltou às suas raízes para o lançamento da sua maior loja no mundo, com impressionantes quatro andares, na cidade de Nova York, em plena Quinta Avenida. Além disso, outras unidades são inauguradas no Egito, Bélgica, França, Alemanha e Grécia.


No início do mês de março de 2010, o conglomerado de vestuário Phillips-Van Heusen Corporation, proprietário de marcas como Calvin Klein, BCBG Max Azria, Sean John e Timberland, comprou a marca TOMMY HILFIGER em um acordo de aproximadamente US$ 3 bilhões. Ainda este ano, uma das ações comemorativas dos 25 anos da marca foi o lançamento de um novo perfume, o Loud, com versões para homens e mulheres. Seu nome – do inglês, “alto” ou “barulhento” – tem tudo a ver com uma de suas principais fontes de inspiração, a música. Afinal, ao longo desses anos a marca já vestiu artistas de todos os estilos, como Lenny Kravitz, David Bowie, Britney Spears, Mark Ronson, Gwen Stefani, Usher e Destiny’s Child.


A linha do tempo

1992

● Lançamento da coleção de meias para homens e meninos.

1993

● Lançamento da linha de cintos e acessórios de couro, além da coleção de roupas para meninos de 8 à 20 anos.

● Lançamento da coleção de roupas íntimas masculinas.

1995

● Lançamento da coleção de roupões, roupas de golfe e do perfume Tommy Fragrance For Men.

1996

● Lançamento da coleção feminina, do perfume Tommy Girl, das roupas para crianças de 4 à 7 anos e da linha de óculos masculinos.

1997

● Lançamento da linha de calçados para homens e meninos.

1998

● Lançamento da coleção de cama, mesa e banho, além de óculos e calçados femininos.

● Lançamento do perfume Hilfiger Athletics Fragrance for Men.

● Lançamento da Hilfiger Denim, uma linha de roupas mais modernas e esportivas feitas em jeans.

1999

● Lançamento do site na Internet (http://www.tommy.com/), além de introduzir no mercado a linha de cosméticos para o corpo e banho, e a coleção de bolsas femininas.

2000

● Lançamento da coleção esportiva para adolescentes, biquínis e roupas íntimas para crianças.

2001

● Lançamento da coleção de relógios unissex.

● Lançamento do perfume masculino T for Him. A versão feminina seria introduzida no ano seguinte.

2004

● Lançamento da H Hilfiger, uma marca composta por roupas e acessórios mais clássicos e de preço elevado. A marca foi extinta logo após a compra da TOMMY HILFIGER pela PVH EM 2010.

● Lançamento do perfume feminino True Star, com uma campanha estrelada pela cantora Beyoncé Knowles.

2005

● Lançamento de seu comércio on-line.

● Lançamento do perfume masculino True Star Gold, que tinha como garoto-propaganda Enrique Iglesias.

2007

● Lançamento do sofisticado perfume feminino Dreaming.

● Inauguração da primeira loja Hilfiger Denim no SoHo em Nova York.

2010

● Lançamento da nova coleção de óculos da marca, que inclui modelos no estilo aviador, silhuetas de inspiração retro e referências às décadas de 70 e 80 em modelos de acetato, metal e titânio. Tanto as armações de receituário quanto os óculos solares carregam as referências tão características do criador: estilo urbano e cool, mas ao mesmo tempo clássico e sem deixar de lado as cores da bandeira norte-americana.


Campanhas que fizeram história

O cantor e astro do rock britânico David Bowie, conhecido como o “camaleão do rock” e dono de um inegável senso de estilo, assinou contrato com a TOMMY HILFIGER no final de 2003, para estrelar as campanhas da nova linha da marca, a H Hilfiger (linha mais clássica de roupas e acessórios), ao lado da mulher, a somaliana Iman Abdulmajid, uma super modelo na década de 80. Era a primeira vez que os dois, casados desde 1992, apareceram juntos em uma campanha publicitária, lançada na primavera de 2004 para a linha de roupas e acessórios mais sofisticada do estilista, até então reconhecido por sua moda casual. As fotos foram feitas em Amsterdã pela prestigiada fotógrafa alemã Ellen Von Unwerth, cuja marca registrada são as fotos em preto e branco, fugindo do padrão das imagens da “marca mãe”, sempre coloridas, com ênfase especial para as cores da bandeira norte-americana (azul, vermelho e branco).


A marca no mundo

Atualmente os produtos da marca TOMMY HILFIGER podem ser encontrados nas melhores lojas de departamento do mundo, além das mais de 1.000 lojas próprias localizadas em cidades de 85 países, como Londres, Tóquio, St. Tropez, São Paulo, Xangai, Madri, Munique, Cidade do México e Hong Kong, com uma linha composta por mais de 100 diferentes produtos. Sucesso no mundo inteiro, o estilo autêntico da TOMMY HILFIGER e sua enorme variedade de artigos conquistou milhares de seguidores que apreciam o visual esportivo clássico da marca.

Você sabia ?

● Em 1999, a TOMMY HILFIGER patrocinou uma turnê dos Rolling Stones, criando roupas exclusivas para o grupo.

● A pronúncia correta da marca é “Tô-mi Ril-Fí-guer”.

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