MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Imagem
Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

SISTEMA DA MODA: o ciclo de mudanças.


 As tendências se renovam no ritmo das novas propostas. Embora sejam inicialmente trabalhadas dentro da indústria de confecções, elas, em pouco tempo, alcançam as ruas, após os lançamentos de suas coleções. Desfiles de grandes marcas e designers sinalizam as novas apostas da moda, que a imprensa se encarrega de divulgar. Quando chegam ao varejo de moda, no interior das indústrias, novas referências são adotadas para que se desenvolva um outro projeto de coleção que será apresentado, em média, seis meses depois.
 Apesar de divulgadas como direções de trabalho para o mercado, nem todas as tendências são assimiladas imediatamente. Pode ocorrer também o fato de algumas ondas durarem além do tempo estimado.

1ª Etapa no desenvolvimento de coleção do vestuário:
  • Indústria Química e de Fiação
  • Indústria Têxtil
  • Lançamento de Tendências
  • Escritórios de pesquisas
  • Cartela de cores Tecidos da estação
  “A consciência de uma mudança para membros de uma coletividade é um requisito para a moda. Seus reconhecimentos coletivos, aceitação e uso de uma maneira particular de vestir, que eventualmente eles trocam por outra forma, faz a moda” (KAWAMURA, Yuniya. Fashion-ology: an introduction to fashion studies. New York: Berg Publishers, 2005). Como essas diretrizes não se referem apenas a nova cartela de cores e seus temas, mas também se relacionam às formas adotadas para as peças de roupa da estação, freqüentemente, determinadas modelagens são repetidas em lançamentos subseqüentes, para que sejam apreendidas pelo público de modo gradual.

 Os lançamentos de novos produtos têxteis para a indústria do vestuário e confecção estabelecem a primeira confirmação das pesquisas. Os designers responsáveis pelos desenvolvimentos de diferentes linhas de produtos de vestuário fazem suas opções em função de seu público alvo, ou o consumidor final de cada marca, seu futuro usuário.

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês