MARCAS e ESTILISTAS: Thierry Mügler reinventou o conceito da sedução.


Thierry Mugler nasceu em Estrasburgo, na França, e desde adolescente criava seus modelos.

Até definir-se como um criador de moda, ele integrou um grupo de balé, foi vitrinista de uma loja em Paris e viajou muito pela Inglaterra e pela Holanda.


Ao voltar à França, em 1971, desenhou sua primeira coleção, mas só dois anos mais tarde é que assinou suas criações, que sempre se destacaram pela ousadia, pela sensualidade e pelas propostas divertidas.

Nos anos 80, ele teve como sua consumidora mais famosa, e até mesmo sua inspiradora, ninguém menos do que Ivanna Trump, então casada com o empreendedor imobiliário e multimilionário Donald Trump. Nos anos 90, criou um perfume que logo ficou célebre, Angel. Mas os negócios não continuaram a ir bem: sua grife de prêt-à-porter está prestes a fechar, e mesmo Angel talvez não continua sua carreira de sucesso - a empresa Clarins, hoje detentora da marca, ainda não se decidiu a respeito.


Quando criança, o estilista Thierry Mugler era apaixonado por dança. Aos 14 anos já fazia parte do corpo de balé da Opéra National du Rhin, na França – e ao mesmo tempo em que trabalhava sua disciplina e expressão física, Thierry tinha aulas de design de interiores na Escola de Artes Decorativas de Estrasburgo, sua cidade natal.

A mistura entre os ensinamentos do balé e do design é a grande responsável pelo sucesso de Thierry Mugler como estilista – foi dançando e estudando que Thierry se apaixonou por projetos incomuns, característica presente em suas criações (tanto de moda quanto em perfumes). Em 1969, aos 24 anos, ele decidiu se mudar para Paris e foi na capital francesa que começou a desenhar roupas para uma pequena boutique local. Alguns anos depois lançou sua primeira coleção, denominada Café de Paris.

Quando criança, o estilista Thierry Mugler era apaixonado por dança. Aos 14 anos já fazia parte do corpo de balé da Opéra National du Rhin, na França – e ao mesmo tempo em que trabalhava sua disciplina e expressão física, Thierry tinha aulas de design de interiores na Escola de Artes Decorativas de Estrasburgo, sua cidade natal.


A mistura entre os ensinamentos do balé e do design é a grande responsável pelo sucesso de Thierry Mugler como estilista – foi dançando e estudando que Thierry se apaixonou por projetos incomuns, característica presente em suas criações (tanto de moda quanto em perfumes). Em 1969, aos 24 anos, ele decidiu se mudar para Paris e foi na capital francesa que começou a desenhar roupas para uma pequena boutique local. Alguns anos depois lançou sua primeira coleção, denominada Café de Paris.

Já no princípio de sua carreira Mugler mostrava que não fazia moda comum – fugindo dos padrões da época, suas peças marcavam os corpos femininos ao mesmo tempo em que eram sóbrias e elegantes. Reinventou o conceito da sedução, e foi rotulado como um estilista provocador.


Grandes ícones da música têm seus nomes aliados ao estilista – como Beyoncé, que em 2009 teve seu figurino da turnê “I Am… Tour” assinado por Thierry, bem como sua visão artística na cenografia, iluminação e decoração dos shows. Lady Gaga é a nova queridinha da Mugler (nome atual da marca, sob a tutela do novo estilista Nicola Formichetti) – na Semana de Moda de Paris em março de 2011 a cantora desfilou a coleção de Outono-Inverno 2011 da marca.

Os perfumes Thierry Mugler

O primeiro – e talvez mais famoso – perfume assinado por Thierry Mugler é Angel, de 1992, inspirado nas memórias de infância do estilista. A fragrância tão famosa e marcante contém notas de mel, chocolate, baunilha, caramelo, patchouli e sândalo.


Quatro anos depois, A Men – um amadeirado com notas de pimenta e hortelã – é o sucesso by Thierry Mugler para o público masculino.

O Womanity é a primeira fragrância no mundo que combina notas doces e salgadas. A mistura de caviar e figo não é para qualquer uma – bem como suas coleções de moda. Thierry Mugler é assim: ou você ama, ou você despreza. Não existe um meio-termo.

O último lançamento da Thierry Mugler é o Angel Sunessence, uma edição limitada do clássico Angel. O perfume é inspirado na luz do sol.

O treinamento adiantado de Mugler era como a dancer de ballet, mas também estudou o projeto e criou garments para amigos ao mesmo tempo. Moveu-se para Paris em 1970 e trabalhado como um janela-aparelhador, projetando a roupa como um trabalho lateral. Lançou sua primeira linha Café de Paris em 1973, e fundado sua própria etiqueta para mulheres dois anos mais tarde, para ser seguido por projetos para homens em 1978.

O trabalho de Mugler sobre as duas décadas seguintes teve um estilo que fosse muito muito de seu tempo: era forte, angular, às vezes quase cruel. Os ombros eram largos e acolchoados; as cinturas estavam vespa-como. As cópias banished: A roupa de Mugler veio em cores contínuas, dominando. Os colares exaggerated pontos, ou entalhes do flamelike. O reino do inseto era uma influência constante, como eram as senhoras e os gentlemen de noir da película. Em seus garments mais extremos da pista de decolagem, PVCera usado frequentemente, como eram os temas do espaço e do robô. A casa da forma de Mugler não sobreviveu os 1990s, embora as versões do vintage de sua roupa mais wearable são ainda populares em locais do auction como eBay.

Em 1997 o começo de uma parceria lucrativa com os cosméticos e a companhia franceses do skincare Clarins, o mais well-knownThierry Mugler fragrâncias que são anjo (o perfume o mais popular em France) e A-men fragrâncias. Thierry Mugler a companhia é conhecida agora melhor para o seu perfume divisão: couture a divisão foi fechada em 2003, e em tudo Thierry Mugler pronto-à-desgaste é produzido agora sob acordos de licença, como é uma linha de eyewear.

Entrementes, Mugler girou para outros interesses artísticos. Publicou dois livros que caracterizam seus projetos e fotografia da forma, inspirados controversa perto Stalinist propaganda: Thierry Mugler (1988) e Fantasy do Fetish da forma (1998). Em 1992, Mugler dirigiu o vídeo para George Michael's “Demasiado Funky, “caracterizando uma parada de formas de Mugler including o vestido famoso da motocicleta.

Mais recentemente, Mugler collaborated com Cirque du Soleil em sua mostra 2003 “Zumanity“no New York Hotel e Casino de New York dentro Las Vegas. Notàvelmente, este é Cirque du Soleil mostra primeiramente para uma audiência do adulto.


O FUTURO

Alguns dizem que Mugler pode retornar à forma. Na mola 2007, Tempos de New York. notável que coleções novas da forma pertoBalenciaga, Dolce e Gabbana e Alexander McQueen parecido influenciado altamente pelo estilo de Mugler. Artigo o Mugler citado aquele enquanto dizendo estava trabalhando da “em uma coleção do couture cápsula” a ser vendida em um boutique novo no jogo de Paris para abrir no outono 2007, e estava no trabalho em extravaganzas theatrical para MGM grande em Las Vegas e Cavalo louco em Paris.

Recentemente, o inaugural Barcelona semana da forma showcased sobre sessenta das criações as mais finas de Mugler em aretrospective prendido no crepúsculo pelo Olympic complexo do pool dentro Montjuïc. E um exhibition de Mugler está sendo planeado já no Musée de la Modalidade, Paris para 2008.

Para complementar a linha da fragrância, uma escala de cosméticos da cor de Thierry Mugler foi lançada em 2008 adiantado. Os cosméticos alinham, nomeado o “desafio o Metamorphosis”, são vendidos em um número muito limitado das lojas worldwide including selecionado Avenida de Saks quinta e Bloomingdale lojas nos Estados Unidos, Sephora loja da capitânia em France, e Harrods eAeroporto de Londres Heathrow Terminal 5 no Reino Unido. Em France e nos Estados Unidos, está também disponível para a compra em linha com o Web site de Thierry Mugler.

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