Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

DESIGN: uma breve história da moda no Século XX - Anos 30


Século XX - Anos 30

 A maneira de vestir das mulheres foi influenciada pelas atrizes de Hollywood.
Com a crise financeira, com a quebra da bolsa de Nova Iorque, em 1929, as diferenças sociais começam a atenuar as criações das grandes casas de costura parisienses. Com a chegada da roupa pronta e dos tecidos sintéticos, as roupas diminuem de preço. Diferentemente dos anos 20, que havia destruído as formas femininas, os anos 30 redescobriram as formas do corpo da mulher através de uma elegância refinada, sem grandes ousadias: a cintura volta para o lugar e as saias alongam, tocando o tornozelo. As mulheres deixam crescer o cabelo, começam a usar mangas largas e deixam os lançamentos delinearem o corpo, com saias apertadas nos quadris.

 A moda dos anos 30 descobriu o desporto, a vida ao ar livre e os banhos de sol, o ciclismo tornou-se popular e os jovens aderiram aos shorts. Os trajes de banho tornam-se populares.

  A francesa Elsa Schiaparrelli lança nessa época a cor “rosa shocking”. Nos anos 30 existiam muitas criadoras de moda que em nada ficavam a dever aos seus colegas do sexo masculino, uma tendência que já se observara nos anos 20. Sabiam reconhecer os sinais do tempo e tinham jeito para o negócio, criando estilos que estavam em plena consonância com esses sinais.

 Em 1935, um dos principais criadores de sapatos, o italiano Salvatore Ferragamo, lançou sua marca, que se viria a transformar num dos impérios de luxo italiano. Com a crise na Europa, Ferragamo começou a usar materiais mais baratos, como o cânhamo, a palha e os primeiros materiais sintéticos.   Sua principal invenção foi a palmilha compensada. Por volta de finais dos anos 30, a linha dominante, de características marcadamente ornamentais, tinha-se já simplificado significativamente. Desenvolveu-se uma linha mais angular, que iria marcar os anos da guerra. A Alta-costura tinha estagnado. Muitos estilistas fecharam suas “maisons” ou se mudaram de França para outros países. A guerra viria transformar a forma de vestir e o comportamento de uma época.

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby