Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

MOULAGE: uma atividade lúdica e prática simultaneamente.



 A moulage é uma palavra de origem francesa que significa moldagem, normalmente usada para se referir à técnica de reprodução de formas em três dimensões (3D). Em relação à confecção, a moulage define-se como uma técnica de criação de formas e moldes para construção de vestuário a partir do revestimento do corpo com tecido. Ou seja, trata-se da técnica de modelagem onde a construção dos moldes de uma roupa é feita diretamente sobre o corpo humano ou busto de costura.

 Esta técnica permite a percepção real das formas estruturais do corpo no momento da modelagem. A visualização imediata da roupa no espaço permite a interação dinâmica entre o criador e o tecido, jogando com o seu comportamento, caimento e volume, durante toda a fase de criação. Nesta técnica é o protótipo modelado sobre o corpo que dá origem ao molde de papel para posterior utilização na produção em série.

 A moulage tem várias vantagens em seu uso. A primeira, de ordem criativa, é que pode ser considerada como uma técnica escultórica, onde o artista modela o tecido sobre o corpo, definindo a forma 3D através do diálogo entre seu imaginário, o comportamento do tecido e o corpo. A moulage apresenta-se como uma técnica que favorece a inovação na moda como podemos observar nos trabalhos de Madeleine Vionnet e Madame Grés, que foram mestres na geração de novas formas vestíveis, domínio de moldes e criação de novos volumes e formas de se construir roupas.

 A segunda grande vantagem é de ordem técnica. Uma vez que o molde pode ser extraído do contato direto do tecido (material maleável) sobre o corpo, existe uma maior precisão na modelagem, conferindo também maior qualidade ao produto.

 Até o presente momento não foram identificados resultados de pesquisa que suportem a moulage como técnica integrada numa metodologia de design de vestuário de aplicação industrial. Sendo assim, pretende-se contribuir para a criação de uma metodologia de design que viabilize a moulage como uma ferramenta de pesquisa e criação de vestuário de moda.

 É preciso utilizar a moulage como recurso de pesquisa criativa e suporte ao desenvolvimento de novos processos de construção de roupa em nível artesanal (costura sob medida) e industrial, contribuindo para inovação na forma, linha e silhueta em geral.

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