Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

A MENSAGEM DAS CORES

As cores se distinguem também pela reação que causam nas pessoas. Existe toda uma psicologia por trás delas:

VERMELHO

• cor da paixão, excitante e estimulante

• personalidade: corajosa, dominadora, firme, dramática, sexy, ativa, extrovertida, apaixonante, impulsiva, agressiva

• ideal para ser usado em datas românticas (cor da energia sexual, atrai paixão, interage com homens, pois transmite confiança) e para falar em público, pois chama atenção


AZUL


• é a cor do respeito, confiabilidade, fidelidade, serenidade

• transmite elevado status social, civilidade, estabilidade, dignidade

• personalidade: sincera, pensativa, comunicativa, calma, pacífica inventiva, honesta, conservadora, atenciosa, paciente

• ideal para ser usado em atividades criativas, pois estimula a fantasia


AMARELO
• cor estimulante, quente, pode fazer aumentar o nível de ansiedade e induzir inquietação

• simboliza o otimismo e está associado ao intelecto; é a cor da iluminação, da expectativa, do dinheiro

• personalidade: receptiva, acessível, alegre, otimista, criativa, extrovertida, ocupada

• ideal para ser usado para vender produtos, pois é alegre e estimulante


LARANJA

• cor energética, audaciosa

• personalidade: calorosa, prática, extrovertida, espontânea

• ideal para ser usado em festas, pois transmite calor e amizade


VIOLETA



Em geral, as pessoas atraídas pela cor púrpura são muito criativas, gostam de lidar particularmente com arte ou filosofia, têm elevado senso de espiritualidade, são pessoas apaixonadas e sonhadoras.

• significa inteligência, tranqüilidade

• inspira nostalgia e romance

• lida com os sentidos e gera paixão


VERDE


• cor relaxante, de comunicação, que rejuvenesce, representa paz e transmite estabilidade

• personalidade: receptiva, aberta, estável, equilibrada, prestativa, leal, doce, responsável, amiga, tranqüila, simpática

• verde claro transmite docilidade


PRETO


• transmite poder, mistério, dominação e dignidade

• é uma das principais cores da moda contemporânea pela sua versatilidade

• personalidade: pessoa autoritária, audaz, dramática, forte, formal, firme elegante, masculina

• ideal para o primeiro encontro, pois transmite mistério e erotismo; para reunião de negócios, pois transmite poder; passa uma imagem de pessoa dinâmica ao falar em público


BRANCO


• transmite pureza, esperança, confiança, frescor, limpeza

• é o símbolo da entrega, é uma cor de status, da virtude e do altruísmo, traz sensação renovadora e aberta a mudanças

• personalidade: expressiva, artística, inocente, pura, fiel, fria, distante, feminina


CINZA


• neutra, ligada à sabedoria; é a preferida por filósofos, artistas e intelectuais

• cor da eficiência, do refinamento; é uma cor incerta, a cor do medo

• personalidade: calma, conservadora, poderosa, autoritária, confiável, modesta, controlada

• ideal para ser usado em atividades criativas, pois desencadeia o desenvolvimento artístico; em reuniões e almoços de negócios, traz sucesso e força


MARROM


• cor informal, que está associada à humildade e pessoas sem arrogância. É uma cor agradável, neutra, que não transmite muita emoção

• personalidade: confiável, educada, bem-sucedida, estável, perseverante, segura, resistente a mudanças

• cor que tem o apelo da classe alta


ROSA

• tem conotações positivas, é calmante e aconchegante, traz vitalidade juvenil; é a cor universal do amor, mas projeta menos energia do que o vermelho

• personalidade: gentil, afetuosa, romântica, feminina, quieta, artística, apaixonada, acessível, sensitiva, refinada, delicada, doce

• ideal para ser usado em data romântica, pois sugere beleza celestial; e em entrevista de primeiro emprego, pois acalma.




ACOMPANHEM TAMBÉM: WWW.LOJASAISON.COM.BR




SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS






SAIBA COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET



Por @MarcosGomesBr

Sugestões de Pautas: oresumodamoda@gmail.com



VEJA TAMBÉM:

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial