ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Imagem
Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação   O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.   Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.   Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...

MARCAS e ESTILISTAS: Oscar De La Renta, popular na América Latina através de criações de jeans e sportswear.


Oscar de la Renta (nasceu a 22 de Julho de 1932 - nome de nascimento Oscar Aristides Renta Fiallo) é um estilista e designer de moda dominicano, naturalizado estadunidense.


Filho de mãe dominicana e pai porto-riquenho, aos dezoito anos de idade mudou-se para a Espanha. Trabalhou em diversas casas de moda, tais como Cristóbal Balenciaga, Antonio Castillo e Elizabeth Arden.

Em Madri iniciou os estudos para tornar-se pintor, mas logo mudou o rumo da carreira e tornou-se estilista, ganhando fama quando um vestido de sua criação foi usado pela filha do embaixador dos EUA e apareceu na capa da revista Life.

Dentre suas clientes famosas contam-se Hillary Clinton, Jacqueline Kennedy, Barbara Walters, Sarah Jessica Parker, Nancy Reagan, Laura Bush e outras.


O estilista norte-americano, Oscar de la Renta nascido em 1932, em Santo Domingo, na República Dominicana, com 18 anos, deixou a República Dominicana e mudou-se para Espanha para estudar pintura na Academia de San Fernando, em Madrid.


Na altura em que viveu em Espanha, descobriu que tinha queda para o desenho de moda e começou a fazer trabalhos para marcas conceituadas. Nesta época, chegou a estagiar, durante seis meses, com o conceituado estilista Cristóbal Balenciaga.


Em 1961, um outro costureiro espanhol, Antonio Castillo, levou Oscar de la Renta até Paris para trabalhar como seu assistente. Dois anos mais tarde, os dois partiram para Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, onde colaboraram na elaboração da coleção de pronto-a-vestir de Elizabeth Arden.


De la Renta começou a trabalhar por conta própria em 1965 quando lançou uma marca de pronto-a-vestir com o seu nome. O seu trabalho começou a ser conhecido e premiado por todo o mundo, tendo o primeiro grande êxito acontecido em 1968 com criações de roupa inspiradas nas tradições ciganas e russas.


A partir daí lançou várias marcas com a etiqueta Oscar de la Renta, entre roupas e acessórios de moda. O costureiro tornou-se particularmente popular na América Latina, através de criações de jeans e sportswear.


Em 1973, Oscar conquistou a primeiras de muitas distinções que iria receber pela sua carreira ao entrar no Coty Hall of Fame, onde só há lugar para os costureiros mais importantes do mundo. Seguiram-se, entre outros troféus, o prémio carreira do Conselho de Desenhadores de Moda da América, atribuído em 1990, e o prémio de Lenda Viva da Sociedade Americana de Perfumes, em 1995. Em 2000, voltou a ganhar um prémio desta vez para o melhor designer do ano.

O primeiro perfume da Oscar de la Renta tinha surgido em 1977 batizado com o nome "Oscar" e dedicado às mulheres. Esta fragrância, que viria a ser comercializada em mais de 70 países, ganhou em 1991 o prémio de sucesso eterno da Fundação do Perfume. Entretanto, em 1980 já tinha aparecido a essência de homem "Pour Lui".
Paralelamente, Oscar de la Renta desenhava roupa para a marca parisiense Pierre Balmain e a coleção de primavera 1993 tornou-se na primeira de sempre a ser desenhada por um norte-americano para uma casa francesa. De La Renta veste personalidades como Hillary Clinton, Jacqueline Kennedy Onassis e Sarah Jessica Parker.

O estilista ajudou a construir uma escola e um centro de dia para crianças na República Dominicana.

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

MODA: Bolsa Puzzle completa uma década e LOEWE comemora com um evento especial em São Paulo

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas

BELEZA: O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas